SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

5 Maneiras de decorar as janelas

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Por razões estéticas e funcionais, as cortinas são uma parte importante da decoração da casa. A sua principal função é impedir a passagem da luz e a visibilidade do interior a partir do exterior. Elas bloqueiam os raios do solares evitando danos nos móveis e plantas.  Seja elas - cortinas, persianas ou venezianas – todas produzem uma temperatura mais agradável ao ambiente. Podemos encontrar cortinas de algodão, cetim, veludo e tantos outros – com estampas modernas, clássicas ou com tecidos à prova de fogo que não queimam durante um incêndio. 

Hoje o homify,  mostra para você uma seleção de cortinas em diferentes estilos. Para você criar coragem e trocar o décor da sua sala! Veja só: 

Flower power

Estampas florais adicionam alegria e romance e quebram o domínio do branco. A empresa Muebles Flores Torreblanca optou pela continuidade na decoração: cortinas, almofadas e outros acessórios compartilham das mesmas cores e promovem uma continuidade visual dando harmonia ao ambiente.

Uma dica para ampliar visualmente uma janela é colocar uma haste larga um pouco maior do que a metragem da janela. Quando pendurar as cortinas temos de garantir que o tecido e e o espaço extra estejam em sincronia para tornar as janelas mais amplas. 

Persianas coloridas

O design das persianas já sofreu bastante mudança ao longo do tempo. Hoje, há diversos modelos que mudam aquele design tradicional. As persianas modernas e atuais podem ser colocadas nas janelas e dão um toque diferente para o quarto. Neste caso a empresa New England Shutter projetou esta persiana em tom azul pastel. Perfeito para quarto de crianças. O lado interno ganha cores que quebram a uniformidade da paleta de cores. Esse estilo segue a linha escandinavo. Esse tom promove tranquilidade e paz para o ambiente. Essa persiana além de bonita, também possui o seu lado interior revestido com camurça. 

Rolô Moderno

A cozinha sempre acaba sendo um ambiente mais sóbrio, porém hoje, a inúmeras maneiras de deixar a sua cozinha mais alegre! Veja este exemplo: Para não bloquear a luz natural por completo, a Saving Graces Interiors escolheu uma cor suave para a cortina rolô um print floral delicado. Esta sombra é demonstrado que motivos modernos podem se encaixar perfeitamente em qualquer cozinha.

Verde em abundância

Janelas e portas  por Designers Guild
Designers Guild

Madhuri Print collection AW14

Designers Guild

Designers Guild são os responsáveis por este espaço sereno e elegante. Não estamos acostumados a ver cortinas Como você está, mas a imagem acima mostra como esta pode ser uma opção incrível. Os diferentes tons de verde trazem um toque exótico ao quarto, muita energia e muita luz.

Decoração eclética

Passamos do azul pastel para tons mais fortes e vibrantes,  como esses tons azuis que representam Soleil Bleu. As paredes brancas deste quarto permitem uma profusão de cores como o verdes ácido, rosa e amarelos em elementos decorativos sem recarregar o ambiente. As cortinas não subtrai luz para o quarto e permiti que a luz reflita no mobiliário, iluminando todo o espaço. Dessa maneira fica fácil transformar um ambiente neutro em um super atraente e divertido. 

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a compor novas ideias para deixar as suas janelas muito mais atraentes. Para mais artigos como esse clique aqui

Qual a sua cortina favorita?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!