Como escolher cinza para sua casa

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

As vezes a predominância de uma cor deixa o ambiente cansativo e até apagado, mas aqui está uma tendência que pode ajudar você a conseguir um look moderno e clean para a sua casa. Ao escolher a cor principal em sua decoração veja quais são os tons menos cansativos e que mais oferecem liberdade na hora de mudar a decoração. Tons como bege, cinza, marrom e branco são coringas! Você pode recriar a sua decoração facilmente usando estas cores sem nunca se cansar. Nas paredes ou em móveis maiores o ideal é você criar uma divisão entre os itens mais permanentes e os que podem ser facilmente substituídos. 

Simples assim! dessa maneira fica muito mais fácil redecorar a casa sem precisar mudar completamente cada mobiliário ou peça decorativa.  Aqui, nós selecionamos alguns exemplos de como você pode decorar a sua casa usando a cor cinza sem medo! Veja só:

Na Cozinha

Olhem como as pedras da cozinha servem como um papel que alem de ser decorativo se transforma no detalhe que mais destaca essa cozinha. As luzes internas embutidas por dentro do armário acrescentam um visual contemporâneo  deixando dessa cozinha ainda mais bonita. 

Cozinhas modernas por Sakurayama-Architect-Design
Sakurayama-Architect-Design

House with the bath of bird

Sakurayama-Architect-Design

Nesta foto , vemos que o cinza é a cor coadjuvante o branco é o tom predominante e essas duas cores se unem de forma sólida e serena. Esse ambiente nunca ficaria chato ou sem vida. Escolhas como essa permitem que você ganhe mais autonomia para se divertir com pequenos acessórios! O cinza não é cansativo ou intimidante, ele dá liberdade para que muitas outras cores se juntem em um só espaço de jeito harmônico e agradável.

Na Sala de estar

Não tenha medo de que o cinza deixa a sua casa muito sóbria, esta é uma cor sólida e forte. O cinza no sofá é genial! A esta cor escura na medida certa permite que pequenas mancha e sujeiras ficam escondidas devido ao tom escuro. Apesar de sóbrio tons cinzas permitem uma infinita mescla na paleta de cores. Você pode ousar combinando o cinza com core mais vibrantes. Assim, você sai da rotina sem deixar o ambiente sobrecarregado. 

Olhem como essa mesa de apoio feita de vidros e tijolos fica super elegante no centro da sala de estar. Além de estar sobre um tapete da mesma cor o cinza permite uma elegância e neutralidade . 

Esta foto é um outro bom exemplo de como o cinza sempre cai bem. Neste exemplo vemos as paredes em tom cinza claro e o os sofá como um sobretom mais escuro. Os detalhes em amarelo deixam o ambiente mais alegre! O cinza não escure o ambiente ele apenas deixa o espaço mais distinto. 

Esta outra sala de estar foi projetada com acessórios de diferentes estilos – cores neutras e mais escuram compõe o espaço com muito bom gosto. Na parede onde se encontra a lareira, uma TV tela plana foi instalada. Para realçar esta parte da sala a cor cinza chumbo foi a escolha da vez. Veja como esta cor deixa esta sala mais elegante e com mais personalidade. O cinza escuro deve ser aplicado de maneira sábia em pequenas doses. Um ambiente pintado totalmente por essa cor pode ficar cansativo, escuro e até menor. 

O tom cinza chumbo é a escolha perfeita para pequenas paredes e ambientes com claraboias ou muita luz natural. Eles equilibram o excesso de luz, dando uma maior sensação de aconchego. 

O que você achou desse artigo? Deixe seu recado!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!