Jardins modernos por Terra

6 ideias para ter um jardim lindo em seu quintal pequeno

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Cada vez existem menos pessoas com a sorte de viver em uma cidade e desfrutar dos benefícios de um quintal. E aqueles que são abençoados com essa possibilidade, muitas vezes não sabem bem como aproveitá-lo ao máximo. Em algumas ocasiões, o quintal acaba sendo o local da casa onde as pessoas colocam as roupas para secar e se acumulam objetos cujo destino é indefinido.

Para que o seu quintal não se transforme em apenas uma área de serviço, homify traz ideias para você transformá-lo em seu retiro urbano no meio da selva. Que tal colocar mais verde e vida neste espaço? Venha com a gente!

Um toque japonês e a sensação de paz

Jardins modernos por Terra
Terra

Jardin Principal

Terra

Outra combinação que se encaixa perfeitamente no seu quintal vem da estética japonesa: um jardim mais seco. Cascalho, pedras e um pouco de grama para cortar a aridez desta paisagem são os componentes que vão fazer o seu quintal renascer. Alguma representação do Buda vai ajudar a transformar esta área no porto seguro de sua casa.

Veja outras ideias para deixar o seu pequeno quintal ainda mais interessante.

​Aposte na grama verdinha e deixe o seu quintal mais harmonioso

Já soou a campainha de largada para começar a renovação do seu quintal. Provavelmente, o mais importante objeto do seu quintal até hoje era a churrasqueira, que trouxe elogios de amigos e familiares que sempre são convidados para aqueles delicioso churrascos.

Agora, a ideia é que a grama ocupe o centro das atenções e que você seja seduzido pela agradável sensação de sentar sobre ela enquanto o sol está cobrindo a sua pele.

Ervas aromáticas e simples prazeres

Entre ladrilhos antigos, você pode plantar um pouco de verde natural. Esta ação vai lhe dar o prazer de cultivar ervas aromáticas ou simplesmente de caminhar descalço para se sentir mais vivo.

Um jardim verde também pode ajudá-lo a melhorar sua saúde

Cada superfície tem as suas vantagens. Em seu quintal, podem coexistir confortavelmente o cimento e a grama, dando-lhe diferentes experiências. Na grama, você pode plantar arbustos ou uma árvore pequena que vai fornecer sombra no futuro. Já são conhecidos os benefícios da atividade de jardinagem para a saúde de quem tem pouco contato com a natureza, não perca tempo.

A grama enriquece toda composição de um quintal com piscina

Piscinas rústicas por CC|arquitectos
CC|arquitectos

Pileta Terminada desde la galería

CC|arquitectos

Não há melhor aliado para uma piscina do que um belo gramado. Portanto, é inevitável fazer esta combinação e transformar o seu quintal em um paraíso que todo mundo vai querer estar, especialmente você.

Quando a natureza e a arquitetura transformam uma composição

Este é o último projeto de um quintal que vamos apresentar que revive com a presença do gramado e que rompe com a frieza das linhas minimalistas desta casa. Sem dúvidas, o desenho arquitetônico permite que as paredes envidraçadas ampliem este cenário natural e cheio da vida.

Depois de ver estas imagens já caiu na tentação de colocar grama em seu quintal?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!