Aparadores para a sala de jantar

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Existem alguns móveis característicos de determinados cômodos que não podemos dispensar na hora de montar uma casa. Os aparadores estão para a sala de jantar assim como as estantes estão para a sala de estar. O cômodo onde acontece diariamente um dos rituais mais importantes que precisamos para nos mantermos vivos e saudáveis, a sala de jantar abriga não apenas refeições em sim, mas também encontros com pessoas que são especiais para nós. Um boa sala de jantar deve conter normalmente uma grande mesa de centro e iluminação apropriada. Mesmo estando em segundo plano, os aparadores também não devem ser lembrados ao projetar uma sala de jantar. Antigamente, eles combinavam diretamente com o restante dos móveis do espaço, porém hoje em dia, com a reinvenção dos modelos tradicionais de decoração, e partindo do princípio de que não mais existem regras, eles podem possuir designs totalmente inovadores e serem feito de materiais fora do convencional. O uso de aparadores é freqüente em jantares bem planejados, onde pode ser usado como suporte para servir o buffet, deixando a mesa central limpa e exclusiva para se comer. Nos dias em que não são usados para esse fim, eles podem ser uma peça chave na decoração, ao ser a superfície de base para objetos, vasos com flores, fotos de família e etc.

Vamos mostrar a vocês hoje alguns modelos que estão no mercado e que reinventam os modelos clássicos de aparadores que eram utilizados antigamente (e ainda nos dias de hoje). Confira e encontre a peça que melhor se adequará ao estilo de decoração que você está implementando em sua sala de jantar!

Artístico

Muitos dos seus convidados irão achar que se trata de uma obra de arte contemporânea, mas esse aparador também cumpre a sua função de receber o buffet ou objetos decorativos. Com base em madeira e um design que nos lembra uma estrutura de ossos, esse modelo será uma das atrações principais da sala de jantar. Uma boa iluminação irá maximizar o seu efeito no cômodo, e ele dispensa muitos objetos, já que às vezes deixar a peça falar por conta própria pode ser mais elegante e clean.

Minimalista

Sala de jantar  por Martin Gallagher
Martin Gallagher

Yellow striped console table

Martin Gallagher

Aqui o design só engloba aquilo que é realmente necessário para deixar o aparador de pé: três pranchas de madeira se conectam e dão vida à essa peça maravilhosa, que possui, como único detalhe, uma faixa amarela que percorre a madeira de uma extremidade à outra. Para salas de jantar de estilo minimalista, aconselhamos você a procurar por peças semelhantes à essa!

Clássico revisitado

Um aparadores que poderia possuir um design tradicional mas que teve suas curvas e base alterados para gerar esse efeito moderno. A peça de madeira engloba também uma espécie de vitrine, onde você pode expor objetos que prefere que não sejam tocados pelos seus convidados. O contraste com uma parede industrial fecha a composição com chave de ouro.

Realeza

Sala de jantar  por Meroni Francesco e Figli
Meroni Francesco e Figli

Mod. 0500 Coll. Baby Sky

Meroni Francesco e Figli

A realeza francesa iria invejar sua sala de jantar ao ver essa maravilhosa peça! Para os amantes do design dos séculos passados, essa obra de arte possui detalhes dourados e não abre mão do clássico espelho, ainda utilizado por muitos decoradores nesse tipo de ambiente. Um abajur e pequenos objetos já são o suficiente para deixar o conjunto completo.

Compartimentos

Moderna e simples, para os adeptos da madeira e que gostam de portas e gavetas para guardar pratos, talheres e guardanapos, esse é o aparador ideal!

Vintage e moderno

Sala de jantar  por Altrimenti
Altrimenti

Sideboard

Altrimenti

Essa peça antiga ganhou uma cara totalmente nova apenas com uma mão de tinta! Se olhar bem de perto ainda verá a textura da madeira se sobressair sobre o azul. Antes de comprar um aparador novo em uma loja de móveis, não custa pesquisar em antiquários por peças como essa, já que misturar o vintage e o moderno nunca esteve tão em alta!

Você costuma utilizar o aparador de sua sala de jantar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!