7 estilos de fachadas que o inspirarão a projetar sua casa

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

7 estilos de fachadas que o inspirarão a projetar sua casa

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Casas  por Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

7 fachadas diferentes que dirá sobre sua personalidade. Há muitas pessoas que gostam de caminhar pelas ruas, observando a arquitetura e fachadas das casas. Ao passar por cada umas delas observando e olhando os detalhes decorativos, os materiais utilizados, sua estrutura total, como uma pintura bem sucedida ou infeliz, sempre buscando os elementos que gostaria de ter em sua própria residência.

A casa é em si, é uma extensão de um mesmo e da fachada, como o vestimento que reflete o estilo particular de seu dono. Então, nunca subestime uma entrada, se você procura por uma casa, certamente apenas verá a frente e será capaz de imaginar – o que pode encontrar em seu interior e, isso poderá fazer você arriscar para conhecê-la por completo ou passa sem considerar uma opção. Neste livro de ideias convidamos você a conhecer sete tipos de fachadas para que sinta as diferentes personalidades. Você encontrará a sua? Confira!

1. Estilo rústico para os amantes do campo

Se você gosta de apreciar a natureza e ir de férias ou fim de semana no campo, talvez esta seja sua fachada ideal: com cores quentes, azulejos, madeira. Uma fachada que demonstra calidez como as pessoas que poderiam habitar esta casa. Pessoas que gostam de viver com os amigos, com a família, que gostam dos pequenos detalhes da vida cotidiana e busca a felicidade e comodidade.

2. Estilo colonial

Casas  por Terra

Se o seu caso é a tradição e os espaços com uma grande história talvez esta seja sua fachada tão sonhada: janelas com marcos decorados, portas de madeira, parafusos antigos e cores quentes, muito semelhantes as que pode encontrar uma grande lista de lojas mágicas que possui no País, mas também nos estabelecimentos tradicionais e valor histórico. Não tenha medo e aventure-se dar uma volta por estes espaços e certamente encontrará o ideal.

Uma fechada ideal para os viajantes, para os que gostam das aventuras, mas também o calor de jogar. Para os curiosos e para quem ama a natureza e a família por sobre todas as coisas.

3. Fachada moderna e radiante, com uma entrada imponente

A fachada não pode estar completa sem um sistema de iluminação que ajuda a destacar entre o ambiente escuro, por isso é essencial identificar os pontos mais necessitados ou vantagens de iluminação. Assim, recomendamos colocar muita atenção na entrada principal, sua iluminação é essencial. Escolha lâmpadas laterais que vá de acordo com o estilo da sua casa e  que destacam os principais elementos da fachada e, assim terá um espetáculo tando de dia como de noite.

As fachadas iluminadas mostra que seus inquilinos são positivos, abertos e agradáveis. 

4. Coom revestimento de pedra

Casas  por Arki3d

O uso de blocos de cor se faz presente desde nas passarelas até nas laterais e raízes, e, certamente, você ficará encantado em aplicar em sua vida diária. Em tons sombrios ou brilhantes esta é uma grande tendência que você vai querer impor na fachada de sua residência e a pintura não é o seu único aliado. Aproveite a cor natural dos materiais de construção para criar uma combinação que alucina seus sentidos e faz você se sentir maravilhada cada vez que chegar em casa.

Uma fachada ideal para as pessoas inovadoras, que estão sempre cientes das novas tendências e na moda. Quem gosta de viver bem e com qualidade.

5. Combinação de texturas – ideal para grandes ou pequenas casa

Casas  por aaestudio

O uso de linhas retas e cores originais do material de construção são um estilo que a modernidade tem adotado com muito bom gosto, em seguida, recupera elementos básicos do design e da geometria, criando fachadas de grande limpeza arquitetônica que não exigem grande adorno, mas si de uma adequada seleção dos materiais. É neste tipo de projetos que os telhados verdes começaram a ser conhecido, uma vez que se baseiam na busca de um design prático, orgânico e funcional. Uma fachada ideal para os amantes da perfeição e que gosta diferenciar dos demais.

6. Privacidade como primer objetivo

Nada vai escapará de uma fachada como esta. A intimidade não está travada com o estilo por que uma fachada com o modelo de fortaleza pode ser igualmente incrível do que qualquer outra. As grandes portas com um elemento ligado nas barras gigantes. O materiais mais comum para estes são a pedra, a madeira e o concreto. Uma fachada para as pessoas discretas, que buscam segurança e status. Personalidade prática e direta.

7. Para os ousados: materiais importados

Uma boa sinergia entre os materiais também depende do estilo que você escolher. Os mais utilizados são de concreto, a madeira, o vidro e o metal. Leve o estilo que mais reflete sua personalidade, selecione os materiais que você deseja incluir, assim como a proporção e se divirta criando uma fachada perfeita para o seu lar.

E aí? Qual fachada combina mais com você? comente.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!