Área de Lazer na cidade: Terraços  por Stefani Arquitetura

7 terraços rústicos com churrasqueiras apaixonantes para te inspirar

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem não gostaria de ter um terraço com churrasqueira? Certamente muitos. Bom, apesar da temporada fria no Brasil, nada melhor do que preparar um canto da nossa residência para receber amigos e familiares, além de preparar um delicioso churrasco e com comida farta, principalmente picanha. Se você tem um espaço disponível na área externa, mas não tem organizado para receber seus amigos ou familiares, agora é hora de deixá-lo confortável. Neste livro de ideias compartilhamos alguns projetos de nossos profissionais homify para que te inspire a projetar seu terraço e incluir uma churrasqueira.

Se você já conta com um quintal ou deck, mas quer renovar ou dar um novo visual, também este livro de ideias é para você! Churrasqueiras modernas, tradicionais, pequenas ou grandes, ou seja, para qualquer ambiente. Inspire-se!

1. Um espaço pequeno, mas acolhedor!

Não há desculpa para não embelezar espaços, independentemente do tamanho que são. Aqui um claro exemplo. O terraço não é muito grande, mas é muito aconchegante, graças aos materiais utilizados: tijolo e madeira, assim como as cores e tonalidades naturais.

2. Para um terraço rústico, um forno a lenha!

Parque Sabará I: Terraços  por Terence Arquitetura
Terence Arquitetura

Parque Sabará I

Terence Arquitetura

Não apenas uma churrasqueira pode incluir em seu terraço, mas também um fogão a lenha, por que não? Um forno a lenha abre as possibilidades gastronômicas e sociais. Você pode assar pão e pizza para sua família e amigos. Um terraço com tijolo, madeira, piso de cerâmica e uma área social fabulosa: bancada de tijolos, churrasqueira e o fantástico forno, como você vê o forno de perto? Nós mostraremos para você…

Parque Sabará I: Terraços  por Terence Arquitetura
Terence Arquitetura

Parque Sabará I

Terence Arquitetura

Então, não te encanta mais a partir dessa perspectiva? Você tem coragem de ter um assim no seu terraço? Não é muito complicado, nem muito elaborado. Materiais básico, como tijolo, barro, cimento, e sim, um pouco de orçamento e tempo. Tudo em um!

3. Uma churrasqueira e forno de pedra para uma casa tradicional

Não só de tijolo pode ser sua churrasqueira, também de pedra. Uma das vantagens da construção de uma grande churrasqueira de pedra no terraço é que, serve também como um muro de proteção contra o vento e sol. Se esta grelha, tem também uma lareira, pois é ideal para utilizar no inverno e desfrutar do terraço em qualquer época do ano, você não acha? Vamos vê-la de perto.

Além de clássico, este fogão é funcional. Uma mesa de madeira que encontra-se na frente da grelha cria o espaço necessário para que a churrasqueiro possa trabalhar confortavelmente. Além disso, os orifícios laterais inferiores servem para o armazenamento de lenha ou carvão vegetal e proporcionam espaço para sentar na parte superior, simplesmente sensacionais!

Aliás, é sempre bom olhar novos projetos se você deseja planejar sua casa. Confira! 

4. Qualquer cantinho no pátio é bom

Se você ainda não construiu uma plataforma em seu quintal, olha para esta ideia! O que você acha? Não se necessita de muito e si algumas horas – montar um pequeno orçamento para algo produtivo: um pequeno terraço com churrasqueira. Uma cobertura para o dia de chuva, de madeira, uma pequena churrasqueira de tijolo. Piso de pedra ou cerâmica e, pronto! Para desfrutar do churrasco com os amigos!

5. Espaço moderno e confortável

Quando temos um terraço fechado, mas o espaço não é muito generoso, uma churrasqueira discreta em algum canto que tenha a função de lareira é uma boa escolha. Ao mesmo tempo que gera calor para aquecer o ambiente durante o inverno, você pode assar a carne, frango ou peixe.

Não se esqueça que a grelha não é pode ocupar todo o espaço no terraço, também precisa contruí-la de maneira acolhedora a fim que seus convidados se sintam confortáveis no ambiente. Um bom mobiliário confortável é importante.

6. Cimento e madeira

O cimento está em moda, dá estilo descontraído e muito moderno. Combinado com o material nobre por natureza: madeira, cria um ambiente fabuloso. Então, você não desejaria estar em um terraço?

7. Uma churrasqueira embaixo do pergolado

Área de Lazer na cidade: Terraços  por Stefani Arquitetura
Stefani Arquitetura

Área de Lazer na cidade

Stefani Arquitetura

Se o seu terraço não está coberto, uma opção magnífica é colocar um pérgola. Eles vêm em diferentes formas e materiais. De madeira é o mais comum e que vai bem com quase todos os estilos, principalmente quando a churrasqueira é de tijolo como a imagem.

Quais as cores usadas na decoração, a fim de que se tenha um olhar sensacional? Desde neutros para vibrantes, depende do estilo da sua casa e decoração. O mais prático: cores neutras nas paredes e teto, os acessórios e os móveis em tonalidades naturais.

Gostou das churrasqueiras? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!