Casas escandinavas por 井戸健治建築研究所 / Ido, Kenji Architectural Studio

20 fachadas que mostram a beleza das casas pequenas

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Fachadas despertam paixões. Ainda que passem momentaneamente enquanto circulamos pela cidade, eventualmente a lembrança retorna com uma imagem de lar incrível visto em algum espaço de tempo pela janela do transporte. Ali, no olhar, o encanto é despertado e cria a sensação sonhada sobre o quanto seria incrível ter um lar incrível para chamar de seu. 

É claro que grandes casas sempre serão a concentração de muitos olhares, mas enxergar a beleza na simplicidade de boas ideias é que faz de um sonho mais palpável. E é para demonstrar isto que, hoje, trouxemos um conjunto de 20 fachadas de casas simples, mas repleta de boas ideias. Para conhecer cada uma, basta seguir conosco pelas imagens abaixo. Certamente, a possibilidade de transformar a paixão à primeira vista em realidade, será ainda mais real. 

Aproveite e inspire-se!

1. Contrastando texturas

A soma entre madeira e a cor branca sempre resulta em projetos belíssimos. Neste projeto, a pequena casa com ampla altura ficou incrível com o painel de madeira instalado na fachada do lar.

2. Sobrado moderno

O pequeno espaço disponível no terreno não foi um impeditivo para que um ótimo projeto fosse realizado no local. Ali, o terreno de esquina em aclive ganhou a presença de uma bela fachada com blocos sobrepostos. Centralizado, o espaço para o quarto foi estendido para a rua, fazendo uma ótima conexão da casa com o exterior.

3. Simples, mas elegante

A simplicidade desta fachada não interferiu em sua elegância. A presença da grande janela no bloco superior, foi uma solução simples, mas elegante para permitir a iluminação natural no interior do lar.

4. Aproveitando bem o tamanho do terreno

Casas modernas por OBBA

Neste projeto japonês, a inclinação do terreno foi aproveitada de maneira muito inteligente. No piso térreo, uma pequena área foi utilizada como varanda. Já no piso superior, a presença da cobertura com linhas que lembram um simpático chalé, resultou em um lar simpático, moderno e acolhedor.

5. Para um terreno estreito

Este é mais um ótimo exemplo de bom aproveitamento de espaços. O terreno excessivamente estreito ganhou a presença de uma casa com dois blocos. No piso superior, a presença de grandes janelas permite que o lar ganhe ótima iluminação natural para o seu interior. Um resultado simples, mas muito criativo.

6. Trabalhando as proporções

Neste projeto, a soma entre blocos em diferentes formatos permitiu um desenho visualmente muito interessante para o lar, fazendo com que sua presença seja impossível de não ser percebida. 

7. Monocromática

As aberturas retangulares em linhas verticais no piso superior, dão todo o tom moderno para este simpático sobrado. A escolha pela cor cinza realça a discrição elegante do projeto.

8. Linhas modernas

As linhas amplas na cor branca somadas às linhas horizontais das grades frontais, deixaram este projeto moderno ainda mais incrível. Com isto, o contraste das cores e espessuras criou uma identidade moderna e leve para a fachada.

9. Moderna

Neste projeto, as linhas modernas em cores neutras ficaram belíssimas para proporcionar movimento ao desenho da fachada. O resultado moderno chama a atenção pela beleza dos detalhes.

10. Minimalista

O amplo bloco desta casa ganhou uma discreta janela retangular em seu piso superior. Com isto a pequena casa discreta e minimalista ganhou charme e, certamente, atrairá os olhares mais curiosos dos vizinhos locais.

11. Com a fachada toda aberta

A fachada ampla e completamente aberta nos pavimentos deste lar, facilitam sua conexão com o exterior. Desta maneira, os moradores poderão aproveitar de maneira agradável as pequenas varandas com iluminação natural.

12. Tradicional

Casas pré-fabricadas  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

VIO 302 – Eingangsbereich

FingerHaus GmbH

O desenho com telhado de duas águas é o mais conhecido quando falamos de casas. Neste projeto, o amplo telhado de cores escuras contrasta perfeitamente com as paredes de cores claras. Simples e belíssimo.

13. Com um toque natural

Casas modernas por ESPACEA

Ainda que os espaços do terreno não facilitem a presença de um jardim, é possível encontrar soluções inteligentes e criativas para a instalação destes espaços. Neste projeto, por exemplo, a fachada estendida ganhou uma delicada presença de jardineiras que lembram a ideia de telhado verde.

14. Discreta

A simplicidade e a tradição são ótimas para compor elegância. Neste projeto, a ampla parede da fachada ganhou molduras às margens da porta, janela e cobertura, resultando em desenhos dimensionais e muito interessantes para o lar.

15. Vanguardista

Casas modernas por TAO-ARQUITECTURA
TAO-ARQUITECTURA

SAN ANTONIO 94

TAO-ARQUITECTURA

As grandes aberturas presentes nos pavimentos permitem a presença da iluminação natural, mas não o olhar indiscreto dos vizinhos. A escolha pelas criativas paredes de vidro traz um efeito incrível à fachada do lar, sem que para isto a privacidade seja completamente invadida.

16. Minimalista e elegante

As linhas amplas e espaços vazados na cobertura da varanda contemplam um visual incrível para este lar. As amplas janelas frontais valorizam muito bem as linhas modernas da belíssima fachada.

17. Com traços dinâmicos

Casas minimalistas por arQing
arQing

Casa residencial en Lomas de la Rioja.

arQing

Os diferentes tons cromáticos na fachada deste projeto resultam em linhas dinâmicas e modernas. A beleza dos blocos chama a atenção pelos contrastes delicados e incríveis, atraindo os olhos para cada pequeno detalhe empregado no projeto.

18. Com containers

Edifícios comerciais  por addhome by KRAMER GmbH
addhome by KRAMER GmbH

Außenansicht Marketing-Modul

addhome by KRAMER GmbH

Casas feitas com containers têm se popularizado cada vez mais pela criatividade e baixo custo empregado na construção destes projetos. Nesta imagem, a utilização de dois containers foi suficiente para criar um moderno e discreto sobrado.

19. Discreta

E por falar em discrição, esta casinha simples feita com concreto aparente chama a atenção pelos recortes em seu desenho frontal. Tão misteriosa quanto interessante, a casa atrai o olhar para o seu interior de poucos espaços e muitos mistérios.

20. Rústica

Por fim, chegamos a este belo projeto rústico. Ali, as paredes de madeira somam-se às portas e janelas de vidro, resultando em um lar simples, mas aconchegante, fazendo uma soma impecável com o ambiente natural ao redor.

Qual destas casas chamou mais a sua atenção?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!