Cozinhas escandinavas por Anna Clark Interiors

10 ideias para fazer sua cozinha pequena parecer maior

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Para cozinhar bem é preciso capricho e um toque de amor. E, mais do que pensar nas pitadas de tempero bem escolhidos, é preciso pensar no conforto para o preparo dos pratos preferidos. 

Muitas vezes, esbarramos nas dificuldades de uma cozinha pequena no lar. Ali, entre os pequenos espaços disponíveis, acabamos por não definir exatamente uma distribuição mais confortável dos elementos. Contudo, é fundamental se atentar às boas ideias para que o aconchego nunca falte. 

Com o intuito de auxiliar você se sentir ainda mais feliz e confortável, hoje, trouxemos 10 ideias que poderão ser facilmente utilizadas no seu lar. São dicas inspiradas em diversos projetos idealizados por nossos talentosos profissionais presentes em todo o mundo.

Por isto, convidamos você a seguir conosco e aproveitar cada uma das sugestões abaixo para fazer com que sua cozinha pequena pareça maior no conforto e mais interessante para o dia a dia. Aproveite o convite, conheça cada detalhe deste post e inspire-se com o que há de melhor na decoração!

1. Escolher cores vibrantes

Apartamento Vila Nova Conceição : Cozinhas modernas por Asenne Arquitetura
Asenne Arquitetura

Apartamento Vila Nova Conceição

Asenne Arquitetura

Se por um lado a presença do branco é excelente para a iluminação, as presenças de cores vibrantes são ótimas para tornar o ambiente mais vivo e vibrante. Neste projeto, os armários na cor amarela foram uma ótima opção para dar mais brilho e dinamismo à pequena e linda cozinha.

2. Aproveitar toda a luz

A iluminação é fundamental para que ambientes pequenos pareçam mais confortáveis. Falando especialmente da cozinha, uma boa alternativa é aproveitar ao máximo a iluminação natural com grandes janelas e portas. Neste projeto, a escolha de elementos na cor branca foi fundamental para que a luz fique ainda mais valorizada. O resultado é uma cozinha pequena no tamanho, mas perfeita no aconchego.

3. Mobiliário multifuncional

Cozinhas escandinavas por Anna Clark Interiors
Anna Clark Interiors

Яркая индивидуальность в типовой квартире

Anna Clark Interiors

Quanto menor o espaço, mais necessárias serão as presenças de móveis multifuncionais. Neste exemplo, a bancada é também utilizada como uma pequena mesa para rápidas refeições. Quanto mais praticidade, melhor! 

4. Distribuição perfeita

É muito importante definir a organização perfeita dos móveis quando falamos de ambientes pequenos. Neste projeto, por exemplo, cozinha, sala de estar e sala de jantar foram perfeitamente distribuídas para que o local de pouco espaço pudesse ficar o mais agradável possível. A principal dica para a definição de espaços é ter às mãos papel e caneta para rascunhar o projeto ideal para o seu lar.

5. Aproveite cada canto

A organização com balcões junto às paredes é uma alternativa muito interessante para que cada pequeno canto ganhe uma funcionalidade. Neste projeto, por exemplo, o balcão foi utilizado como mesa para refeições rápidas e um pequeno espaço destinado a uma mini horta. O segredo está no planejamento.

6. Soluções em marcenaria

Cozinhas pequenas  por MILL-HOUSE

Profissionais marceneiros podem ser verdadeiros mágicos quando é necessário recorrer a soluções inteligentes feitas sob medida. Neste projeto, por exemplo, o armário embutido com balcão e pia, ganhou portas duplas para que o espaço pudesse ficar completamente discreto em meio ao apartamento pequeno. Com isto, a sala pode ganhar, sempre que necessário, a presença de uma cozinha. 

7. Decoração rústica

Casa ReFit: Cozinhas rústicas por Ferraro Habitat

Ainda que a cozinha seja pequena, o estilo rústico, quando escolhido, pode proporcionar uma personalidade bastante forte no ambiente. Neste exemplo, o lindo projeto recebeu paredes de tijolinhos, mesa e pia feita com madeira maciça, paredes com tinta lousa e luminárias com garrafas reaproveitadas. Simplesmente incrível!

8. Preto e branco

Cozinhas modernas por arQing
arQing

Cocina en los Tuxtlas.

arQing

A soma entre as cores preta e branca compõe uma combinação que nunca sai de moda. Neste projeto, os armários e mesa na cor preta ficaram belíssimos em meio ao cenário de paredes brancas e piso com textura de madeira.

9. Inspirações minimalistas são perfeitas

O estilo minimalista é perfeito para organizar espaços pequenos com um toque de modernidade. Neste projeto, por exemplo, as linhas praticamente invisíveis dos armários brancos deixam o ambiente parecer mais espaçoso e limpo, já que não há qualquer interferência em meio ao espaço.

10. Contrastar texturas

Por fim, trouxemos este incrível projeto que abusa do contraste entre as texturas presentes. Madeira, tijolinhos e cristal se somam em meio ao cenário. Os tons em cinza presente são perfeitos para valorizar ainda mais a presença das texturas. O resultado é uma cozinha pequena com detalhes mais do que interessantes.

Qual destas dicas ficará perfeita na sua cozinha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!