As 12 casas mais espetaculares de 2014

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O ano de 2014 finalmente chegou ao fim, e nós da homify estamos prontos para dividir com vocês nosso ranking das 12 mansões mais populares no homify durante esse ano. Da Suíça à Alemanha e Espanha, estas são algumas das lindas casas que nos fizeram suspirar nos últimos 12 meses. 

Nesses ultimes meses que se passaram o homify cresceu muito e nossa sede aqui em Berlim  têm buscado constante inspirações dentro do universo da arquitetura a e decoração para todos os nossos leitores e especialistas.  Juntos as equipe homify deseja a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Janeiro: Haus der Ufogel

Esta casa de formato estranho localizada no coração das nas montanhas austríacas tem estado presente em muitos de nossos artigos, além de ter sido selecionada como a imagem da capa para a nossa homepage. A Haus de Ufogel foi construída em Graz e foi feita totalmente em madeira. Sua peculiaridade reside na forma e sua capacidade de adaptar-se à paisagem. Por dentro parece uma casa normal, construída em dois pisos, com suas grandes janelas com oferecendo uma vista deslumbrante.

Fevereiro: A Chalé em Verbier

Esta talvez, não seja uma das casas que tenha tido mais cliques durante o ano, mas com toda certeza é um dos mais belos chalés de montanha que se encontrar em nosso site. Este chalé suíço, pertence à região de Verbier, destino popular para os amantes de Esqui e Snowboard. A estrutura desta propriedade se dá a combinação entre tecnologia e arquitetura tradicional. Com 150 metros quadrados de pura elegância  este chalé clássico possui alguns elementos bem originais tais como: três andares e acabamento de ultima tecnologia.

Março: Hi-Macs

Tanto tem sido escrito sobre o Hi-Macs nos últimos meses. Não só para descrever sua perfeita simetria mas também para enfatizar diversas maneiras de como usar este material em diferentes interiores. Esta residência de luxo apresenta formas restas e angulares  além de refletir modernidade e classe. Um exemplo de arquitetura contemporânea alemã, esta casa possui uma paisagem luxuosa refletindo transparências entre o seu design.

Abril: Casa Folha

Casa Folha está localizada no Rio de Janeiro e é praticamente a casa de sonho de quase todos. esta a vila foi rebatizada com esse nome devido ao seu formato. Próxima ao mar, esta residência conta com um deck privado para receber barcos e Jet-Ski.  O seu interior foi quase todo feito de madeira e seu estilo minimalista reflete luxo e bom gosto. A paisagem que a cerca, é simplesmente deslumbrante refletindo o frescor do clima tropical. Com certeza uma das mais belas casas de Angra dos Reis.

Maio: O Gelso Bianco

O Gelso Bianco ou (Gesso Branco), foi renomeado para Trulli por seu proprietário. Este propriedade construída em 1897 foi restaurada, porém sua beleza e charme original foi adaptada à sua estrutura rústica. Localizada na província de Taranto na Itlia, o interior dessa casa é charmoso e reflete o estilo de vida no campo comum desta região. Cercada por uma atmosfera rural, este projeto é apaixonante e se tornou uma referência de residências rústicas para o homify.

Junho: M & M House

M&M House: Casas modernas por Studio MK27
Studio MK27

M&M House

Studio MK27

Marcio Kogan é um dos arquitetos contemporâneos mais importantes do Brasil. Esse projeto localizado em São Paulo, transparece o estilo minimalista característico dos trabalhos efetuados por Kogan. Influenciado pelo modernismo brasileiro e grandes nomes como Oscar Niemeyer, Lúcio Cosra, Lina Bo Bardi. Esta residência é um grande exemplo de minimalismo arquitetônico em harmonia com a paisagem.

Julho: Cliff House

  por Modscape Holdings Pty Ltd
Modscape Holdings Pty Ltd

Cliff House by Modscape Concept external

Modscape Holdings Pty Ltd

Esta casa projetada no topo de um penhasco na Austrália nos mostra a incrível sensação de liberdade. Com cinco andares a Cliff House, como é conhecida possui toda a sua estrutura ancorada a uma falésia com vista para o mar. Como esse projeto poderia passar despercebido?! Para saber mais sobre todos os detalhes desta arquitetura única clique aqui.

Agosto: Casa M

A Casa M desperta orgulho nos italianos. Localizada em Merano, na província de Bolzano, essa casa possui um estilo moderno e clean. Cercada por montanhas o cenário é realmente esplendido. Suas formas geométricas relembram caixas sobrepostas. O modernismo presente em cada coluna desta propriedade se junta ao frescor que compõe a região. O branco permite que esta estrutura se torne ainda mais sofisticada, a piscina permite que os dias de verão se tornem ainda mais especiais. A Casa M com toda certeza é um das razões pela qual a arquitetura italiana é muito conceituada.

Setembro: Blue Jay Way

Casas modernas por McClean Design
McClean Design

Blue Jay Way

McClean Design

Você já ouviu falar do Avicii? O DJ sueco de 25 anos que conquistou à quase todos com sua musica? Bem, esta é a sua casa. Sim, nós estamos morrendo de inveja! Localizada em Los Angeles, nos EUA.  A deslumbrante residência de 15 milhões de dólares, possui 7,007 quadrados e possui quatro níveis, além de claro, oferecer vistas panorâmicas sobre a cidade de L.A.

Outubro: casa em Paraty

Paraty House: Casas modernas por Studio MK27
Studio MK27

Paraty House

Studio MK27

Vamos novamente a ressaltar a nossa arquitetura nacional. Está é mais uma obra do arquiteto Márcio Kogan. Construída na cidade de Paraty, o estilo colonial e português acrescenta charme e elegância para a região. Semelhante à M & M House, seus traços minimalísticos e formato angular permite que a beleza natural que cerca a residência seja a atração principal. A simplicidade e elegância desta propriedade permite paz e privacidade para os moradores. Como resistir ao charme de uma belíssima casa sobre as areias de Paraty?

Novembro: A pérola do Mediterrâneo

Veja essa linda casa que s encontra em uma falésia com vista para o mar Mediterrâneo próximo à costa espanhola. O arquiteto responsável pelo projeto determinou maneiras de construir a casa sem danificar o curso natural das rochas. O resultado foi simplesmente fantástico. O projeto ressalta as pedras na mesma cor das rochas sob qual a casa foi construída, o exterior da residência se mescla perfeitamente junto a beleza do mar Mediterrâneo. O equilíbrio delicado entre a estrutura e a paisagem resulta em um cenário incrível.

Dezembro: Safe House

A Safe House é tudo menos bonita, pelo menos do lado de fora. O que mais nos impressionou é que esta casa foi inteiramente projetada para ser completamente à prova de roubo. O proprietário queria uma casa em forma de  prisma que parecesse com uma fortaleza impenetrável, e assim foi, que apesar de ter a aparência de anacrônica que esta casa foi edificada. Projetada para receber muita luz natural a casa conta com um sistema de domótica para facilitar a entrada de luz solar. O formato inusitado desta casa a fez ganhar vários apelidos como casa zombie, bunker house, casa cofre e por ai vai… Como não se encantar com tanta diversidade na arquitetura residencial?

E com esta fotografia encerramos o nosso ranking das 12 vilas mais clicadas na nossa plataforma. A partir de janeiro ser começaremos a selecionar novamente os projetos que serão mais clicados neste próximo ano. Nós selecionamos tudo para, você só tem que ficar com a gente nos próximos meses para descobrir!

Qual é o seu projeto arquitetônico favorito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!