Cozinhas campestres por RUBIO · BILBAO ARQUITECTOS

10 cozinhas rústicas para te inspirar a decorar a sua

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Amar a cozinha é se deliciar em sabores e aromas. Ali, encontramos aventuras que nos levam a tentar novos pratos conforme receitas que encontramos em livros e na internet. Os resultados nem sempre são os esperados, mas, quem poderia saber? O bom mesmo é saborear a diversão.

Para amar a cozinha, é necessário deixá-la perfeita quanto a decoração e praticidade. Desta maneira, podemos encontrar os mais diferentes estilos decorativos que tornem este espaço do lar ainda mais especial. Um dos mais belos e que melhor traduzem as delícias dos sabores caseiros, é o estilo rústico. 

Perfeito para manter as cozinhas com um visual aquecedor e aconchegante, a decoração rústica traz a presença de elementos naturais, como a madeira e diferentes tipos de pedras para decorar o ambiente. O resultado sempre atrai pela beleza e simplicidade em cada detalhe, marcando perfeitamente a rotina saborosa no dia a dia do espaço.

Hoje, convidamos você a seguir conosco por um Livro de Ideias repleto de lindas cozinhas. Abaixo, você encontrará 10 cozinhas diferentes, mas, que têm em comum a beleza e a rusticidade que as deixam totalmente encantadoras. Por isto, siga conosco em mais um artigo e confira os lindos projetos que trouxemos hoje. Certamente, sua inspiração na cozinha será ainda mais especial. Aproveite!

1. Em estilo campestre

Cozinhas rústicas por SALM Caminetti
SALM Caminetti

CUCINA RUSTICA 7

SALM Caminetti

A decoração rústica tem todas as características para fazer com que você se sinta no clima gostoso do campo. Para marcar este estilo, esta linda cozinha foi decorada com a presença de um amplo balcão e backsplash em granito em tom de areia. Peças de artesanato na parede e plantas sobre o balcão trazem a delicadeza simples do campo para o interior da cozinha.

2. Com forno de cimento

A construção de fornos de alvenaria é algo comum nas cozinhas do interior. Esta ideia foi perfeitamente aproveitada no planejamento desta cozinha rústica com um amplo forno à lenha para o preparo das mais variadas delícias.

3. Com diferentes revestimentos

Cozinhas rústicas por SALM Caminetti
SALM Caminetti

CUCINA RUSTICA 3

SALM Caminetti

A variedade de texturas nos revestimentos presente nas paredes e balcão deixou esta cozinha ainda mais especial. A simplicidade da madeira somada à ótimas ideias trouxe um resultado incrível ao espaço, com destaque para a grande torre de forno presente no canto esquerdo da cozinha.

4. Linear

Cozinhas rústicas por SALM Caminetti
SALM Caminetti

CUCINA RUSTICA 1

SALM Caminetti

Ambientes sem muito espaço pedem o melhor aproveitamento possível das paredes. Neste contexto, este projeto foi realizado com a presença de um pequeno balcão seguido por um grande forno a lenha. A beleza na variedade de texturas com elementos que sempre direcionam para a imagem de texturas naturais, deixou o espaço belíssimo.

5. Com paredes de pedra

A rusticidade das pedras pode ser explorada das mais diferentes maneiras em uma cozinha. Neste projeto, por exemplo, a parede ao fundo ganhou o revestimento com rochas aparentes, deixando o espaço mais acolhedor, natural e aquecido. 

6. Com tijolinhos à vista

Cozinhas rústicas por SALM Caminetti
SALM Caminetti

CUCINA RUSTICA 4

SALM Caminetti

Os tijolinhos à vista propiciam um charme todo especial para a decoração. Com eles, os ambientes ficam mais elegantes e remetem à sensação de simplicidade. Neste projeto, por exemplo, a base do balcão foi construída com estes tipos de tijolos, o que resultou em uma cozinha perfeitamente acolhedora.

7. Com cores quentes

Cozinhas rústicas por SALM Caminetti
SALM Caminetti

CUCINA RUSTICA 2

SALM Caminetti

Apostar em paredes coloridas pode ser um ótimo recurso para valorizar um determinado estilo. Neste projeto, a soma entre tons de vermelho e laranja deixaram a aparência da linda cozinha rústica ainda mais aquecida, o que resultou em um ambiente de personalidade única.

8. Com madeira e cor branca

Se a dúvida é sobre com qual tom somar a presença da madeira, lembre-se de que a cor branca é sempre a escolha perfeita. Neste projeto maravilhoso da arquiteta Raquel Junqueira, do Rio de Janeiro (RJ), a presença da madeira em tons naturais e na cor branca, foi uma escolha mais do que perfeita.

9. Com um toque artístico

Cozinhas rústicas por SALM Caminetti
SALM Caminetti

CUCINA RUSTICA 5

SALM Caminetti

Se a intenção é decorar a cozinha rústica com objetos decorativos, a opção por elementos que remetam ao campo, como quadros e outras pequenas peças artísticas, poderão ser o incremento perfeito para o espaço.

10. Com diferentes fornos à lenha

Cozinhas rústicas por SALM Caminetti
SALM Caminetti

CUCINA RUSTICA 6

SALM Caminetti

Por fim, chegamos ao grande símbolo da decoração rústica: o forno à lenha. Ter à disposição esta estrutura para compor o espaço é deixar sua cozinha rústica com a alma do campo. Além disto, nada mais saboroso do que se deliciar com as opções de pratos que ficam ainda mais saborosos com o calor da lenha. 

Qual destas cozinhas rústicas é a sua preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!