Casas modernas por Ink Architecture

3 casas pequenas e incríveis para te inspirar a decorar a sua

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje temos um especial de casas pequenas ou minúsculas, mas espetaculares, muitos preferem as casas enormes por sua comodidades e facilidades, mas deixe-me dizer-lhe que, por vezes, as casas pequenas são muito melhores se você é um profissional, que trabalha todo o dia e ainda não tem filhos, já que é muito mais fácil de limpar, de organizar e de encontrar tudo, em um só lugar tem tudo na mão e se você é estratégico colocará alguns móveis que te dará um toque pessoal e original. Então, o homify recomenda recorrer estas pequenas casas, confira!

1. Uma entrada de bonecas

Esta entrada é a mais bonito, com um design tradicional, onde a porta tem molduras com uma pequena grade que protege o vidro, enquanto, que o design da janela são umas barras pintadas de branco dos mais minimalistas e olha que bonita luz, vê? Com pouco dinheiro se pode conseguir grandes coisas. 

1. Um quarto estudo em um só lugar

Ao entrar temos tudo na mão, seu lugar de descanso, uma biblioteca de estudo, e no lado esquerdo que vemos como um closet na parede é a cozinha escondida, e à nossa esquerda o banheiro. Um lugar fantástico, com uma decoração minimalista, feminina e de bom gosto, a paleta de cores sóbria permitindo acentos de cor.

2. Um terraço de boas-vindas

E antes de entrar na pequena casa de fundo que se projetou com uma grande cobertura nos recebe um enorme terraço de terracota com vários ambientes pequenos e definidos por o mobiliário, um pequeno espaço que convida-nos a ter um momento de repouso e respiro.

2. Detalhes interiores que cativam

Depois da sala encontramos um pequeno espaço de recreação com uma peça impecável que nos leva de volta para outra época e nos faz viajar para outros lugares, tornando-se na pequena bancada que nos permitirá fazer as bebidas à noite.

Se você ficou animado, então não deixe de apreciar s projetos dos profissionais homify: casas planejadas

3. Uma fachada composta de cheio e vazio

RESIDÊNCIA PÁTIO ARUANA: Casas minimalistas por Coletivo de Arquitetos
Coletivo de Arquitetos

RESIDÊNCIA PÁTIO ARUANA

Coletivo de Arquitetos

Esta fachada se caracteriza por ser simétrica, além de ter um completo e um vazio que nos mostra a garagem de acesso, com um simples e nenhuma evidência, e nada ostentoso que não evidência para nada do grande tesouro interior.

Ano – 2005 . 2013 | Área – 150,00m²

Autoria – Coletivo de Arquitetos Arquitetos – Rodrigo Lacerda, Lícia Cotrim, Guile Amadeu e Daniele de Souza 

Projeto de Paisagismo – Lícia Cotrim Coordenação de obra – Arquiteta Marcella Macêdo

3. Espaços internos conectados ao exterior

RESIDÊNCIA PÁTIO ARUANA: Casas minimalistas por Coletivo de Arquitetos
Coletivo de Arquitetos

RESIDÊNCIA PÁTIO ARUANA

Coletivo de Arquitetos

E nos despedimos com esta bela imagem, onde nos damos conta que certo vazio sempre e mantenha, na área do estacionamento quando projetada para o fundo, é preenchido com este estaleiro vegetal incrível, enquanto que a casa distribuída de forma longitudinal do lado esquerdo dividindo seus espaços através das paredes translúcidas, a madeira, o vidro e o cimento são os materiais preferidos.

Espero que estas 3 casas inspirem você fazer o seu cantinho um lugar agradável para se viver e começar a colocar os fundos claros que tornam o local mais espaçoso, com pequenos toques de cor através de acessórios.

Gostou das pequenas casinhas? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!