SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 maneiras de utilizar pedras no jardim!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Um jardim não se faz só de plantas e flores. As pedras naturais ou não podem ter uma grande importância na decoração deste espaço. Decorar um jardim em casa, que chame a atenção dos convidados e que deixe a família feliz, é sonho de muitas pessoas. 

Para ter um jardim agradável e decorado com pedras não é preciso ter um enorme espaço ou morar numa residência grande. Qualquer espaço disponível na casa ou no apartamento podem ser indicados para começar., Estes locais podem ser na área externa ou interna. O que conta é decorar este jardim com bom gosto e investir em belas pedras para conferir estilo e conforto.

Apesar de muitos jardins serem recheados de grama, as pedras também rendem ótimas composições e podem substituir o gramado com elegância e sucesso. Outra possibilidade é intercalar grama e pedra, oferecendo um contraste interessante de texturas. 

Aqui, você ficará por dentro de dicas e ideias de jardins com pedras. Selecionamos 10 modelos para te ajudar com inspiração e criatividade. Confira!

1. Mistura de pedras

Para um jardim pequeno e que conta com uma variedade de plantas e flores, o ideal é fazer um projeto de jardim que envolva também variadas pedras, criando formas de combinação entre os elementos. Desta forma, o resultado visual é bonito e chama a atenção. A interação entre a variedade de espécies de plantas e de texturas de pedras proporciona movimento e ritmo todos os elementos que fazem parte deste  ambiente. O resultado é um espaço marcado por uma estética divertida e descontraída.

2. Toda a área

Jardim  por GartenXXL
GartenXXL

Wolff Finnhaus Gartenhaus Flachdach Varianta 28 mit Terrasse

GartenXXL

Neste jardim ao lado, temos um espaço que integra a área externa com a um lounge interno. O piso externo foi todo revestido por pedras em cinza. Uma dica para usar pedras pequenas no jardim é recobrir o solo com uma camada de manta de Bidim. Este produto é semelhante a um fino cobertor de lã e tem dura por um tempo generoso. Ele impede que as pedras se misturem ao solo. Também é muito usado em vasos, tanto para a separação de pedras, como para auxiliar na filtragem da água de rega.

3. Cravejadas

Uma outra forma de usar pedras nos jardins é fazer um piso personalizado com as mesas. Elas podem ficar cravejadas em concreto, cimento ou outros materiais. Pode se usar diferentes tipos e cores de pedras para fazer estas composições. O resultado é um jardim belo e organizado. Este piso cravejado por pedras traz conforto e embeleza a parte externa da casa.

4. Pedras grandes

Jardim  por Gärten für Auge und Seele
Gärten für Auge und Seele

Mit Natursteinblöcken abgefangene Böschung

Gärten für Auge und Seele

Quanto maior o tamanho da pedra, mais fácil é de adicioná-la na composição do seu jardim. As pedras em tamanhos mais generosos facilitam o preenchimento de lacunas e auxiliam na decoração, devido aos efeitos visuais de proporção. Elas também pode servir de apoio para vasos com flores ou outros objetos decorativos. As pedras de jardim misturadas às plantas rasteiras ou outras plantas de tamanho médio podem gerar interessantes jogos visuais e composições. Misturar estilos diferentes de pedras pode ser uma dica interessante para esses tipos de jardim.

5. Piso e pedra

Jardim  por LANDSHAFT
LANDSHAFT

Pérgola de sauces vivos

LANDSHAFT

Os pisos de pedras para jardim podem ser muito funcionais, principalmente quando posicionado próxima a terra. Este piso de pedra pode ajudar a manter organização e limpeza no espaço. Quando acontecem eventos no jardim e os sapatos dos convidados acabam entrando em contato com a terra, o piso em pedra pode ajudar a não espalhar a sujeira pela residência. As podem formar trilha ou podem seguir diferentes disposições, ficando acima da grama ou da terra.

6. Mosaico

Jardim  por Cesped Artificial Eurotuft
Cesped Artificial Eurotuft

Césped Artificial Eurotuft – Importadores y distribuidores de césped artificial

Cesped Artificial Eurotuft

Uma opção divertida para se investir em ambientes com um espaço arejado é o uso do mosaico de grama e pedra. Uma estrutura feita de madeira ou de metal pode servir de guia para separar os dois materiais e manter a organização do ambiente. As pedras brancas são indicadas pelo fato de gerarem um contraste forte e bem definido em relação ao verde. Além disso, pedras naturais seguem formatos irregulares por serem orgânicas, desta forma, temos mais movimento e um clima mais natural no espaço.

7. Limitar espaços

Jardim  por Hevea
Hevea

SET HUITEX LUA-9 CON COJINES

Hevea

Os modelos de pedras mais comuns e mais utilizadas em jardins são a brita, o cascalho, o granito, a pedra ardósia e a portuguesa. Elas podem ser usadas em vários tamanhos e formatos, conforme o tamanho do jardim que irá ser adotado em sua casa. As pedras que compõem pisos de jardim podem atuar de forma a delimitar áreas e espaços, como é o caso deste belo jardim ao lado. A área da grama é a região das árvores e do mobiliário, onde se pode descansar e relaxar. A área das pedras funciona como um outro território na casa.Estas pedras ajudam a compor jardins enormes, onde são criados grandes canteiros de plantas com o uso de pedras pequenas.

8. Natureza

Colocar um lago com pedras no jardim é como adicionar uma peça de mobiliário ou outro elemento decorativo de grande impacto. A disposição depende do tamanho que o lago vai ter, mas também do uso que este vai ter. Os lagos com pedras no jardim podem receber plantas a sua volta que deixam o ambiente mais colorido e charmoso. O lago com pedras pode contar com peixes, trazendo um clima mais real e uma aparência mais conectada à natureza. As pedras para jardins com lagos podem ser elementos de tamanho médio que se misturam com pedras menores, criando movimento.

9. Inverno

Jardim enquadrado (Instalação 2014): Jardim  por Luiza Soares - Paisagismo
Luiza Soares – Paisagismo

Jardim enquadrado (Instalação 2014)

Luiza Soares - Paisagismo

Neste jardim de inverno projetado pela paisagista Luiza Soares, encontramos um ambiente que remete a paz e a tranquilidade. Este jardim interno conta com pedras naturais em seu piso em tons amarelados e puxando para o marrom. As pedras para jardim oferece um clima descontraído e transforma o ambiente da casa em um local mais confortável. As plantas ficam suspensas em vasos de cerâmica. O resultado é uma composição interessante e cheia de vida.

10. Nos vasos

As pedras para jardim não precisam necessariamente seguir uma regra de aparecerem no piso, nos lagos ou em volta da terra. As pedras decorativas e naturais podem fazer parte do jardim aparecendo dentro de vasos e embelezando as suculentas e plantas de tamanhos pequenos. Os vasos em barro ou cerâmica são os mais indicados a receberem pedras. Com aparências orgânicas e mais artesanais, eles fazem harmonia com a disposição das pedras em seus interiores. As pedras para jardim podem aparecer em tamanhos pequenos ou médios, acompanhando plantas pequenas e delicadas. Para mais dicas, confira Paisagismo: jardim de pedras.

Você decoraria seu jardim com pedras? Quais destes modelos você escolheria?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!