10 cozinhas com as cores incríveis!

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

As cozinhas normalmente obedecem um padrão de cores que tende para o neutro, evitando cores fortes ou muito chamativas, certo? Errado! Cada vez mais, designers e proprietários estão investindo em armários e outras peças com as cores mais diversas para a cozinha. A ordem é inovar. Assim, ao invés de um ambiente austero e sisudo, a tendência agora é colocar cores e vida na cozinha. As cores mais usadas nestes novos tempos são o amarelo e o vermelho – como veremos a seguir em nosso livro de ideias – mas todas as cores podem ter seu dia de destaque na cozinha moderna. O que vale mesmo é criar uma atmosfera de alegria, relacionamento e criatividade, típica de um espaço gourmet.

Vamos conferir agora 10 armários de cozinha com as cores mais incríveis da temporada. Nós temos a certeza de que, depois de ler este artigo, você vai começar a pensar numa cozinha em cores, e não mais em preto e branco.

Vermelho e branco

Saindo da linha do amarelo, encontramos esta cozinha com armários em tons de vermelho que é um verdadeiro charme. Além do ótimo aproveitamento do espaço, temos uma cozinha que respira sofisticação. Os armários de tom vermelho fogem dos padrões estabelecidos e oferecem uma experiência ousada e inovadora. Esta cor vermelha presente nos módulos contrasta com o branco quase brilhante do chão, dos tampos e das paredes. Como destaque e ponto de atenção, reparem no belo painel de iluminação acima da ilha central.

Amarelo e curvas

Cozinha  por Luce mutfak&banyo
Luce mutfak&banyo

Luce mutfak&banyo

Luce mutfak&banyo

Os armários desta cozinha apresentam linhas curvas – o que aliado ao amarelo vivo dos armários garante uma inspiração quase futurista. As peças têm uma elegância ímpar, com um apelo minimalista dos mais interessantes. A cozinha se encontra dividida em dois ambientes pelo balcão amarelo de formas curvas: do lado direito temos o espaço gourmet, com fogão, pia, fornos e exaustor. Do outro, a área de circulação. A praticidade e a mobilidade são privilegiadas neste ambiente, que conta ainda com duas janelas que garantem o máximo de iluminação natural ao ambiente.

Amarelo e pop art

Aqui temos mais um armário de cozinha que investe em cores fortes. A combinação das cores amarela e branca sugere uma explosão de criatividade – o que numa cozinha é sempre algo bem diferente. Os armários são posicionados como módulos justapostos, seguindo uma linha absolutamente moderna. Essa modernidade é ampliada pelo belo trabalho de iluminação em neon. Um espaço arrojado e dinâmico, cujo destaque vai para uma das portas do armário, adesivada com uma ilustração que referencia a pop art dos anos 60.

Amarelo suiço

Neste ousado projeto da Zoom Urbanismo Arquitetura e Design, os armários de cozinha chegam em um tom amarelo vivo, uma tendência das mais fortes no design contemporâneo. O ambiente em geral investe nos tons pastéis, presentes no piso e na parede de tijolos à vista. Além da cor amarela dos armários, o que chama a atenção para esta cozinha são os furos do armário – que parecem querer imitar os furos de um queijo suíço. Nada mais apropriado para uma cozinha tão interessante, que parece incentivar qualquer pessoa a uma degustação das mais especiais – regada a queijos e vinhos, claro!

Azul e retas

CASA MP: Cozinhas campestres por Mutabile
Mutabile

CASA MP

Mutabile

A cozinha é ampla e os armários possuem uma inspiração moderna, investindo nas linhas retas com concisão e sutileza. Dessa forma, cria-se um ambiente despojado, mas com um design dos mais interessantes. Os armários da cozinha investem nos tons de azul, ocupando praticamente toda a parede, do piso ao teto o que garante a funcionalidade e a mobilidade do ambiente de forma bem eficiente. Há que se destacar ainda, nesta bela cozinha de armários azuis, o simpático papel de parede listrado e a luminária de madeira que fica acima do balcão.

Marrom e prata

Uma cozinha prática: Cozinha  por msaviarquitetura
msaviarquitetura

Uma cozinha prática

msaviarquitetura

Os tons mais escuros também têm seu espaço na cozinha moderna. Aqui temos armários modulados que investem na harmonia do marrom das portas com o prata dos eletrodomésticos, numa combinação das mais sofisticadas. O espaço investe na economia das linhas retas, mesclando estilo e elegância com inteligência.  As paredes e o piso brancos estabelecem o contraste necessário para que essa composição de armários marrons e painéis em prata funcione com total eficiência – mas sem jamais esquecer do estilo.

Vermelho e xadrez

Esta colorida cozinha de um apartamento no bairro Moema, em São Paulo, tem um design dos mais criativos e alegres. Os armários da cozinha investem em uma combinação entre o branco do mobiliário e o vermelho das portas de vidro.  Com um bom aproveitamento do espaço, a cozinha conta ainda com eletrodomésticos em prata – o que reforça ainda mais a combinação de entre o vermelho e o branco – isso sem contar com o piso em xadrez branco e preto, que dá um movimento todo especial ao ambiente.

Vermelho e estampas

Uma das grandes vantagens de se trabalhar com cores é que é possível estabelecer as combinações mais inusitadas sem que isso soe estranho ou desagradável. Aqui, por exemplo, o armário de cozinha se apresenta na cor tradicional branca, mas entra em combinação com os tampos em vermelho e os balcões inferiores em madeira escura, criando um ambiente absolutamente criativo e arejado. Além disso, há os simpáticos azulejos com as estampas mais coloridas e diversas possíveis, estabelecendo uma atmosfera de descontração e aconchego.

Amarelo e vermelho

Apartamento Vila Nova Conceição : Cozinhas modernas por Asenne Arquitetura
Asenne Arquitetura

Apartamento Vila Nova Conceição

Asenne Arquitetura

Aqui temos mais um belo projeto que traz os armários da cozinha em tons de amarelo vivo, criando uma sensação de calor, movimento e energia. Com um planejamento de espaço invejável, a cozinha e seus armários estabelecem uma dinâmica mais do que interessante. A cozinha privilegia a mobilidade e a praticidade, elementos dos mais essenciais nos projetos modernos. Para quebrar a hegemonia do amarelo, alguns elementos em vermelho, como o faqueiro em forma de coração e alguns potes estabelecem, bem de leve, um simpático contraste.

Muitas cores

Cozinhas modernas por Draisci Studio
Draisci Studio

East London Apartment

Draisci Studio

Mais do que a combinação de muitas cores – que cria uma dinâmica das mais criativas para esta cozinha -, o que chama a atenção é a disposição dos armários modulados, distribuídos de forma aparentemente irregular. Variando em altura e largura, os armários modulados desta cozinha estabelecem uma sensação de movimento – quase que uma onda – na cozinha, reforçada ainda por conta do azul na parede inferior e pelo balcão – completamente branco e contínuo. O belo trabalho de iluminação por baixo dos módulos completa a beleza deste projeto.

O que achou das cores destas cozinhas? Sensacionais, não é mesmo? Conte para a gente o que você achou: mande sua mensagem ou sugestão.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!