BEACH HOUSE - TRAMANDAÍ/RS: Jardins  por Arquitetando ideias

15 salas e varandas com rede para você instalar uma em casa

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Quem já experimentou deitar em uma rede sabe da sensação prazerosa de deixar-se embalar suavemente pelo seu movimento, enquanto o corpo se molda a sua forma arqueada e a mente descansa e atinge um estado profundo de relaxamento. A rede é um acessório simples para instalar, pode ser instalada em qualquer lugar e agrega uma sensação incrível de aconchego.

Neste artigo apresentamos 15 ambientes onde a rede faz toda a diferença e que servem de inspiração para você incrementar a sensação de conforto e aconchego da sua casa e se deliciar com os momentos de ócio em uma rede.

​Na varanda

A rede combina com qualquer estilo de decoração e, principalmente, com a sombra e vento fresco. Portanto, a varanda é o lugar perfeito para instalar uma rede. O espaço protegido e arejado da varanda proporciona as condições perfeitas para deixar-se embalar em uma rede.

Em todos os espaços externos

Em uma casa de praia, nada mais gostoso do que sentir a brisa do mar e relaxar ao som do vento e das ondas quebrando no mar. Nesta casa de praia, os moradores podem relaxar embalados pela rede na varanda e nas sacadas dos quartos. Nos dias mais quentes, pode-se dormir ao ar livre.

Na área externa

BEACH HOUSE - TRAMANDAÍ/RS: Jardins  por Arquitetando ideias
Arquitetando ideias

BEACH HOUSE – TRAMANDAÍ/RS

Arquitetando ideias

A varanda pode funcionar como espaço de estar e até como espaço para refeições, mas ao acrescentar uma rede, a varanda atinge um outro nível de conforto, proporcionando aos moradores o prazer único de um cochilo breve em movimentos suaves.

​No pátio (ou na área de lazer)

Jardim, piscina com fonte e uma deliciosa varanda circundando o ambiente. Quem é que não adoraria se esparramar em uma rede num lugar destes e desfrutar da tranquilidade e do barulhinho da água neste ambiente paradisíaco?

No quintal para tomar banho de sol

CASA 022 - Xangrila/Brasil: Casas  por hola
hola

CASA 022 – Xangrila/Brasil

hola

Se tomar sol sentado em uma espreguiçadeira no jardim parece um pouco entediante, então nada melhor do que acrescentar um pouco de movimento e emoção com a instalação de uma rede.

Entre a varanda e o jardim

Casa R&D - Esquadra Arquitetos + Yi arquitetos: Casas  por Joana França
Joana França

Casa R&D – Esquadra Arquitetos + Yi arquitetos

Joana França

A rede é um acessório super prático e versátil e só ocupa espaço quando está sendo usada, podendo facilmente e rapidamente ser recolhida ou guardada, para liberar espaço para outros móveis ou para outras atividades.

Na sacada do apartamento

APTO OS - CAMAQUÃ / PORTO ALEGRE: Terraços  por Ambientta Arquitetura
Ambientta Arquitetura

APTO OS – CAMAQUÃ / PORTO ALEGRE

Ambientta Arquitetura

A rede ocupa pouco espaço, desde que não se queira fazer movimentos mais radicais. Portanto, pode ser utilizada em qualquer espaço, inclusive em sacadas de apartamentos

No terraço coberto

Este terraço serve como área de apoio para refeições e como espaço lounge e tem vistas agradáveis e contato direto com o jardim. Não poderia existir espaço mais apropriado para pendurar uma rede de balanço do que este.

No terraço ao ar livre

Terraço | Varanda: Terraços  por Stúdio Márcio Verza
Stúdio Márcio Verza

Terraço | Varanda

Stúdio Márcio Verza

Neste terraço, o pergolado de madeira, que ornamenta o ambiente, serve de suporte para a rede. Coberturas e terraços ao ar livre são lugares que reúnem boas condições de ventilação e uma atmosfera tranquila para se deliciar com o embalo de uma rede.

​No jardim ao ar livre

Se a varanda é o lugar perfeito para curtir o embalo da rede, o jardim é o lugar mais do que perfeito. Se o seu jardim possui árvores robustas o suficiente para pendurar a rede, por que não desfrutar da sombra e do ambiente relaxante do jardim para curtir momentos de ócio em uma rede?

​Na sala de estar

Dentro de casa também é possível desfrutar do conforto e da sensação de relaxamento única proporciona pela rede. Nesta casa, a rede ocupa um lugar central e agrega charme e aconchego ao ambiente.

Em espaços pequenos

Embora estejamos mais acostumados a redes de deitar, aquelas fixadas em suas duas extremidades. Existem muitos modelos de redes. As cadeiras em forma de rede adaptam-se perfeitamente a espaços menores ou ao interior da casa.

Dentro de casa

Uma cadeira suspensa em forma de rede pode substituir perfeitamente uma cadeira de balanço ou uma poltrona de descanso convencional, agregando um estilo mais despojado ao ambiente.

Num cantinho romântico

Para os casais, vale a pena investir em modelos de redes maiores. Que tal uma rede de casal com dossel e cortinas ao redor, para os momentos de descanso, mas com um toque de romantismo.

No quarto da criançada

Jardim  por Emilyhannah Ltd
Emilyhannah Ltd

Mini Children's Cotton Hammock

Emilyhannah Ltd

O quarto das crianças também pode ficar muito mais divertido com uma rede. Só é preciso tomar cuidado com a altura da rede e com a idade da criança. Se a criança é muito pequena, o ideal é que os pais estejam sempre juntos na brincadeira.

Em qual ambiente da sua casa você gostaria de instalar uma rede?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!