Portas de entrada  por HORMANN

9 portas de entrada para deixar sua casa mais linda

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Nada melhor do que uma porta de entrada para receber com estilo e classe suas visitas. É que quando se trata de deixar uma boa primeira e última impressão, não há nada melhor do que uma porta bonita. Durante séculos, as portas têm sido de grande utilidade tanto prática como estética para milhões de pessoas. Por isso, homify vai mostrar várias opções que vão deixar a entrada e sua casa singular e bela.

Venha nos acompanhar neste inspirador artigo e confira nove modelos diferentes de portas: modernas, minimalistas, de madeira, entre outros. Nós reunimos os melhores exemplos para lhe dar ideia das imensas possibilidades que existem. Está pronto? Vamos lá

1. ​De inspiração clássica

Janelas e portas  por Boscolo
Boscolo

Upper Park, Loughton

Boscolo

Começamos este livro de ideias, especializado em portas, com algo mais tradicional. Não importa quantos anos se passem, o estilo clássico vai estar sempre presente.

Este tipo de porta é muito especial graças à cor preta com acabamento em prata que denota elegância. Já a forma quase simétrica, que divide a porta em duas, dá uma aparência maior de magnitude, causando assim um grande impacto. Este modelo é altamente recomendado para os empresários que procuram dar à sua casa uma imagem de seriedade, sem intimidar o resto da vizinhança.

​2. Porta de madeira com ar oriental

Com uma clara inspiração do oriente, esta porta é certamente imponente e traz de volta um estilo milenar que, na nossa humilde opinião, nunca deveria ter sido esquecido. O uso de elementos provenientes de regiões distantes da Ásia dá aquele toque exótico tão procurado hoje, mas tão raramente alcançando com tanta maestria como nesta porta. O desenho dos dragões chineses é o detalhe que faz a grande diferença, enquanto tons escuros de marrom dão um toque impressionante que não se vê com tanta frequência.

3. Com a cara do verão

Nós demos um giro de 180 graus para encontrar uma porta que mostra tão bem o sabor do verão. O azul parece exalar relaxamento e paz em todos os momentos.

Como todas as portas de madeira, esta não funciona sozinha, mas trabalha em conjunto com os objetos e paredes que a cercam. Nesta imagem, o azul cria um excelente contraste com as paredes completamente brancas, uma dualidade que reaparece no piso da residência. Excelente opção para uma casa de praia!

​4. Cuidado ao escolher uma porta transparente

Hoje em dia é muito comum ver portas transparentes, mas tome cuidado com esta opção pois nem sempre o resultado é muito bom. Este é um dos casos de sorte, em que o vidro transparente não só deixa a porta mais interessante, como também dá um estilo para a entrada.

A chave aqui é que o foco da porta não é a transparência, mas sim a aplicação engenhosa de outros elementos, como o contorno preto e o seu sistema de abertura e fechamento peculiar, mas elegante.

​5. Porta em cores claras

As portas também fazem parte da propriedade, por isso é muito compreensível a recente proliferação de casos como este, em que, em vez do contraste com as paredes ser criado para destacar a própria porta, o decorador opta por integrá-la ao ambiente. Neste caso, a tarefa é deixá-la menos chamativa e para alcançar este objetivo, a porta foi pintada de branco. Apesar de ser de um material diferente das paredes no entorno, ela não cria desarmonia e mantém um estilo discreto, mas elegante.

​6. Simples, mas com classe

Janelas e portas  por AZD Diseño Interior
AZD Diseño Interior

Puerta de entrada

AZD Diseño Interior

Este tipo de porta é muito típico. No entanto, para deixá-la em evidência, o segredo é combiná-la com o entorno.

Estas portas, geralmente, não dizem muito coisa, mas na imagem podemos ver o contraste maravilhoso criado tanto pela iluminação natural do lugar como pelos materiais que compõem o resto da propriedade. Esta combinação funcionou tão bem que mereceu um lugar nesta lista.

​7. Uma porta decorada e chamativa

No homify, você pode encontrar todos os tipos imagináveis de portas em nossas extensas galerias. Entre elas, definitivamente, as de natureza mais chamativa são muitas vezes as primeiras a chamarem a atenção dos usuários e, francamente, ao ver fotos como esta, entende-se o porquê.

Uma das grandes vantagens que você tem ao escolher este tipo de porta é que o estilo peculiar, não muito comumente encontrado, faz com que ela se destaque entre as demais.

Neste caso, as figuras formadas na forma de vitral, além de transmitir uma vivacidade intensa e inspirar confiança, traz um ar de tranquilidade ao visitante – uma dádiva no mundo em que vivemos hoje.

​8. Porta moderna com reflexo

Portas de entrada  por HORMANN
HORMANN

porte ThermoSafe Motif 502

HORMANN

Uma das melhores opções para as portas de entrada em casas de família são estas portas com reflexo. Elas são modernas e ao mesmo tempo que não permite que nenhum estranho veja sua casa por dentro, elas também refletem o jardim da frente, ou seja, têm uma função dupla de segurança e estética. Neste caso específico, as cores e as amplas dimensões representam um espetáculo em si, dando um aspecto sério, mas amigável. Uma imagem futurista e memorável também para os transeuntes.

Problemas com as portas? Resolva você mesmo!

​9. Totalmente moderna

Janelas e portas  por osb reformas
osb reformas

Puerta principal

osb reformas

Obviamente esta porta, bem como outros assuntos relacionados ao design e a arquitetura, carrega um alto grau de subjetividade. No entanto, homify sempre recomenda que você preste atenção em nossos conselhos, mas que leve em conta a opinião mais importante: a sua.

Aqui, nós mostramos um exemplo de um modelo particular, no sentido em que não existem muitas portas semelhantes a esta e que, sem dúvida, causam inveja em qualquer pessoa.

Depois de conferir todas as portas, qual você gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!