Espelho, espelho meu!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Os espelhos são sempre os nossos melhores amigos quando se trata de decoração, seja ele grande ou pequeno em seus mais variados tamanhos nós podemos completar e adicionar aquele toque especial a qualquer cômodo com espelhos. 

Seus formatos e diferentes estilos de moldura permitem que os espelhos sejam uma das peças de decoração mais usadas de todos os tempos. 

Hoje, a homify selecionou alguns exemplos de espelho para você se inspirar! Veja só:

Modernos e ousados

Banheiros modernos por Britannicus Stone
Britannicus Stone

Gilston Road, Anglesey vanity top

Britannicus Stone

Hoje em dia, você é livre para ousar e colocar aquele espelho que você sempre sonhou no seu banheiro. Não se prenda aqueles espelhos de banheiro que escondem o armário os artigos de higiene pessoal. Pense fora do quadrado! Veja como como esse lindo espelho deixou esse banheiro super elegante e sofisticado. 

Banheiros  por Living in Space
Living in Space

Buckland Crescent

Living in Space

Aqui está outro exemplo de como não há limitações quando se trata de espelhos. Olhem esse lindo espelho, como se encaixa perfeitamente junto à decoração das paredes deste banheiro. Na verdade esse espelho ficaria apropriado em qualquer cômodo, mas como no caso a escolha foi genial pois transformou esse pequeno espaço em algo super chique e moderno. 

Estilo Rococó

Nós acreditamos que decoração é uma forma de expressão, por isso sempre mostramos exemplos de ousar e se divertir decorando. Veja como esse magnífico espelho estilo Rococó fica perfeito entre os quadros e a mesa de jantar estilo escandinavo. 

Essa ideia super incomum não soaria tão genial quando descrita,porém ao ser materializada podemos perceber o quanto agradável e divertida vem a ser. 

Nesta sala de estar fica fácil notar o quanto espelhos rococós são magníficos. O estilo rococó surgiu em Paris no ano  de 1770 e logo se caracterizou por seu caráter aristocrático e hedonista. Ele representa a elegância real do período  de Luís XIV. Veja como a presença do espelho transforma por completo a aparência da sala de estar?!

Vestiário  por Ámbar Muebles
Ámbar Muebles

Espejo vestidor clásico Prince

Ámbar Muebles

mais uma vez provamos que o estilo rococó está super em alta. Seja em prata ou dourado este modelo de espelho é eterno.  Esses espelhos são super fáceis de adaptar à outros estilos e possuem uma presença destinta e chique. Veja como este simples corredor se transformou com a majestosa presença de um grande espelho rococó.  A pequena adição de um espelho com uma correta moldura pode modificar por completo qualquer espaço.

Seja em pequenos ou grandes espaços, a diferença está nos detalhes. Por que não adicionar um pequeno espelho à aquela parede de canto. Veja como a poltrona se mostra mais plena com a presença do espelho sob ela?! Neste exemplo é possível perceber o quanto detalhes complementam e valorizam decoração de qualquer espaço sem exceções. 

Básicos e elegantes

Quartos  por TOPOS+PARTNERS
TOPOS+PARTNERS

RESIDENTIAL INTERIOR

TOPOS+PARTNERS

Aqui está outro exemplo de como o clássico e o contemporâneo se completam tão perfeitamente. Veja como fica lindo e elegante colocar espelhos atrás dos criados-mudos. A cama de casal e os demais móveis pertencem à um estilo mais tradicional enquanto os espelhos são simples porém longos. Quando colocados atrás eles simplesmente glorificam o quarto tornando-se o grande destaque de decoração. 

Seja na sala, banheiro, quarto ou hall de entrada – espelhos são items coringas em qualquer espaço. Veja como esse simples hall ganha uma nova vida com este enorme espelho. Com moldura de madeira simples o estilo monocromático se faz presente em todos os detalhes. Veja como um simples espelho revigora e enriquece o ambiente!

Vestiário  por Ámbar Muebles
Ámbar Muebles

Espejo vestidor clásico Fenton

Ámbar Muebles

Mais um exemplo de como espelhos são os melhores amigos da decoração. Espelhos grandes precisam de paredes grandes com espaço, espelhos pequenos precisam de paredes curtas e pequenas. Use espelhos menores como um simples detalhe, adicione à paredes pequenas ou que já contenham outros objetos de coração, caso contrário, pode causar impressão de que está faltando algo. Uma dica: O espelho sempre deve ocupar mais de 60% da parede, ele deve servir como a estrela principal do lugar que ocupa. 

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!