Preto no branco: cozinhas espetaculares!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Projete algo, pesquise bem e transforme em realidade. Essa é a arte da decoração. Uma arte que depende não só do bom gosto, mas do contato com bons profissionais. É sempre essencial saber que não basta apenas a vontade de realizar projetos espetaculares. É preciso o olhar de um grande profissional de arquitetura e decoração para que tudo realmente seja perfeito. E esta é uma regra válida para todos os detalhes do lar. Seja naquela mesinha de centro que você tem dúvidas se combina com a cortina e os quadros da sala ou para aquela dúvida entre a escolha de balcões, ilhas ou mesas para formar o conjunto da sala de jantar. Tudo merece um detalhamento mais rico para que as escolhas sejam perfeitas em cada detalhe. E, detalhe, quando trabalhamos com ideias de decoração, sempre faz toda a diferença. 

Por isso, mais uma vez abrimos as portas de casas sensacionais. Todas elas caprichadas com ideias de decoração de profissionais homify. Muitas delas com estilos diferentes e com detalhes especiais que transformam todo o resultado. E tudo isso espalhado pelo mundo. Nas casas que faremos nossas visitas juntos com você, iremos caminhar diretamente para um espaço muito especial: as cozinhas. Todas elas projetadas com soluções perfeitas para todas as horas da rotina no cômodo com um detalhe mais especial: a combinação mais perfeita do mundo está presente na decoração. Sim, incontestável, o preto e o branco funcionam em uma harmonia perfeita nas peças decorativas do ambiente. Com esta combinação às mãos e boas ideias a serem trabalhadas, será muito difícil errar no tom de sua decoração. 

Por isso, convidamos você a se divertir com as dez ideias que separamos especialmente para você, que ama a tradição do preto e branco, para inspirar-se e dar novas possibilidades ao seu cômodo. Aproveite ao máximo nossas sugestões!

Preto no branco: balcão de duas cores

Balcões organizam o ambiente de uma forma moderna e muito eficiente. Com eles é possível integrar todo o ambiente da cozinha de um jeito muito fácil. Muitas colocados em cores mais sóbrias ou feito em madeira maciça, apostar na decoração com estes elementos utilizando as cores que combinam o ambiente, funciona perfeitamente no lar. O projeto que veio do Breno Santiago Arquitetura e Interiores, de São Paulo (SP), trabalha perfeitamente a ideia de decoração em preto e branco no lado esquerdo da cozinha, trabalhando perfeitamente a profundidade do ambiente. 

Preto no branco: cadeiras e balcão

Cadeiras são segredos que devem ser levados a sério. Com elas é possível mudar a dinâmica de um ambiente. Cadeiras alinhadas podem trabalhar melhor o equilíbrio do ambiente, enquanto que, quando espalhadas, as cadeiras podem trazer maior dinâmica em meio aos móveis presentes. Neste projeto, vemos como as peças brancas alinhadas à frente do balcão preto trabalham perfeitamente as duas cores e o contraste do ambiente. Esta ideia por si só já transforma a disposição de todo o espaço. Uma dica simples e de muito brilho. 

Preto no branco: objetos decorativos

Cozinhas modernas por Stellati Rénovation
Stellati Rénovation

Rénovation d'un appartement à Lyon 6e

Stellati Rénovation

Esta cozinha planejada traz um ambiente mais despojado com peças soltas no ambiente, mas equilibrando muito bem a ideia da cozinha com a sala de jantar. Entre a parede de vidro divisória com contornos pretos, é possível ver o quanto a ideia do contraste em preto e branco é bem trabalhada em cada detalhe. Deste lado, na sala de jantar, a utilização de objetos decorativos, como o relógio, o lustre e as cortinas dão o charme especial ao espaço. Uma decoração de poucos detalhes e muito resultado. 

Preto no branco: revestimentos

Planejou todo a cozinha para receber peças em preto e branco, deixou tudo perfeito, mas ficou na dúvida sobre como decorar as paredes do cômodo? A nossa dica é apostar em revestimento que misturam o preto e o branco em suas peças. Neste projeto, por exemplo, as grandes peças de cerâmica ficaram perfeitas em meio ao balcão branco e preto, resolvendo a dúvida se o espaço ficaria melhor em preto ou branco. Uma dica inteligente e excelente para resolver uma ótima dúvida. 

Preto no branco: brinque com pastilhas

Brincar com pastilhas é uma delícia, mas não tão fácil quanto parece. É preciso um olhar aguçado para planejar a melhor forma de utilizar a soma de pastilhas em um mesmo mosaico. Neste projeto da Casa 2 Arquitetos, de São Paulo (SP), a decoração maravilhosa nos balcões e geladeiras na cor preta funcionam muito bem com a soma de pastilhas em preto e branco que revestem a parede ao fundo. Neste ponto, um detalhe especial merece a nossa atenção: a forma inteligente de colocar as luzes artificiais e a janela para contrastar e iluminar o ambiente com peças escuras. Elegância é o ponto chave. 

Preto no branco: projeto minimalista

Cozinhas modernas por ID Architecture
ID Architecture

Nicol Lodge

ID Architecture

Esta cozinha projetada para obter um resultado minimalista na decoração, traz uma excelente dinâmica no posicionamento dos móveis. O piso branco é o principal elemento para que o espaço seja trabalhado de uma forma perfeita e com um resultado singular. Com este grande contraste no ambiente, é possível alinhar peças de tamanhos não grandes, mas que aparecem com um excelente destaque. 

Preto no branco: preto predominante

Apartamento Campo Belo: Cozinhas modernas por SP Estudio
SP Estudio

Apartamento Campo Belo

SP Estudio

Esta cozinha projetada pela SP Estúdio, de São Paulo, traz toda a elegância e atemporalidade do preto. E esta é uma decoração que deve ser sempre levada em consideração. O preto pode trabalhar o luxo dos ambientes e é uma cor que pode ser utilizada em qualquer estilo de decoração e em qualquer período. Os detalhes em branco e metalizados trazem o contraste perfeitos em meio a decoração da cozinha americana. 

Preto no branco: cozinha compacta

Todo o espaço branco no ambiente desta cozinha planejada traz uma forma compacta e eficiente de organizar uma cozinha pequena. Perfeita em cada elemento distribuído, o armário preto com compartimentos brancos e a ilha de tampo branco com estrutura preta, trazem beleza e modernidade no resultado do espaço. As peças metalizadas trabalham com neutralidade e ficam perfeitas como peças secundárias do ambiente. Uma ótima ideia para você, que tem pouco espaço, mas não abre mão do bom gosto.

Preto no branco: branco predominante

Se em outro momento trouxemos uma decoração que tem a decoração em preto como cor predominante no ambiente, é a vez de trazermos uma cozinha que tem a cor branca como predominante no espaço. Trabalhando um ambiente clean e iluminado, as peças brancas trabalham com uma sensação de tranquilidade e harmonia no espaço. O detalhe precioso do projeto é a geladeira preta e perfeitamente colocada em meio aos armários do espaço. 

Preto no branco: estilo moderno

ZAAV-Casa-Interiores-1342: Cozinhas minimalistas por ZAAV Arquitetura
ZAAV Arquitetura

ZAAV-Casa-Interiores-1342

ZAAV Arquitetura

Por fim, chegamos ao nosso projeto que traz a modernidade em todos os elementos do ambiente. As cadeiras em um design bonito e elegante, foram colocadas de maneira confortável em frente ao balcão na cor preta, brincando com o contraste do ambiente, assim como o armário branco brinca com uma faixa superior preta e traz mensagens positivas no ambiente. O detalhe precioso fica por conta destas frases adesivadas em cores alegres e que aparecem perfeitamente em meio a decoração. O projeto é do escritório ZaaV Arquitetura, de Joinville (SC).

Preto no branco: o que você achou destes projetos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!