por Brandstores - das Markenmöbel Portal

10 toldos e pergolados para aproveitar seu quintal ao máximo

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Quando chega o verão, você sabe que vai aproveitar as deliciosas tardes quentes em que o sol brilha mais e mais. Nesta época do ano, ter um jardim torna-se uma  pequena necessidade, já que é um espaço ao ar livre onde você pode desfrutar do ar fresco e escapar do calor sufocante da casa.

No entanto o sol, embora bonito e alegre, pode ser perigoso. Um pouco mais de sol do que o aceitável e as manchas começam a aparecer, o terrível ardor faz com a gente passe a não gostar tanto assim do bronzeado, além do pegajoso suor que incomoda a maioria das pessoas. Por isso, nós separamos dez ideias incríveis de toldos para o jardim. Assim, você pode desfrutar de belas tardes no seu jardim sem ter que estar totalmente branco por conta do protetor solar. 

Você pode optar entre diferentes ideias com formatos surpreendentes que irão ajudá-lo a aproveitar o verão sem os perigos do sol.

1. ​Toldos em diferentes formatos

O toldo é um tecido estável feito de material durável que irá suportar não só o sol, mas também a chuva. Dependendo do material que você escolher, você pode criar desenhos tradicionais com linhas retas ou inovadores com materiais mais macios. Você pode até criar um design bonito como este para desfrutar de suas tardes em grande estilo. 

​2. Em formato de iglu

Varanda, alpendre e terraço  por Greenbop
Greenbop

Garden Igloo mit Sommerdach

Greenbop

Se você quer dar um tom especial ao seu jardim, então este iglu é o que você está procurando. Sua forma geométrica permite a criação de um espaço semifechado para desfrutar dos espaços ao ar livre muito bem protegido. Além disso, o iglu não serve  só como um protetor solar, mas também pode funcionar como um teto para uma jacuzzi ou pavilhão para o seu jardim.

​3. Uma escolha tradicional

Esta proposta é um verdadeiro clássico. Desde meados do século 18 que o toldo é muito popular e hoje é a opção mais tradicional para criar sombra nos jardins. Ele não só protege da chuva, mas, dependendo da orientação também pode servir como um protetor solar, e você pode até ter escolher um toldo retrátil. 

​4. Uma reinvenção do toldo

Jardim  por Textile Sonnenschutz- Technik
Textile Sonnenschutz- Technik

die Cubola, die Terrassenbeschattung

Textile Sonnenschutz- Technik

O que é uma pérgola? Ela é uma reinterpretação do toldo tradicional. No entanto, o design e a arquitetura estão conectados pela grande capacidade de criar desenhos e ângulos diferentes. Você pode encontrar desde algo muito simples como esta proposta ou projetos mais elaborados no estilo cottage

​5. Decoração natural

Um exemplo do que podemos fazer com uma pérgola é esta variante tradicional que dará uma sensação de êxtase em todos os amantes da natureza. A estrutura de madeira é coberta com trepadeiras que criam sombra naturalmente.

8 jardins perfeitos para relaxar no quintal

​6. Um belo guarda-sol

Simples e flexível, este guarda-sol vai trazer proteção solar sem muitas complicações. Em formatos redondos, retos, grandes ou pequenos, não importa o que é que você procura e precisa, um guarda-sol sempre vai te proteger da luz solar. Eles também têm a vantagem de serem fáceis de montar, instalar e mover.

​7. Uma proteção mais duradoura

Se você prefere uma proteção mais duradoura e também ama o estilo mediterrâneo ou o rústico, este projeto é perfeito para você. Um espaço coberto de tijolos para  esconder o local de olhares curiosos e um belo telhado de telha que irá criar um ambiente rural perfeito para qualquer jardim.

​8. Um painel natural

Quem tem a sorte de plantar algumas árvores no jardim, pode se dar ao luxo de ignorar uma proteção solar adicional. As copas das árvores fornecem sombra e, ainda, criam um efeito de resfriamento para reduzir o calor. Além disso, você pode até colocar um balanço em um dos seus galhos. E se isso não for suficiente para convencê-lo, você também pode desfrutar da luz solar que passa através das folhas.

​9. Construa um pavilhão

O pavilhão funciona como um guarda-sol fixo criando uma sombra em grande escala. Uma estrutura redonda e com teto, como este da imagem, e com as laterais abertas, garante horas de diversão. Ele pode, até mesmo, abrigar uma churrasqueira  e você terá tudo o que você precisa para passar uma deliciosa tarde no jardim.

​10. Cortinas de bambu

Varanda, alpendre e terraço  por homify
homify

Pergola ROQUEBRUNE

homify

Espaçosa, natural e leve, esta pérgola parece combinar os melhores elementos em um design simples. O sol descansa sobre as cortinas de bambu, que ajuda a eliminar a sensação de calor que outros materiais não conseguem. Caso você viva em uma área chuvosa, talvez você prefira uma forma mais fechada para evitar que a água escoa através da cortina.

E agora que você já viu todas as nossas propostas, qual cobertura você prefere?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!