Colocando arte em sua casa!

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Obras de arte têm estado cada vez mais presente na decoração de casas e apartamentos residenciais, e essa se tornou uma maneira criativa de preencher espaços vazios e sem personalidade. Devido ao crescente número de artistas da nova geração, hoje em dia colecionar arte não é mais uma atividade apenas das pessoas de classes mais altas e intelectuais. Se você ainda não encontrou a melhor solução para aquela parede da sala sem personalidade, que tal utilizar um quadro moderno para transformar ela? Ou utilizar peças artísticas junto ao mobiliário da sala de jantar e do hall de entrada? Seja pintura, escultura ou fotografia, existem várias vertentes artísticas que contam uma história e que proporcionam uma nova vida ao seu espaço. Justamente por isso, hoje no Homify nós vamos te apresentar algumas ideias que vão te inspirar a começar a sua própria coleção particular e a transformar a sua casa em uma verdadeira galeria de arte contemporânea!

Grandes murais

Arte  por IXXI
IXXI

IXXI Amandelbloesem Van Gogh

IXXI

Essa belíssima obra não passa despercebida por quem adentro o espaço no qual ela está exposta. Não só a sua parede inteira vai se transformar, como também o cômodo em que ela se encontra, já que suas grandes dimensões e cores vibrantes fazem com que a obra brilhe e preencha todo o espaço. Sendo assim, uma decoração minimalista vai bem com esse tipo de grandes murais, já que um espaço cheio de móveis deixaria o cômodo muito poluído visualmente.

Laranja

Arte  por Montxo Oiarbide
Montxo Oiarbide

ORANGE GRAFFITI

Montxo Oiarbide

As cores vibrantes, o poder de expressão e a materialidade desta obra, conseguem captar a atenção do observador mais atento aos detalhes. A obra ORANGE GRAFFITI, do atelier espanhol Montxo Oiarbide,  alia a expressão humana, à textura do material usado na tela. Apesar do principal objetivo de um quadro não ser o de combinar com o mobiliário presente, esta obra acrescenta um valor ao espaço e aos restantes elementos existentes. O formato da obra também é importante, e por mais que essa seja menor que a anterior, ela também utiliza um grande espaço e deve ser instalada com cuidado.

Escultura

Essa escultura contemporânea nos remete à ossos manipulados a fim de criar uma nova perspectiva. Por ser super expressiva, apesar de simples e numa cor básica, ela deve ser utilizada em um parte minimalista do cômodo, para que a sua expressão reverbere pelos quatro cantos da casa, e para que não se perca em função de outros estímulos visuais.

Emoções

Aqui estão presentes a expressão e a capacidade de criar diferentes sensações no observador. Esta obra – DUNE – é um excelente exemplo de uma pintura delicada e sensível e de um equilíbrio estético para espaços revestidos de materiais quentes (madeiras, cerâmicas, entre outros).

Arte invisível

Ao apagar a lâmpada, a arte some! Esse projeto de iluminação, do atelier LINLIN ET PIERRE-YVES JACQUES une a combinação entre o design de qualidade e o desenho orgânico para transformar o interior de qualquer habitação em  algo mais aconchegante e esteticamente interessante, criando um belo efeito e um desenho fluido.

Fotografia

Salas de estar modernas por Stoc Casa Interiores
Stoc Casa Interiores

SALA – ALFRAGIDE

Stoc Casa Interiores

A fotografia, um tipo de expressão artística que teve início pelo olhar do francês Joseph Nicéphore Niépce, é atualmente um tipo de arte muito acessível a todos, incluindo a possibilidade de você mesmo criar a sua arte. Além do poder de sua presença no espaço, a fotografia também pode documentar algo que queremos nos lembrar diariamente e nos transporta facilmente a outros lugares e universos. Apesar da evolução tecnológica, a arte da fotografia não desapareceu e ainda persiste como um dos símbolos do modernismo. 

Suavidade

Mais um exemplo de esculturas, essa arte que é uma das mais antigas da história do nosso planeta, onde não só uma peça, mas várias foram criadas, deixando na mão do proprietário o manuseio delas para a criação do melhor desempenho visual que elas podem causar num cômodo.Essas peças são únicas pela suavidade das cerâmicas e pelo design minimalista, resultantes da imaginação da artista que deu vida à obra.

Qual é a sua obra de arte favorita?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!