As letras mágicas – DIY

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Hoje nós vamos mostrar alguns projetos de DIY para todos vocês! Primeiramente… você já tem visto essas três letras por aí mas ainda não sabe o que significa?!  DIY é uma abreviação de Do It Yourself, do inglês  que significa Faça Você Mesmo. A siglas DIY é muito aderida em projetos de reciclagem ou em projetos de decoração que requer um trabalho feito pelas suas próprias mãos. 

Muito desses mini projetos que visam economizar e reutilizar materiais já existentes na garagem de casa. É uma ótima maneira de usar a criatividade e ao mesmo tempo economizar um dinheirinho. Geralmente esses projetos vem com fotos passo à passo prontos para serem recriados. 

Utilize o seu espírito criativo e veja com a gente algumas ótimas maneiras de reproduzir projetos DIY deixando a sua casa mais única e divertida. Veja só:

O interior da máquina de lavar

Arte  por Fraktali
Fraktali

Raumobjekt cap

Fraktali

Este talvez seja o exemplo mais excêntrico de todos que mostramos neste artigo. esta pequena mesa inventada a partir do interior de uma maquina de lavar é realmente muito original. Este tambor de máquina foi facilmente transformado em mesa de apoio e ainda conta com luz interior e rodinhas. Tanta função num só objeto. esta é uma ideia super criativa para aquele objetos que se encontram sem função e estão prestes à serem jogados fora. 

É muito fácil identificar potencial em objetos: Primeiramente veja o que você está precisando em casa – uma mesa? cadeira? Lâmpada? e por aí vai… A partir disso, observe os utensílios que você possui em casa e que já andam sem função. Assim, fica mais fácil juntar o útil ao agradável e encontrar possíveis tesouros entre a sua própria sucata

Não é muito típico no Brasil, mas há países em que as pessoas dão muito valor à peças de segunda mão. Ao ponto de existirem muitos mercados de pulgas em uma mesma cidade. Esses mercados são como uma mina de ouro para se encontrar aquela peça final em se projeto DIY. Geralmente, acontecem nos fins de semana e é possível encontrar todos os tipos de relíquias. 

Estilo tropical

Arte  por binome

O tropical é um estilo descontraído, acolhedor e refrescante e com a correta escolha de estampas  ou peças pode também ser bastante sofisticado. Apostar neste estilo, aqui ou ali com peças como almofadas, quadros, artefatos e até mesmo grandes vasos com flores tropicais vai ajudá-lo a ter uma atmosfera descontraídas e colorida. 

Com estas dicas, fica mais fácil criar o seu próprio paraíso tropical dentro de casa e com as instruções de um bom DIY você poderá criar uma almofada original como a da foto. As ideias são infinitas.

Sobre rodas

Sobre rodas ou estático encostado a um canto, a opção é toda sua ! Colocar rodinhas num móvel pode alterar por completo o seu aspecto e funcionalidade. Na imagem vemos uma palete sobre rodas que serve como mesa de apoio. O posicionamento desta mesa de centro é ideal para receber amigos,  ler um bom livro criando uma atmosfera única e super funcional.  A palete foi personalizada não só com a colocação de rodas como também na adição de uma gaveta e de um vaso embutido para posicionar plantas e flores. 

Mais um projeto DIY simples, prático e funcional !  Este é da KIMIDORI uma loja alemã de móveis e acessórios feitos todos na capital Alemã – Berlim.

Vida própria

Sala de estar  por homify
homify

Regalsystem Alma (DIY)

homify

Já imaginou algum dia que pode fazer uma estante apenas com o auxilio de caixas de madeira? Podem ser caixas compradas para o efeito ou aquelas que encontramos em feiras ou super mercados. Caixas com aspectos já usados são ideais para criar um móvel autêntico com um aspecto super interessante. 

Se você procura algo mais neutro deixe a cor natural da madeira à vista ou aposte em branco ou cores pastel. Se o objetivo é criar uma peça que se destaque do restante da mobília, escolha cores mais vibrantes e não tenha medo de arriscar.

O tamanho e o formato só depende de você! Seja uma estante comprida, alta, baixa  - não importa, o mais crucial é você se divertir com a produção de uma peça útil feita inteiramente por você. 

Preso por um fio

Quarto  por homify
homify

Kleiderstange Swing

homify

Querendo dar uma upgrade em seu closet e não sabe como? Se você adora pequenos projetos feitos em casa e anda procurando uma ideia de como adicionar mais compartimentos ao seu closet sem gastar muito – esse projeto é para você! Esta peça é perfeita para guarda calças, camisetas e demais acessórios. Super original, de repente você já tem a maioria dos materiais necessários em casa. 

Como se pode vir, esse pequeno projeto DIY é  muito simples de reproduzir. Você também pode optar por tingir a corda de outras cores e deixá-lo ainda mais personalizado. A criatividade não tem limites.

Elegância rústica

Corredor, vestíbulo e escadas  por ekomia
ekomia

Kleiderstange Walden

ekomia

Apostamos que já você andou se perguntando em uma maneira barata de mudar aquele espaço vazio do seu quarto. Esta ideia é super simples e perfeita para pessoas que curtem um estilo minimalista mais rústico. No seu quarto ou em uma loja de roupas. esta arara de roupas com certeza vai ser um detalhe que nunca vai passar despercebido. Pare e pense. o céu é o limite para a sua criatividade!

Qual é a sua ideia favorita?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!