Casas clássicas por RASPANTI PIETRA SERENA SRL

10 ideias com jardins para deixar seu quintal lindo

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter um quintal à disposição é uma sorte que nem todos têm. Valorizar este espaço da melhor maneira possível é uma escolha que pode fazer toda a diferença não só na decoração do lar, mas, também, na qualidade de vida dos moradores. 

Quando presentes, as plantas oferecem diversos benefícios, como um ar mais limpo e fresco, atividades saudáveis no contato com a natureza, o exercício da sensibilidade no contato com as flores e até mesmo sabores e aromas para tornar as atividades culinárias mais especiais. E é para mostrar toda a importância desta escolha que trouxemos hoje 10 ideias maravilhosas de quem optou por ter esta companhia no quintal de casa.

Abaixo, conheceremos diferentes tipos de jardins que transformam completamente o cenário de varandas e quintais, deixando estes espaços ainda mais acolhedores e bonitos. Por isto, convidamos você para um passeio mais do que especial, onde visitaremos os mais diferentes quintais decorados com um jardim. 

Por isto, convidamos você para aproveitar cada boa ideia abaixo, observar todos os detalhes valorizados por nossos paisagistas e decoradores e plantar, você também, belas composições para deixar o seu quintal ainda mais especial. Ao final, temos a certeza de que este convite terá valido muito a pena. 

Vamos começar? Siga conosco e inspire-se!

1. A tendência do muro verde

Corredores e halls de entrada  por MARIANGEL COGHLAN

O muro verde é uma estrutura onde a escolha foi pela presença plantas específicas que se adaptam facilmente ao cultivo vertical. 

Esta escolha traz diversos benefícios para a casa, como um melhor controle da umidade e proteções acústica e térmica. 

A presença de uma parede verde no seu quintal deixará o cenário ainda mais natural e será excelente par relaxar completamente com a ótima companhia das plantas.

2. Com pedras e flores

Somar diferentes tipos de pedras e flores é uma opção que funciona muito bem para tornar o quintal mais acolhedor e delicado. 

Para tornar esta opção perfeita, escolha um pequeno canto do seu quintal e desenho um fundo com pedras brancas, pedras maiores nas margens e pequenos vasos com flores coloridas. O resultado é encantador!

3. Margeando a casa

Jardim  por monica khanna designs
monica khanna designs

Juanapur Farmhouse

monica khanna designs

Para tornar a fachada mais acolhedora, crie pequenos canteiros com pedras ou blocos nas margens do lar. Após o espaço construído, espalhe diferentes tipos de vasos e plantas para marcar a decoração do espaço. Esta escolha deixará um espaço permanente para ser utilizado como jardim e tornará a recepção no seu lar ainda mais agradável!

4. Desenhando o cenário

Neste projeto, podemos notar uma ótima alternativa para um jardim feito com pedras. Ali, as diferentes cores das rochas marcam uma pequena ilha de grama e arbustos no quintal, tornando o espaço um complemento belíssimo na decoração do espaço externo.

5. Com paredes de madeira

Terraços  por CATO creative
CATO creative

Rear Garden

CATO creative

A presença da madeira traz acolhimento, elegância e valoriza o aspecto natural do cenário. Neste exemplo incrível, ripas finas foram distribuídas para marcar o espaço do muro, criando um belíssimo mural para compor o lindo visual do jardim.

6. Com a personalidade dos cactos

Jardins rústicos por arQing
arQing

Patio Mexicano.

arQing

Cactos são plantas de muita facilidade no cultivo e que podem transmitir uma forte personalidade na decoração do lar. Somar um pequeno jardim com diferentes espécies pode trazer resultados mais do que surpreendentes para marcar o seu quintal.

7. Modernidade e vida

Como dissemos anteriormente, as paredes verdes trazem ótimos benefícios térmicos e acústicos para o lar. Logo, são uma escolha excelente para compor espaços internos e externos. Neste exemplo, a casa com linhas modernas ganhou muito mais vida com a presença do jardim vertical no muro lateral.

8. Aproveitando o acolhimento do gramado

Para quem não abre mão de um quintal gramado, existem inúmeras possibilidades de aproveitar a sensação agradável de estar neste espaço. Na imagem, podemos o projeto com um pequeno deck de madeira que serviu como um pequeno e ótimo espaço para aproveitar o cenário natural externo.

9. Com a delicadeza das pedras brancas

Terraços  por Daifuku Designs
Daifuku Designs

Jardín de piedra japonés.

Daifuku Designs

As pedras brancas são perfeitas para que as cores das plantas fiquem ainda mais vivas. Além disto, a facilidade de compor contrastes com madeira, flores e outros pequenos objetos de cores vibrantes, é excelente. Neste projeto, os pedriscos brancos foram utilizados no piso para somar uma ótima combinação com o piso de madeira. A presença de pedras em tamanhos maiores foi ótima para das a sensação de um cenário perfeitamente natural.

10. Flores e mais flores!

Casas clássicas por RASPANTI PIETRA SERENA SRL
RASPANTI PIETRA SERENA SRL

TERRAZZO IN PIETRA SERENA

RASPANTI PIETRA SERENA SRL

Por fim, trouxemos este belo projeto para mostrar que a delicadeza das flores nunca é demais. Aqui, mostramos a bela soma entre pequenas espécies cultivadas em vasos pequenos, que marcam e deixam a entrada do lar ainda mais sensível. Um resultado simplesmente maravilhoso.

Qual destas ideias cabe perfeitamente no seu quintal?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!