Fachada Frontal: Casas  por Blacher Arquitetura

15 ideias para transformar sua fachada e deixá-la linda

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

De tempos em tempos, após anos residindo no mesmo lugar, renovar a casa torna-se uma necessidade, já que a mesmice acaba sendo cansativa e naturalmente buscamos por novidades. Sem contar que com o passar do tempo, certos materiais e acabamentos ficam datados, clamando por uma transformação. A boa notícia é que nem sempre é preciso submeter a casa à uma reforma, por exemplo em quartos e salas uma mudança de mobiliário ou layout já é o suficiente para deixar fluir novas energias.

No entanto, às vezes temos vontade de transformar a casa por fora. Felizmente esta mudança pode ser mais fácil do que parece, graças aos nossos profissionais arquitetos que sabem muito bem como dar uma cara nova aos mais diversos espaços. Desde uma nova pintura à criação de um jardim para enfeitar a frente de sua casa, o artigo de hoje traz uma compilação de 15 fachadas com ideias brilhantes que podem ser aplicadas por quem quer renovar o lar completamente.

Venha conosco neste tour e inspire-se com estas dicas!

1. Iluminar a fachada com balizadoras dá ênfase à textura das paredes e vegetação. Confira abaixo como o efeito é impressionante!

2. Cores fortes e vitrais vão deixar sua fachada alegre e descontraída para não deixar dúvidas de que por trás está uma casa moderna e jovem.

Fachada Frontal: Casas  por Blacher Arquitetura
Blacher Arquitetura

Fachada Frontal

Blacher Arquitetura

3. Uma fachada cega também pode ser super charmosa, desde que seus materiais e cores estejam em equilíbrio. O jardim frontal sempre complementa a fachada deixando-a cheia de vida.

4. Simetria e texturas deixam a fachada dinâmica e versátil, enquanto os tons neutros conferem elegância e sobriedade.

5. Linhas retas e efeitos de profundidade desenham uma fachada modernista e sofisticada. O projeto a seguir utiliza tábuas de madeira para obter tal efeito:

6. Colocar um pergolado de madeira com plantas tipo trepadeira é uma boa maneira para renovar a fachada e criar uma entrada protegida e acolhedora.

7. Em uma casa de arquitetura tradicional, cores neutras e claras caem como uma luva. Assim cria-se uma atmosfera de tranquilidade desde o exterior da casa.

8. O tijolo aparente está sempre em alta, podendo ser utilizado em diversos estilos de arquitetura. Combinados a cores neutras e formas retas na fachada, tem um efeito contemporâneo.

9. O concreto aparente combina com todas as cores e materiais, portanto é uma boa pedida para quem deseja uma fachada flexível e atual.

Casas  por homify
homify

Casa S&S

homify

10. Plantas trazem vida à qualquer ambiente e são uma ótima maneira de renovar os ares. Com a fachada não poderia ser diferente, veja abaixo como ela fica muito mais convidativa.

RESIDENCIA 02 - S. J. CAMPOS: Jardins  por Felipe Mascarenhas Paisagismo
Felipe Mascarenhas Paisagismo

RESIDENCIA 02 – S. J. CAMPOS

Felipe Mascarenhas Paisagismo

11. Tenha um entrada triunfal com uma iluminação difusa nas paredes e piso.

12. Esta fachada é inovadora graças aos jardins verticais e esquadrias de madeira! Ao mesmo tempo que chama a atenção, garante a privacidade dos moradores.

CASA DAS ACÁCIAS: Escritórios  por MPV Arquitetura Ltda
MPV Arquitetura Ltda

CASA DAS ACÁCIAS

MPV Arquitetura Ltda

13. Materiais rústicos tem uma textura marcante e quando somados à outros neutros e lisos tem um efeito muito interessante.

Casas  por aaestudio
aaestudio

Ingreso

aaestudio

14. Pequenos azulejos em estilo mediterrâneo conformam uma fachada graciosa que fica bem em qualquer contexto, sempre em harmonia com o entorno.

15. As ripas de madeira protegem a casa da irradiação solar e ao mesmo tempo garantem privacidade ao interior. Além disso é uma forma rápida e criativa de transformar a cara de sua residência, assim como construir um jardim vertical!

Casas  por Vertical Flore
Vertical Flore

Façade végétalisée / Mur végétal extérieur VERTICAL FLORE

Vertical Flore
Gostou das fachadas que separamos? Deixe um comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!