10 quartos infantis planejados!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Calma. Este artigo não é sobre vinte pessoas que são irmãos. Ou dez quartos para família de coelhos. Não é nada disso. Este Livro de Ideias é uma coleção de dez imagens que mostram quartos infantis planejados para irmãos ou irmãs. Sim. Dez quartos infantis para dois irmãos em cada e vinte irmãos no total. Mas, vamos deixar estes cálculos e somas de lado e ir para o que realmente nos faz felizes: ver decorações e ideias criativas desenvolvidas pelos profissionais homify. Os melhores do mundo. Aqui você encontrará ideias de beliches, decorações, brinquedos e muita diversão para a molecada. Afinal, casa feliz com criança feliz, é outro nível. E, como a intenção em nossos Livros de Ideias é sempre subir um nível nos projetos de decoração que você deseja dar ao seu lar, convidamos você a mais uma vez curtir estas sugestões separadas com todo o carinho e qualidade técnica de incríveis profissionais.

Mas, afinal, por que estamos falando hoje de quartos infantis e, mais do que isso, quartos infantis para irmãos ou irmãs? Porque, se você tem mais de um filho em idades semelhantes, certamente sabe da necessidade em encontrar ideias de decorações que deixem o quarto deles ainda mais incríveis. Afinal, ter em casa duas pessoinhas que transbordam energia não é nada fácil. É preciso sair do comum para que eles ou elas fiquem distraídos e felizes dentro do próprio espaço.

E melhor do que falar sobre estas ideias, é mostrar elas em cada imagem para que a partir disso, você encontre a inspiração especial para o quartos dos seus filhos. Por isso, pode ficar à vontade, chamar os seus pequenos e entrar conosco nestes quartos incríveis, planejados com muito carinho e cuidado. Aproveite cada ideia e inspire-se. Temos certeza que você irá amar!

Cabana

Qual a criança que nunca sonhou com uma cabaninha onde possa passar as horas pensando nas melhores brincadeiras, fazendo desenhos ou simplesmente tirando uma soneca? Este projeto traz exatamente isso. Com uma estrutura especial para que a diversão fique completa através da pequena escada ou do escorregador lateral, a cabaninha ganha ainda um fundo especial com adesivos de árvores em meio à parede azul escura. O piso laminado contribui muito bem em soma com as camas. E neste lindo projeto, a única indecisão é saber quem irá preferir a cama de cima do beliche.

Projetado em cada canto

Este beliche que irá colocar os dois irmãos entre muito conforto e organização, traz uma excelente opção para que o cômodo ganhe espaço. O guarda-roupas embutidos junto com o beliche reforça a boa utilização do ambiente com pouco espaço. Na lateral a ótima dica para dar um toque a mais de capricho na decoração, é a utilização do espelho. Um resultado prático, moderno e seguro.

Delicadeza para elas

As meninas merecem todo o carinho e delicadeza no momento de decorar o próprio quarto. Por isso, geralmente a escolha da cor rosa no ambiente funciona perfeitamente na decoração de quartos infantis femininos. Neste projeto para duas irmãs, a ideia foi utilizar prateleiras e adesivos para a decoração ganhar ainda mais charme. Os pequenos armários embutidos e cômodas melhoram a organização do espaço e fazem um jogo perfeito juntamente com as camas e as cortinas do pequeno doce quarto.

Para irmãos amantes do esporte

Quando as crianças começam a crescer mais um pouco, o interesse por esportes tende a aumentar, o que é uma excelente oportunidade para levar uma rotina mais saudável ao dia a dia deles. Por isto, estimular as práticas esportivas é sempre uma boa ideia. E foi pensando neste estímulo que o decorador de interiores Christiano Carvalho, de Porto Alegre (RS) levou a este quarto o basquetebol como principal tema. Presente nas roupas de cama, no papel de parede e no grande pufe do quarto, a ideia foi simples, mas muito inteligente para trabalhar a ideia no quarto de tamanho pequeno.

Desenhos animados, sim!

A decoração com desenhos animados é sempre uma forma muito eficiente de dar ao espaço das crianças, um ambiente mais divertido e dinâmico. Afinal, alegria e diversão não podem faltar no melhor lugar do mundo, que é o quarto das crianças. E, para deixar isto bastante evidente, o escritório de arquitetura de interiores, Raul Pêgas, de Porto Alegre (RS), coloca toda a turma de um desenho animado para fazer companhia nas aventuras divertidas do quarto. Utilizando uma cama de design inovador, o quarto ganhou papéis de parede de toda a turma e ainda espaços de prateleiras para pequenos brinquedos. Tudo excelente e animado.

Conjunto de beliches

Cidade Jardim | Residenciais: Quarto infantil  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Cidade Jardim | Residenciais

SESSO & DALANEZI

Este conjunto de beliches trabalha os espaços de forma inteligente e muito organizada para que o quarto ganhe ainda mais opções para a diversão dos irmãos. O segredo para esta organização – essencial para quartos infantis, é a utilização de nichos de diferentes tamanhos e formatos para acomodar os pequenos brinquedos do espaço. Além da ótima dica dos nichos em diferentes cores e formatos, a utilização dos espelhos em tamanho grande aumentam a sensação de profundidade do espaço, trabalhando de forma ainda melhor o quarto em tamanho pequeno. O excelente projeto é do escritório Sesso & Dalanezi de São Paulo (SP).

Eu quero ver gol!

Se na sua casa, você tem dois filhotes apaixonados por futebol como na maioria das casas do Brasil, esta ideia será especial para o quarto dos seus filhos. Trabalhando a decoração com prateleiras de brinquedos em um conjunto de tons parecidos, o azul toma conta deste quarto. A utilização de bolas como objetos decorativos enriquece mais a ideia esportiva do ambiente. O projeto desenvolvido pela Konverto Interiores e Arquitetura, coloca a temática de forma rica e muito eficiente.

Papel de parede faz toda a diferença

APARTAMENTO 300m2 - CASA FORTE- RECIFE-PE: Quarto infantil  por ROMERO DUARTE & ARQUITETOS
ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

APARTAMENTO 300m2 – CASA FORTE- RECIFE-PE

ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

A ideia para este quarto projetado coloca no papel de parede as cores que embelezam o ambiente com pequenas figuras coloridas. As camas que podem ser utilizadas coo sofás, trazem uma cabeceira lateral que contrasta muito bem com o restante da decoração, com nichos e brinquedos para a diversão completa. O belo projeto é da Romero Duarte & Arquitetos, de Recife (PE).

Para mocinhas

CASA MP: Quarto infantil  por Mutabile
Mutabile

CASA MP

Mutabile

Se o quarto totalmente infantil já não cabe mais na rotina das duas princesas do lar, que tal dar à elas uma decoração mais para mocinhas? Neste projeto da Mutabile, de Belo Horizonte (MG), o quarto ganha um charme mais maduro através do papel de parede e decoração com gavetas, mas não perde a doçura das bonecas posicionadas sobre a prateleira, assim como a parede rosa. Perfeito para fases de transição, o quarto tem a identidade mutável perfeita para as suas meninas amarem ao máximo o espaço que é só delas.

Para muito mais que duas

Quarto infantil  por VICTORIA PLASENCIA INTERIORISMO
VICTORIA PLASENCIA INTERIORISMO

Literas Recamara Infantil Casa GL

VICTORIA PLASENCIA INTERIORISMO

Por fim, chegamos à última sugestão do Livro de Ideias que trabalha a opção de ter mais de um par de crianças no lar. Perfeito para acomodar quatro pessoas, este quarto infantil trabalha com a organização perfeita das camas projetadas e organiza perfeitamente o espaço do local. Lindo, perfeito e para todas as crianças da família!

E para os seus filhos, qual a melhor dica de decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!