Cozinhas modernas por Diego Alonso designs

6 dicas para decorar a cozinha sem gastar muito

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Começar não é fácil. Por mais ferramentas que estejam dispostas à mão, o fato de iniciar algo requer mais do que vontade. Requer boas pesquisas e um pouco de conhecimento. E isto vale para praticamente qualquer situação. 

Iniciar a decoração de um lar é uma destas situações que requerem pesquisas e, ao menos, algumas boas dicas. Quando este exercício está ainda aliado ao fato de não contar com muitos recursos para o orçamento, o desafio fica ainda maior – especialmente na cozinha, um espaço que, requer uma maior atenção especial quanto à organização e praticidade.

Se você está na fase de inicialização de um projeto decorativo, certamente se identificará com este Livro de Ideias. Abaixo, elencamos algumas dicas importantes para pessoas que estão iniciando a aventura de morar sozinhos ou em casal em um lar. As dicas são especialmente direcionadas para quem deseja deixar a cozinha mais aconchegante e eficiente, mesmo sem dispor de muitos recursos financeiros para isto.

Assim, se você está buscando soluções eficientes para decorar sem precisar gastar muito, é bem provável que as dicas abaixo sejam de ótima valia. Por isto, junte-se a nós, confira todos os detalhes das dicas abaixo e aproveite cada boa ideia para uma cozinha perfeita. Inspire-se!

1. Aposte nos conjuntos

Ao planejar sua cozinha, suas pesquisas levarão a muitas alternativas de diferentes estilos para que a decoração fique perfeita. Desta maneira, é normal que muitas preferências surjam e, assim, ocorram dúvidas para decorar o espaço. Uma ótima maneira de deixar a cozinha perfeita sem muito esforço, é apostar na decoração com conjuntos. Ou seja, revestimentos similares empregados em diferentes espaços, como balcão e armários de madeira. 

Neste projeto, por exemplo, a soma entre as peças com textura de madeira e a presença da cor branca, deixou a cozinha simplesmente maravilhosa.

2. Organize os utensílios à mostra

Cozinhas são comumente lugares que não dispõem de muito espaço. Desta maneira, optar por soluções que organizem o ambiente de maneira otimizada é essencial. Barras de aço, prateleiras, ganchos e nichos são ótimos recursos para organizar uma cozinha. Estas soluções são encontradas a baixo custo e podem deixar o ambiente perfeito para ocasiões onde armários não sejam facilmente instalados.

3. Uma ilha pode trazer ótimas soluções

Se a sua cozinha oferece um pouco mais espaço para a organização, optar por uma ilha poderá ser uma boa solução para organizar o ambiente. Esta solução é ótima para deixar a cozinha melhor organizada, já que oferece um espaço adicional como balcão para atividades do dia a dia e, ainda, pode ser utilizada como local para rápidas refeições. Com um pouco mais de pesquisas é possível encontrar ótimas ilhas com um custo reduzido.

4. Aposte em soluções com marcenaria

Cozinha  por Lewis Alderson
Lewis Alderson

Surrey kitchen

Lewis Alderson

Um marceneiro pode soar como mágico quando a intenção é encontrar soluções inteligentes para otimizar espaços. Com este profissional, móveis poderão ser desenhados com espaços embutidos para organizar o máximo de utensílios de uma maneira perfeita, principalmente em cozinhas sem muitos espaços livres. 

5. Não esqueça das plantas

Cozinhas campestres por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Marseille Distressed Granite Top Assembled Kitchen Island

The Cotswold Company

Decorar com plantas é uma maneira fácil e inteligente de deixar o ambiente mais harmonioso e acolhedor. Escolha vasos de diferentes tamanhos e com ervas aromáticas para perfumar sua cozinha. Além disto, com uma pequena horta você terá sempre os temperos mais frescos à mão para deixar suas receitas com um sabor ainda mais especial.

6. Use a criatividade com papel de parede

Por fim, uma dica sempre criativa e útil: o uso de papel de parede. São muitas as opções que deixem o ambiente mais interessante e colorido para quem não desejam pintar as paredes. Com os papéis de parede é possível criar pequenas faixas em espaços como o backsplash ou pequenas faixas de paredes. Vale a pena explorar todas as opções possíveis e encontrar a que melhor se adequar à decoração de sua cozinha.

Qual destas soluções é a melhor para o seu lar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!