Loft Marine Home Resort: Salas de estar rústicas por ANNA MAYA & ANDERSON SCHUSSLER

10 dicas para projetar uma bancada na cozinha e arrasar

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma refeição, comer e beber com gosto, estética e estilo em uma área localizada na cozinha não é impossível. Na frente, anexado ou como uma extensão dela, a bancada é uma opção para otimizar o espaço, separar virtualmente, modernizar, restaurar e mudar a cara da cozinha. E se isso não fosse o suficiente revalorizar o investimento com um design de bom gosto, de acordo com seu estilo e personalidade.

Essas alternativas te motivarão a mudar o que tem que mudado.

1. Uma bancada de grande tamanho em um espaço multiuso

A bancada e também a cozinha americana substituem a mesa de jantar, seja para otimizar os espaços ou projetar um ambiente multiuso. A combinação de cores e materiais é de muito bom gosto e o espaço para transitar é suficiente sem precisar diminuir o tamanho da bancada. Genial!

2. Design simples e luzes suspensas

Aqui a ilha multiuso leva somente a pia para lavar os utensílios. O espaço usado como uma mesa para refeição ou apenas um ambiente para sentar, tomar um chá e conversar é criado com essa mesinha de centro,  que dá o agradável ar de informalidade. O design suspenso das luminárias é leve e simples.

3. Sua bancada pode ter uma altura superior a ilha

Parede e pavimento  por Mosaicnet srl
Mosaicnet srl

Betonwood

Mosaicnet srl

MOSAICNET SRL apresenta-nos uma delicada opção de design minimalista para o tipo de bancada para refeição e um tipo de ilha americana. A altura é superior do que a ilha, igual a das cadeiras. Esta opção duplica informalidade para a bancada. As cadeiras, o piso de madeira reciclável e das lâmpadas sobre a bancada de ar industrial masculinizam o design e o convertem em uma opção ideal para ele ou para ela.

4. Uma bancada móvel que descansa sobre uma ilha americana

Duas bancadas, dois usos. No fundo encontramos uma ilha americana com mármore preto e, perpendicularmente foi projetada uma bancada de madeira polida e de bom acabamento, com design móvel para mover-se mais para a direita ou para a esquerda conforme as necessidades. Linda e prática cozinha!

5. Duas bancadas diferentes no mesmo espaço

Aqui a bancada é uma extensão da ilha ou do teto da cozinha. Abaixo podemos observar o espaço amplo para armazenamento. Mas ao lado há uma ilha com mesa alta e com capacidade disponível para ser usada como mesa para refeição adicional. O design sóbrio e rústicos expõe azulejos como lindo revestimento.

6. Pequeno, mas bem delimitado

Residência Goiânia/GO: Cozinhas modernas por Donakaza
Donakaza

Residência Goiânia/GO

Donakaza

Esta bancada concebida para aproveitar um espaço delimitado e pequeno está embutida na parede e em uma área especial delimitada pela diferença entre o piso e moldada com iluminação. A bancada pode ser de diferentes materiais e cores. Neste caso o tom amarelo contribui para maior impacto e elegância do projeto de móveis planejados.

7. Uma bancada de frente para parede

Sempre existe a possibilidade de incorporar uma bancada na cozinha. O espaço deste projeto da cozinha linear permite que o ambiente esteja integrado sem interromper a movimentação da cozinha. 

Você também pode incluir no seu projeto de reforma ou construção uma bancada como esta, pois uma cozinha planejada é incrível, além de otimizar e aproveitar cada cantinho.

8. Projete a bancada em U

Observamos na foto uma bancada perfeita para comer com mais conforto à altura e tamanho de uma mesa convencional. Seu design enquadra a continuidade do balcão da cozinha, já que tanto a mesa improvisada como a bancada para preparar os alimentos são feitas com o mesmo material, em formato U. O espaço se torna multifuncional, seja para comer, sentar e conversar ou quem sabe trabalhar um pouco. A iluminação do ambiente é ideal para todas as situações.

9. Prolongamento do teto e da bancada

Cozinhas modernas por a3mais

O design moderno prolonga o topo da cozinha, enquanto novamente o balcão para fora com base em U permite um espaço otimizado. A capacidade dessa extensão da bancada é para quatro pessoas, com cadeiras de altura ajustável. Além do ganho de espaço, o projeto permite a monitoração de outros espaços, além da cozinha.

10. Cadeiras altas e toque de cor

Cozinhas modernas por r79
r79

Residencia 41BJ

r79
r79
r79

Esta opção é um tipo de bancada localizada no centro da ilha. Mais larga, a ilha serve tanto para preparação dos alimentos como mesa. completando o conjunto deste incrível projeto. O design é alegre e moderno, mas ao mesmo tempo discreto, confortável e leve. A cor vermelha transparente sobre cadeiras altas é muito bonita, em contraste com os armários ao fundo.

E aí?! O que você achou da bancada para refeição, gostou da ideia? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!