Jardins modernos por Volker Michael Photography

15 janelas para construir na sua fachada e deixá-la mais bonita

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Nada mais prazeroso do que construir uma casa desde o zero, tanto para arquitetos quanto para clientes o processo é interessante desde o princípio até o final. Durante a fase de projeto, muitas decisões devem ser tomadas e nós sabemos que não é tão simples quanto gostaríamos, pois há de considerar diversos pontos e ser capaz de conciliar forma e função. Além disso, pensar a casa por dentro e por fora é uma questão de suma importância. 

Por exemplo, a escolha de portas e janelas é decisiva para o impacto que a arquitetura terá com o entorno e com o interior da residência, além disso a iluminação e ventilação naturais dependem de tais escolhas. Hoje traremos uma série de janelas que você precisa conferir antes de determinar as suas, pois são importantíssimas para a cara que sua fachada terá. Entenda porque ter janelas grandes em casa.

Confira a seguir diferentes projetos com janelas lindas para compor a sua casa por fora e ter um efeito lindo por dentro!

1. Uma fachada autêntica e rústica merece janelas em madeira bruta e nativa. Abaixo, a casa encontra-se em perfeita harmonia com a natureza.

Quarto de hóspedes: Quartos  por Vida de Vila
Vida de Vila

Quarto de hóspedes

Vida de Vila

2. As linhas das janelas podem brincar com o formato da casa, desenhando uma fachada moderna e versátil. Para um resultado ainda mais atual, aposte em esquadrias leves.

Casa de campo em São Roque: Casas rústicas por GATE Arquitetos Associados
GATE Arquitetos Associados

Casa de campo em São Roque

GATE Arquitetos Associados

3. Contraste garantido com cores vibrantes e alegres. As janelas pintadas em amarelo transformam a cara até de uma casa tradicional.

BEACH HOUSE - TRAMANDAÍ/RS: Casas tropicais por Arquitetando ideias
Arquitetando ideias

BEACH HOUSE – TRAMANDAÍ/RS

Arquitetando ideias

4. Ampla e horizontal, esta janela favorece a fachada em seu sentido longitudinal enfatizando sua largura. A esquadria em madeira combina com o tijolo e pedra aparentes, criando uma fachada rústica.

5. Grandes janelas em estilo neoclássico dialogam perfeitamente com o estilo da arquitetura e paisagismo desta residência.

6. Como uma vitrine, a janela com caixilho super discreto e um amplo pano de vidro confere um ar moderno nesta casa de estilo tradicional.

7. De piso a teto, garantem total iluminação natural ao interior e a fachada ganha um aspecto contemporâneo e elegante com as esquadrias metálicas e portas em madeira.

Casas  por 08023 Architects
08023 Architects

Fachada | Casa A

08023 Architects

8. E que tal uma grande janela para preencher totalmente a lateral da casa? Em uma casa de campo, esta ideia é brilhante para estar em meio a natureza!

9. Em estilo modernista, estas janelas com amplos vidros são maravilhosas e sua disposição assimétrica confere movimento à fachada.

Cube House: Casas modernas por Studio MK27
Studio MK27

Cube House

Studio MK27

10. Rústicas e tradicionais, as esquadrias respeitam a arquitetura desta casa que é maravilhosa.

11. As aberturas integram uma composição geométrica de fachada que é super moderna e a sobreposição de tons conferem dinamismo à frente da casa.

12. Atualmente, a produção de vidro tem diferentes possibilidades e portanto é possível usar a criatividade e fugir do comum. A seguir as janelas curvas enfatizam as formas da fachada:

13. Vitrais deixam o exterior vivo, alegre e de quebra o efeito no interior é ainda mais incrível.

Fachada Frontal: Casas ecléticas por Blacher Arquitetura
Blacher Arquitetura

Fachada Frontal

Blacher Arquitetura

14. Janelas envidraçadas garantem uma vista para admirar e deixam a casa moderna.

15. Aproveitando os cantos para um resultado lindo por dentro e por fora.

Gostou do artigo? Deixe sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!