Salas de estar modernas por RIMA Arquitectura

15 ideias para integrar sala e cozinha – e arrasar na decoração

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Cada vez mais é comum encontrar casas e apartamentos onde sala de estar e cozinha são projetadas de maneira integrada. Desta maneira, algumas atenções especiais devem ser direcionadas para a decoração, já que estes são os espaços mais utilizados no dia a dia do lar.

Se você organizou sua casa de maneira a manter estes ambientes juntos, certamente, esta postagem terá lugar especial entre suas páginas favoritas. Abaixo, separamos um conjunto de 15 excelentes ideias para a decoração da sala e cozinha de maneira conjunta, somando resultados harmoniosos, mas, sem deixar de lado a personalidade de cada ambiente.

Assim, convidamos você a visitar conosco cada um dos belos projetos listados. Temos a certeza de que em cada um deles, os detalhes irão desvendar excelentes ideias para que o seu lar fique ainda mais incrível. Por isto, aproveite o convite, siga conosco e inspire-se! 

1. Combinação de texturas

A combinação de texturas será excelente para dar personalidade aos espaços. A presença de madeira, pedra ou tijolinhos será excelente para deixar o ambiente mais aquecido e charmoso.

2. Equilíbrio nas tonalidades

As cozinhas abertas permitem uma fácil integração com todos os outros ambientes do lar. Desta maneira, a utilização de tons cromáticos que se equilibrem é fundamental. Neste exemplo, a cozinha com armários brancos e a parede em tijolos alaranjados, somada à sala de estar com peças de tom claro e o tapete vermelho, oferece uma ótima combinação para o ambiente integrado.

3. Unificar os ambiente através da cor

Para trazer unidade à decoração dos ambientes, outra boa escolha é a opção por elementos de tonalidade semelhantes. Neste exemplo, a presença da cor bege em todo o espaço foi excelente para trazer a sensação de conforto e acolhimento ao lar.

4. Pequenas combinações

A utilização de elementos que se repetem nos espaços diferentes do lar é muito importante para trazer combinações aos espaços. Neste projeto, a cor azul das poltronas está presente também na parede ao fundo da cozinha, assim como a madeira e os tons claros presentes na sala de jantar e sala de estar.

5. Com uma ilha

Ilhas são excelentes para oferecer multifuncionalidade à cozinha. Com elas, podemos ganhar uma pequena mesa para rápidas refeições, espaço para cooktop e facilidade para as atividades culinárias. 

6. Preto e branco

Não há contraste mais elegante do que a soma entre o preto e o branco. Neste projeto, podemos notar a beleza da parede pintada de preto somada ao espaço de cores claras. Um resultado moderno, sensível e charmoso.

7. Com elegância

Neste projeto, a elegância da cor cinza deixa a sala de estar jovem e moderna, servindo também como ótima opção para valorizar tons mais fortes, como a cor preta presente na parede e geladeira ao fundo. O destaque fica ainda por conta das texturas presentes em diversos ambientes.

8. Com flores

O cenário em tons claros foi perfeito para valorizar a presença do papel de parede com temas florais e coloridos no backsplash desta cozinha. Complementando a decoração, um pequeno arranjo de flores sobre a mesa e almofadas coloridas na sala deram o toque perfeito à decoração do lar.

9. Mantendo espaços abertos

Se a intenção é marcar a personalidade de cada ambiente, mas sem trazer divisões, a opção com cores pode ser excelente. Neste projeto, podemos notar a beleza na distribuição de tons: vermelho na cozinha, cores neutras na sala de estar e a cor preta na sala de jantar.

10. Utilizando a cor branca

A cor branca é, sem dúvidas, o melhor caminho para quem se mantém em meio às dúvidas na decoração. Perfeita para somar com qualquer outra cor, o branco mantém elegância, amplitude e aconchego nos espaços onde é empregada.

11. Com comodidade e elegância

Cozinhas modernas por Moda Interiors
Moda Interiors

Menora Residence

Moda Interiors

Ambientes abertos tendem a ser mais confortáveis e acolhedores. Para isto, procure distribuir perfeitamente a iluminação em todo o espaço, buscando, sempre que possível, repassar a sensação de aconchego com a presença de sofás e tapetes macios. A elegância dos tons neutros pode ser uma excelente solução para oferecer uma personalidade mais forte aos ambientes.

12. Marcando a sala com um tapete

Salas de estar modernas por RIMA Arquitectura
RIMA Arquitectura

Memo Rojas – RIMA Arquitectura

RIMA Arquitectura

Tapetes são ótimos para contribuir com um toque a mais de conforto na decoração. Neste projeto, por exemplo, a presença do tapete vermelho deixou o ambiente mais vivo e quente, resultando em um espaço de personalidade mais forte.

13. Com toques coloridos

Se anteriormente falamos sobre a beleza das cores neutras na decoração, por outro lado, não podemos deixar de mencionar a presença alegre das peças coloridas. Na imagem, as cadeiras e a geladeira colorida foram perfeitas para deixar a ambiente mais alegre, vibrante e com uma personalidade própria.

14. Aproveitando a elegância da madeira

A madeira tem presença impecável onde quer que seja empregada. Sua presença traz calidez e elegância aos ambientes. Neste projeto, móveis e piso com textura de madeira, fazem uma soma incrível com o ambiente de paredes e armários de cor clara.

15. Conhecendo as chaves do sucesso

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura: Cozinhas modernas por JOAO DINIZ ARQUITETURA
JOAO DINIZ ARQUITETURA

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura

JOAO DINIZ ARQUITETURA

Por fim, mais um ótimo exemplo de harmonia e equilíbrio na decoração do lar. Neste projeto, a combinação de cores e texturas ficou impecável para dar personalidade, unidade e delicadeza na integração entre cozinha e living. 

De qual dica você mais gostou? Qual projeto achou mais bonito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!