O companheiro da hora de dormir: o criado-mudo

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

O nome criado-mudo se originou em tempos antigos, por conta da função dessa pequena mesa de cabeceira, que é a de guardar os pertences que não queremos ficar segurando, algo que era realizado por criados e serventes no passado. Ao longo dos tempos, essa peça se tornou cada vez mais presente no quartos de todos, já que sem ela não teríamos onde guardar pequenos objetos que utilizamos mas dos quais não precisamos para dormir. De maneira geral, os dois itens que um criado-mudo mais suporta nos dias de hoje são celular e luminária. Como nós não utilizamos mais aqueles grandes despertadores do passado, a não ser quando queremos um detalhe vintage ou retrô na decoração do quarto, cabe ao telefone exercer a função de relógio e despertador, e por isso nosso inseparável amigo deve também ficar perto da gente enquanto dormirmos. Algumas pessoas também não conseguem dormir sem uma garrafa de água ao lado, algo para o qual o criado-mudo também pode ser usado.

Como hoje em dia não existem mais regras, a não ser o bom gosto, na hora de decorar um espaço, é possível brincar com diferentes designs de criado-mudo, de mesma cor ou não que sua cama e móveis do quarto. Como alguns designers não perdem tempo na hora de inovar e criar peças irreverentes, hoje vamos conferir alguns exemplos de mesas de cabeceira que vão dar um toque moderno ao seu quarto. Inspire-se e quem sabe renove esse detalhe do seu quarto!

Mesa e luz

Para começar esse Livro de Ideias, temos esse exemplo da foto, todo feito de madeira e com uso predominante da cor amarela. A peça lembra um mini armário, mas essa impressão enganosa se esvai ao ver a peça de outro ângulo, como você pode conferir na imagem a seguir!

Mesa e luz

Quarto  por Mathilde Defond
Mathilde Defond

Bedside Story

Mathilde Defond

Continuando a mostrar o exemplo anterior, essa mesa de cabeceira inova em sua funcionalidade ao incorporar uma luminária em seu interior. Além disso, a fenda onde você pode colocar o livro que está lendo no momento é muito útil para aquela hora em que nossos olhos vão se fechando e procuramos não pensar mais em muitos detalhes a não ser o de escorar o livro e fechar os olhos de vez. Além de bonito esteticamente, essa peça moderna e funcional vai trazer um toque de super bom gosto para dentro do seu quarto, além de uma boa sensação ao olhar para ela todas as noites antes de dormir.

Moderno

Gostou do móvel da foto? Esse criado-mudo possui o design em curvas e estética super moderna. A gaveta aparece de maneira giratória, algo totalmente inovador! A combinação do branco com o marrom mais escuro é elegante, e as cores podem variar para que você possa escolher um modelo que se adeque exatamente no que você procura.

Clássico revisitado

Quarto  por Lenervo

Esse criado-mudo da foto possui um formato que é bastante clássico nesse tipo de móvel. São os detalhes de madeira contrastando com o branco que trazem o charme da peça! A gaveta espaçosa é perfeita para aqueles que só dormem com segurança se tiverem uma série de apetrechos, amuletos e livros ao seu lado.

Chique

Quarto  por Justin Van Breda
Justin Van Breda

Justin Van Breda – Margot Bedsit Pedestal

Justin Van Breda

Criado-mudo que mistura um design clássico com toques de realeza e ótima combinação de cores, todos são loucos por essa peça. Além de simples e espaçosa, o charme e a elegância vão combinar perfeitamente com um quarto sofisticado e de bom gosto.

Jovem

Quarto  por &New
&New

Robot Side table

&New

Descontraído, jovem e sem a intenção de esconder nada, essa peça está disponível em diversas cores, para que você encontre a que mais combina com seu estilo. O design minimalista e vibrante da peça vai trazer boas vibrações para a hora de dormir!

Do futuro

Quarto  por Oyadica

Para os amantes de design futurista, esse criado-mudo assume a sua estética e se torna a atração do seu quarto inteiro! Como a última imagem que você vê antes de dormir é muitas vezes o seu criado mudo, nada melhor que um design desses pra te fazer sonhar com situações e cenários fantásticos!

Elegante

E pra finalizar, essa peça simples, charmosa e elegante. Com um toque vintage, esse criado é basicamente uma gaveta com pernas, seguindo uma linha de raciocínio mais imaginativa. O contraste das cores é de muito bom gosto, e a peça também pode ser adquirida em vermelho.

Espero que você tenha se inspirado! Bons sonhos!

O que está sobre o seu criado-mudo na hora de dormir?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!