Paredes  por BR  ARQUITECTOS

10 ideias fantásticas para iluminar as paredes de sua casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem ama o lar, sempre o vê com um brilho incomum nos olhos. Se apaixonar pelos detalhes que compõem a decoração de casa é uma sensação que sempre vale a pena ser renovada. Para isto, alguns detalhes complementares podem fazer muita diferença. Entre estes detalhes, está a iluminação nas paredes do lar, e é sobre isto que falaremos hoje.

Uma iluminação bem trabalhada e distribuída valoriza muito bem os detalhes bonitos da casa. Com as luzes, podemos dar maior destaque para texturas, cores, espaços e até mesmo tornar o lar mais acolhedor e confortável. Saber distribuir a iluminação de maneira eficiente para que cada pequeno espaço possa brilhar ainda mais, pode fazer tornar o seu lar ainda mais incrível.

Neste Livro de Ideias, trouxemos 10 dicas incríveis com uma ótima distribuição de iluminação em paredes externas e internas. Em cada projeto, poderemos notar toda a diferença que faz optar por detalhes complementares que ofereceram resultados mais modernos e inteligentes para valorizar diferentes espaço. 

Por isto, convidamos você a visitar conosco incríveis projetos onde a iluminação foi fundamental. Aproveite os detalhes, as boas ideias e leve também estas ideias iluminadas para o seu lar.

Aproveite cada visita e inspire-se!

1. Valorizando as texturas

Residência HCF: Casas modernas por A/ZERO Arquitetura
A/ZERO Arquitetura

Residência HCF

A/ZERO Arquitetura

Quando há opção por revestimentos com texturas nas paredes, onde as pedras ou outros revestimentos protagonizam a decoração, a opção de utilizar iluminação direta para valorizar os espaços pode fazer muita diferença. Podemos notar esta ideia neste lindo projeto, onde a parede com revestimento de pedras foi muito bem valorizada com a presença das luminárias no teto. 

2. Valorizando a fachada

Casa Green Hills: Casas modernas por ARC+ Arquitetura
ARC+ Arquitetura

Casa Green Hills

ARC+ Arquitetura

Neste belo projeto, a distribuição de luminárias de piso ofereceu efeitos maravilhosos para deixar a fachada ainda mais incrível. A escolha por lâmpadas com iluminação direta foi excelente para valorizar os diferentes tipos de texturas presentes na linda casa.

3. Distribuição elegante

O quintal posterior desta casa ficou ainda mais belo com a presença de luminárias distribuídas próximas ao piso e marcando a entrada do lar. As delicadas presenças deixaram o espaço mais acolhedor e elegante na composição decorativa do espaço externo.

4. Luzes no gramado

Paredes  por Micheas Arquitectos
Micheas Arquitectos

Acceso baños . ALBERCA – TÓRTOLAS / MICHEAS ARQUITECTOS

Micheas Arquitectos

Para valorizar o gramado, nada melhor do que lâmpadas de piso. Uma das dicas para esta escolha é a variedade quanto às cores e formatos escolhidos. Opte por lâmpadas com iluminação mais canalizada ou distribuída para valorizar diferentes espaços. 

5. Iluminação no piso

Nem sempre é necessário optar por grandes lâmpadas para compor bons efeitos na decoração. Neste projeto, a presença de pequenas luminárias espalhadas no canto do piso junto à parede, foi ótima para trazer mais delicadeza e sensibilidade ao espaço. Uma dica perfeita para tornar o seu lar mais acolhedor,

6. Utilizando luminárias

Paredes  por homify
homify

Tabla Rústica Nogal

homify

Para espaços internos, um conjunto de luminárias poderá servir como ótima escolha para valorizar a decoração e criar efeitos com luzes e sombras. Além disto, a variedade nos formatos e modelos, pode valorizar ainda mais o estilo decorativo do lar.

7. Valorizando a piscina

A iluminação nas piscinas cria belíssimos efeitos junto à água. Opte por instalações com lâmpadas LED no interior e bordas da piscina e veja o seu quintal se transformar completamente com a chegada da noite.

8. Distribuindo aleatoriamente

Nem sempre a uniformidade dita o ritmo na decoração. Neste projeto, as presenças das luminárias distribuídas de maneira aleatória nas paredes do lar foram fundamentais para embelezar o terraço oposto da casa. A distribuição de lâmpadas de maneira aleatória trouxe ritmo e movimento para tornar o espaço ainda mais incrível.

9. Dando um efeito mais agradável às entradas do lar

Neste projeto, as entradas principais com o portão e a garagem em madeira maciça ficaram ainda mais belas com a presença de luminárias no piso. A utilização dos cantos foi perfeita para garantir segurança e marcar o desenho moderno da fachada.

10. Trazendo segurança e embelezando

Por fim, trouxemos este belo projeto onde os degraus foram marcados com a presença de luminárias distribuídas nas paredes laterais. A presença da iluminação trouxe maior segurança para o deslocamento no espaço e foi perfeita para valorizar a textura de cimento e madeira presentes nas paredes laterais.

Qual destas dicas ficaria perfeita na sua casa? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!