Cozinhas  por エヌ スケッチ

Casa pré-fabricada de 124 m² traz 11 boas ideias para construir no seu lar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Casas pré-fabricadas conquistam cada vez mais adeptos. Construídas em menor tempo com relação às casas de alvenaria, estas habitações podem ser encontradas em diversos formatos para atender diferentes necessidades familiares.

A casa que conheceremos hoje, está situada na cidade de Niigata, no Japão. Com dois patamares e o pé-direito amplo, o sobrado pré-fabricado foi decorado de maneira simples, onde o estilo minimalista se destaca com soluções práticas para oferecer conforto e ótimos espaços fluídos para os moradores. 

Por isto, se você ama soluções inteligentes e inovadoras para um lar mais confortável, convidamos para que siga conosco e conheça um pouco mais sobre esta maravilha japonesa. Temos a certeza de que, durante todo o passeio encontrará ótimas referências para aprimorar ainda mais o aconchego do seu lar. 

Aceite o convite, aproveite o passeio e inspire-se! 

1 – Fachada simples e moderna

Construída com paredes revestidas em madeira, o simpático sobrado conta com pequenas portas corrediças frontais para que a iluminação seja perfeitamente aproveitada. A cobertura conta com moldes em concreto em amplas linhas que oferecem um visual moderno ao lar.

2 – Entrada principal com porta de correr e madeira

Com um grande pátio de concreto frontal, o sobrado teve seus espaços otimizados com a presença de uma ampla porta corrediça. Neste ângulo, podemos notar a linda presença da madeira nas paredes e muro externo. A soma de simplicidade e modernidade resultaram em um lar aconchegante e acolhedor já nas primeiras impressões.

3 – Aposte na iluminação natural

Já dentro do lar, conhecemos o espaço interno que conta com a soma de madeira nas paredes e alvenaria no teto. A presença de cores claras favorece bastante a presença da iluminação natural, o que resultou em ambientes perfeitamente fluídos.

4 – Cozinha americana ajuda a economizar espaço

Seguindo para a pequena cozinha americana, notamos a escolha pela cor branca como principal cor complementar à presença da madeira. A cozinha apresenta balcões de linhas retangulares e amplas, tendo como organizadores pequenas prateleiras nas paredes e armários planejados embutidos nos balcões.

5 – Em lugar das paredes, o piso divide a casa

Deste ponto, podemos notar a ótima organização da cozinha. O planejamento com ideias minimalistas ficou simplesmente incrível. Notamos ainda a escolha por dividir o piso em diferentes texturas de madeira conforme o ambiente. O amplo espaço aberto na divisão entre cozinha e living, proporciona uma conexão direta sem que fossem necessárias intervenções nos ambientes.

6 – Integração ótima entre sala de estar e cozinha

Já na sala de jantar, notamos a impecável distribuição de espaços. O living foi organizado com o piso levemente suspenso com relação aos demais espaços. A madeira protagoniza com beleza o ambiente, como podemos ver na mesa de jantar feita com troncos.

7 – Sala de jantar com poucos adornos

Nesta imagem notamos a presença incrível da madeira na sala de jantar. Paredes, mesa e cadeiras formam um conjunto belíssimo. Ao fundo, um pequeno espaço foi organizado para as tradicionais refeições japonesas sobre o tatame.

8 – Toques de cor trazem energia à decoração

Deste ponto, podemos observar o living organizado à beira da cozinha. O espaço é simples e conta com um pequeno sofá e ampla janela para o conforto no dia a dia. A presença do pequeno tapete vermelho centralizado no piso confere ainda um toque a mais de aquecimento no ambiente.

9 – Pé-direito duplo é uma ótima ideia para o espaço parecer maior

Para que o pé-direito amplo dos ambientes sociais fosse bem aproveitado, uma escadaria foi construída junto a parede. Seguindo pelos degraus, chegaremos a um pequeno deck à beira da porta de vidro corrediça, onde, do lado externo, a varanda aproveita muito bem o cenário natural.

Home office

Seguindo pelo segundo piso, chegamos ao espaço do home office. A organização da mesa aproveita muito bem a ampla iluminação natural externa. Mais uma vez observamos a ótima escolha pela porta deslizante para que houvesse mais espaço no interior do lar. Ao fundo, uma agradável varanda com bancos de madeira traz a possibilidade de descansar ao ar livre.

10 – Não esqueça de incluir uma varandinha no seu projeto

Por fim, chegamos à varanda e conhecemos a agradável vista da região tranquila onde o lar está situado. Simples e eficiente, a casa agrega ótima organização e boas ideias. Seus detalhes em madeira não deixam dúvida sobre a preocupação em manter uma rotina mais saudável com o toque natural por perto – sejadentro ou fora de casa.

11 – Melhor ainda se a sacada estiver na altura da copa das árvores!

Por fim, chegamos à varanda e conhecemos a agradável vista da região tranquila onde o lar está situado. Simples e eficiente, a casa agrega ótima organização e boas ideias. Seus detalhes em madeira não deixam dúvida sobre a preocupação em manter uma rotina mais saudável com o toque natural por perto – sejadentro ou fora de casa.

Gostou deste projeto? O que mais chamou sua atenção?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!