Corredores e halls de entrada  por La Fustería - Carpinteros

19 ideias de closets e roupeiros para quartos pequenos

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Ir às compras para renovar as roupas é algo que muita gente ama fazer. Com tantas escolhas encontradas nas mais variadas lojas, é comum que as sacolas se multipliquem com os mais diferentes estilos para valorizar ainda mais os modelitos conforme a ocasião. Desta forma, ter um espaço perfeito reservado para a organização do vestuário é fundamental – e é por isto que, hoje, falaremos um pouco mais sobre closets. 

Os closets aparecem como um dos espaços preferidos do lar. Ali, roupas e calçados variados são capazes de transformar completamente a aparência de uma pessoa. Logo, caprichar em móveis que facilitem as trocas do dia a dia é fundamental não só para ficar na moda, mas, também, para deixar o look do quarto arrasador.

Para mostrar toda a importância na escolha certa do closet, cômoda ou roupeiro, trouxemos 20 opções que se adaptaram perfeitamente ao espaço. São móveis planejados e modulados que, além de belíssimos, oferecem excelente organização para a rotina na troca de roupas. 

Por isto, siga conosco pelas imagens abaixo, confira todas as boas ideias projetadas por nossos profissionais e inspire-se para deixar o seu lugar preferido no quarto ainda mais elegante. Aproveite!

1. Como camarim

Um espelho iluminado, balcão sob medida e organização impecável para as roupas: a ideia de transformar este closet em um verdadeiro camarim ficou belíssima. Difícil é não se sentir um verdadeiro artista em meio ao belo cenário.

2. Sob medida

Roupeiros sob medida são perfeitos para quartos com pouco espaço. Uma dica muito boa para esta opção é aproveitar todo o espaço aéreo com o móvel, como podemos observar neste projeto.

3. Multifunção

Em apartamentos ou casas onde a multifuncionalidade seja necessária, é comum que a sala acabe sendo utilizada como quarto. Desta maneira, contar com um roupeiro que também ofereça multifuncionalidade é essencial. Neste projeto, o discreto guarda-roupas com espelhos soma-se à parede e serve como base para organizar outros detalhes decorativos do espaço.

4. Perfeitamente ordenado

As múltiplas gavetas e caixas fazem a organização deste roupeiro ser perfeita. A tonalidade sóbria para as gavetas traz masculinidade e elegância para o quarto, contribuindo muito bem para a personalidade do local.

5. Com iluminação natural

Deixar algumas peças de roupas à luz natural é importante para inibir a presença de pragas, como ácaros ou traças. Neste projeto, esta ideia foi levada a fundo com a presença de uma claraboia diretamente voltada para o roupeiro sem portas.

6. Com organização vertical

Este é mais um excelente exemplo de organização vertical feita sob medida. As gavetas e portas aproveitaram muito bem um pequeno canto do quarto para que o roupeiro estivesse presente.

7. Aproveitando os menores espaços

Closets  por Olivier Olindo Architecte
Olivier Olindo Architecte

Dressing sous mezzanine

Olivier Olindo Architecte

Outra excelente ideia para ambientes pequenos pode ser observada neste criativo projeto. A cama organizada em um pequeno espaço foi estruturada sobre uma base ampla com uma ótima arara embutida.

8. Invisível

Closets  por homify

As linhas minimalistas e discretas deste amplo roupeiro projetado com cores neutras, deixam sua aparência praticamente invisível no quarto.

9. Aproveitando as paredes

A criatividade sempre traz soluções perfeitas para facilitar o dia a dia. Neste projeto, pequenos ganchos foram distribuídos nas paredes para que roupas e acessórios pudessem ser organizados com facilidade.

10. Integrado

A sala pode ser também aproveitada para manter um guarda-roupas. Neste exemplo, o roupeiro foi instalado no canto da sala de maneira discreta e elegante. Suas cores claras e semelhantes às paredes do espaço, facilitaram perfeitamente a integração do móvel no ambiente.

11. Decorado com LED

Closets  por ERRASTI
ERRASTI

VESTIDOR EN DORMITORIO PRINCIPAL.

ERRASTI

Para dar um efeito diferentes no quarto, a opção com luminárias LED pode dar mais criatividade para o guarda-roupas, como podemos notar neste simples e interessante projeto. 

12. Retrátil

Closets  por Trestrastos
Trestrastos

Vestidor con zona de costura.

Trestrastos

Neste guarda-roupas embutido, a arara retrátil facilita a organização e escolha das roupas para o dia a dia. Uma ideia simples e perfeitamente funcional.

13. Com textura

Este pequeno e delicado armário de madeira ficou ainda mais gracioso com a aplicação de adesivos com textura em suas portas. Uma ótima forma de trazer a moda para o interior e o exterior do móvel.

14. Organizando os calçados

Não só de roupas vive o dia a dia: é preciso dar o espaço perfeito para organizar os calçados. Neste exemplo, podemos notar o pequeno móvel que facilita o armazenamento dos calçados em um pequeno canto do quarto.

15. Chique!

Aproveite os pequenos espaços para deixar o seu estilo à mostra: cores vibrantes, iluminação elegante e boa organização no roupeiro dão um toque a mais de classe e deixam o seu quarto mais chique!

16. Com adaptação perfeita

Este quarto planejado em um sótão aproveitou muito bem a inclinação das paredes para organizar o roupeiro. A organização com araras e gavetas é perfeita nos mínimos detalhes.

17. Com cortinas

Neste projeto, a presença de uma nova parede foi suficiente para criar um novo canto destinado ao closet do quarto. Para dar um toque a mais de elegância, nada mais perfeito do que a linda cortina para fechar o espaço.

18. Com complementos

Se você optou por comprar um pequeno roupeiro, mas deseja aumentar o espaço para a organização das roupas, utilize pequenos complementos em cores e texturas semelhantes. O resultado trará unidade ao quarto e manterá a organização impecável.

19. Básico

Por fim, chegamos a este lindo armário pequeno e básico: o toque simples e perfeito para deixar qualquer quarto preparado para organizar as roupas. A madeira maciça em cores claras é excelente para a adaptação em qualquer espaço.

De qual ideia você mais gostou? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!