Jardim enquadrado (Instalação 2014): Jardins de inverno industriais por Luiza Soares - Paisagismo

13 ideias de jardins para decorar o corredor de sua casa

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter um jardim em casa costuma ser um sinal de opulência. Mas, na realidade é mais bem um símbolo de liberdade. É ter um pedacinho que nos lembre dos mais belos do mundo, e que nos permita respirar seu aroma e nos faça sentir bem, mesmo no meio da cidade. Na verdade, não precisamos de um grande espaço para tê-lo, simplesmente ideias para adequá-los aos nossos espaços.

Algumas vezes temos pontos mortos na decoração, áreas que deixamos simplesmente porque estão lá e que somente nos preocupamos em manter limpas. Os corredores, por exemplo, geralmente uma dessas áreas. E esquecemos a importância que tem dentro de casa. Um corredor é o que mantém o lugar unido, é como as veias de sua casa, e sem eles não haveria uma conexão entre as diferentes áreas, nem tampouco uma boa convivência.

Então, por que não fazer de seu corredor um jardim? Pode soar ideia um pouco louca, mas em realidade seria uma forma de dar vida, literalmente, ao design de interiores de sua residência. Todas as manhãs você se levantaria mais feliz, e seus convidados teriam o maior prazer de entrar em seu lar. E para ajudar a decidir, deixamos 13 bonitas ideias para incluir, muito facilmente, um jardim em seu corredor.

1. Elegância contida

Se você quer surpreender seus convidados pode fazer de seu jardim uma verdadeira obra de arte. Algumas iluminação direta, decoração branca, e um cristal será tudo que você precisa para alcançar que a beleza das plantas se tornam artística.

A melhor coisa sobre esta proposta é que permite integrar em qualquer espaço, como um elemento central.

1. Um jardim completo

Quando você pensa em um jardim qual é a primeira coisa que você imagina? Provavelmente gramado, talvez pedras, algumas cadeiras confortáveis para descansar, e tranquilidade. Em suma, temos tudo no projeto da imagem, mas do lado de fora. No entanto, podemos ver que é possível criar toda a estrutura de um jardim tradicional, em uma nova ordem e construir nosso próprio jardim em um corredor.

3. Uma jardim no corredor

Os jardins no interior podem ter a desvantagem de sujeira. Se não regar constantemente a terra torna-se seca, e cobre tudo de poeira. E se rega demasiado, então faz lama que escorre por todos os lados. Mas uma boa solução para evitar este é adicionar algumas pedras ao design. Desta forma, a terra permanece plana, e ainda mais úmida por mais tempo.

E com algumas palmeiras, e ervas, você pode fazer a sua própria casa selvagem, perfeito para ambientes modernos e famílias divertidas.

4. Com um pouco de tudo

As melhores opções para adicionar um jardim em um corredor é com vasos, um jardim vertical, plantas penduradas, ou todos juntos, como se vê na imagem. Lembre-se que  combinar sempre deixa coisas bonitas, e você pode dar seu espaço um olhar mais divertido.

Quer saber mais como ter um lindo jardim em sua casa? Confira, 8 jardins perfeito para relaxar no quintal.

5. Um jardim na parede

Os jardins verticais tornaram-se uma tendência nas cidades. Porque, mesmo quando não há mais espaço para decorar, é preciso ter um respiro de tranquilidade e natureza. Além disso, são fáceis de construir, pode fazê-lo em 6 etapas fáceis. E para complementar o projeto, nada melhor do que um trajeto de madeira na grama sintética ou natural, como você preferir.

6. Com tudo e balanço

Jardins de inverno minimalistas por homify

O mais importante de um jardim é o que nos faz sentir. Seu poder que tem para nos fazer sonhar, tranquilizar-nos, para nos fazer esquecer tudo e aproveitar o momento. E para incluí-lo em um corredor, podemos extrair sua essência nos elementos principais, e levá-las em qualquer lugar. Assim é como conseguimos um design minimalista, mas que nos faz sentir tudo isso, como neste exemplo.

7. Para os românticos

As flores são a alma do amor. Suas texturas, seus aromas, suas cores e suas formas são tudo que você precisa para vestir qualquer espaço e transformá-lo em uma área perfeita para o amor. Mas, por suas características olham melhor, você tem que combiná-las com os materiais adequados, como a madeira, o ferro forjado e a superfície com aparência do tijolo da imagem.

8. Cálido e acolhedor

Corredores e halls de entrada  por Alfagrama estudio
Alfagrama estudio

Macetera divisoria entre recibidor y sala

Alfagrama estudio

A iluminação nos permite mudar completamente qualquer coisa. Este pequeno jardim, por exemplo, sem iluminação é um detalhe fresco e alegre para a área, mas à noite faz com que seja um espaço acolhedor e com luz amarela em torno dele.

9. Minimalista

Se você acredita que não tem nenhum centímetro para adicionar um jardim, então você precisa de um sistema invisível para decorar. A melhor coisa sobre isso é que, você poderia fazê-lo sozinho, com ajuda de alguns cabos, tubos de cobre ou PVC, e pregos.

10. Um pouco de magia

Jardim enquadrado (Instalação 2014): Jardins de inverno industriais por Luiza Soares - Paisagismo
Luiza Soares – Paisagismo

Jardim enquadrado (Instalação 2014)

Luiza Soares - Paisagismo

E se levarmos nosso jardim a outro nível? E que fazemos flutuar as plantas, por exemplo. Este projeto é perfeito para casas modernas, e até mesmo poderia fazer seu próprio jardim flutuante, e começar a cultivar algumas ervas ou temperos, os especiais para cozinha.

Além disso, o que não falta é opção para levar a natureza para dentro de casa ou ficar pertinho dela, assim como o telhado verde

11.Com um painel de madeira

Não há melhor amigo para os jardins que a madeira. Por definição, os jardins levam a madeira das árvores, são a base de todo o design exterior. Mas como não podemos adicionar uma grande árvore em nossos corredores, então poderíamos criar uma árvore conceitual com folhagem nas laterais, e o tronco para o centro.

12. Um estilo tropical

Corredores e halls de entrada  por HPONCE ARQUITECTOS
HPONCE ARQUITECTOS

Jardín Interior – B+H45

HPONCE ARQUITECTOS

As plantas que você escolher se encarregará de construir o ambiente. Assim que, se quiser uma atmosfera muito fresca e jovem, sua melhor opção são as palmeiras, se buscas algo mais moderno, pode agregar samambaias, para os ambientes românticos, as flores são sempre sua primeira opção, e para os espaços rústicos, as pastagens e hortas são tudo que você precisa.

13. Um jardim encapsulado

Você pode imaginar como seriam os jardins no futuro? Talvez um pouco como esta proposta. Uma forma muito original, bonito e elegante para incluir toda a beleza dos jardins em uma pequena quantidade em seu corredor. O melhor é que não ocupa nada de espaço, e que parece incrível.

É incrível como um jardim deixa tudo mais bonito, gostou? comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!