Jardim Interno: Jardins de inverno minimalistas por Piratininga Arquitetos Associados

10 motivos para namorar um(a) arquiteto(a)

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Arquitetas trabalham muito, e isso vem desde os tempos de faculdade, quando eles costumavam virar noites e mais noites para terminar seus projetos acadêmicos. Para muitas, a vida gira em torno de trabalho, pois esta é também uma de suas paixões, levando-o a pensar em arquitetura o tempo todo, inclusive a programar suas viagens de férias em torno do tema. 

Mas nem sempre isso é má notícia. Arquitetos podem trazer a mesma paixão e energia que dedicam ao seu trabalho para um relacionamento. E não se assuste se seu namorado arquiteto sempre quiser passar as férias em grandes cidades ao redor do mundo, e se seu hobby de férias favorito for bater perna por tais cidades. O lado bom é que estas caminhadas acompanham longas conversas sobre história, cultura e construção.

Aperte os cintos e venha conosco descobrir algumas das vantagens de namorar uma arquiteta!

Diga sim e construa uma casa perfeita

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura: Casas modernas por JOAO DINIZ ARQUITETURA
JOAO DINIZ ARQUITETURA

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura

JOAO DINIZ ARQUITETURA

Claro que quando a namorada virar esposa, ela vai tomar conta de projetar a casa dos sonhos para a família!

Deixe que ele prepare refeiçoes maravilhosas na cozinha dos sonhos

Cozinhas clássicas por Rencraft
Rencraft

Classic, yet Contemporary

Rencraft

Há uma grande chance de seu arquiteto particular ser também um amante da gastronomia, porque uma coisa leva à outra e todo bonvivant adora alimentar-se bem. Além do mais, todo arquiteto sabe que a cozinha perfeita é a cima de tudo prática, e por isso os acessórios estão sempre organizados graças à soluções inovadoras feitas por ele mesmo!

Entregue-se aos abraços em uma sala de estar linda…

Sim, é fácil confundir a sala de estar do arquiteto com uma sala de entretenimento, pois este ambiente estará sempre repleto de livros, discos e fotos. Apenas algumas outras paixoes que estes profissionais desenvolvem com o tempo.

… que pode virar um cinema escurinho

Home-theater: Salas multimídia modernas por dsgnduo
dsgnduo

Home-theater

dsgnduo

E é claro que com tantos interesses, o cinema não poderia faltar no coração de seu amor. Pode preparar uma lista de vocabulários para elogiar seu home theater, porque o reconhecimento deixa qualquer arquiteta contente!

Há uma grande chance de vocês terem um jardim de sonho

Com certeza, os arquitetos entendem o valor que as plantas tem nos mais variados ambientes, sejam internos ou externos. Tanto é que sempre enchem as casas de seus clientes com plantas. 

Porém como seus dias têm apenas 24h, não sobra tempo para cuidar das verdinhas, mas nem por isso a excluem de sua própria casa. Vão em busca de plantas resistentes que aguentem alguns dias sem rega. E não é que o resultado é maravilhoso?

Seu parceiro será organizada e nunca vai chegar atrasado

Há quem confunda com mania de organização, mas a verdade é que arquitetos aprendem na marra que um ambiente eficiente é um ambiente organizado. E essa disciplina é levada para outros setores da vida – por isso, nada de atrasos ou desorganização

Ela projetará espaços que vão além do especial!

Cantinhos lúdicos para aproveitar os momentos especiais não faltarão na casa perfeita.

Você terá uma casa cheia de surpresas

Sua casa sempre trará grandes surpresas. Sim, a casa do arquiteto é uma caixinha de surpresas que aparecem quando menos se espera, então não se assuste se encontrar uma edícola de design completamente distindo em seu quintal. Possivelmente feita por ele mesmo, a partir de materiais reciclados ou ecológicos. E quando se trata de casas econômicas, estes são alguns exemplos que ele poderá te mostrar.

Ela vai trabalhar muito e não terá tempo de te trair

Varanda, alpendre e terraço  por homify
homify

Symbolfoto zur Darstellung der Verwendungsmöglichkeiten

homify

Como já mencionamos, grande parte de seu tempo passa trabalhando, mas nem por isso a rotina lhe cai bem, já que criatividade pede por movimento e dinamismo. Assim, ele inventará sempre novas maneiras de trabalhar. E o melhor: sempre guardando um lugar para você ao seu lado!

Seu parceiro vai te levar para relaxar no campo

Anteriormente, dissemos que o arquiteto ama fazer suas férias na cidade, mas isso não significa que não saiba apreciar a vida no campo e estar em contato na natureza. Logo, há uma grande chance de pintar uma casinha rústica no interior ou na praia!

E aí, motivos o suficiente? Conte-nos o que achou!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!