21 jardins maravilhosos em casas rústicas para te inspirar a criar o seu

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Casa Cor 2015/ A Casa da Gente, Marina Linhares Decoração de Interiores Marina Linhares Decoração de Interiores Jardins tropicais
Loading admin actions …

O estilo de arquitetura e decoração rústico é a verdadeira paixão de muitas pessoas. E não apenas aqueles que foram criados em sítios, chácaras e fazendas. Mas sim, que possuem uma ligação mais íntima com a natureza e os seus elementos, bem como gostam da sensação de simplicidade, calmaria e aconchego que os espaços rústicos oferecem.

Mesmo para quem não tem uma casa rústica e mora em um centro urbano, é possível fazer um jardim rústico, pequeno ou grande, muito confortável e bonito.

Entre os elementos que se pode utilizar para criar o jardim rústico estão a madeira maciça, parede em pedras naturais ou tijolinho, tons terrosos, tecidos artesanais e uma decoração campestre, com muitas plantas.

Inclusive, além do jardim, depois aproveite para conferir algumas dicas para executar o estilo rústico até no banheiro de sua casa. Assim, aos poucos e nos detalhes, você vai deixando seus ambientes com essa personalidade rústica tão gostosa.

Então, pensando em você, que chegou até aqui atraído pela beleza e simplicidade da rusticidade, esse livro de ideias contém 21 modelos de jardim rústico criados nos projetos dos arquitetos, designers e paisagistas da homify para lhe inspirar. Há em exemplos em todos os tipos de casas, com diferentes materiais, cores e infinitas ideias. Deleite-se!

​1. Jardins rústicos residenciais

O primeiro modelo é simples e você só precisa ter um gramado na frente ou atrás de casa para aplicar. Veja como uma simples mesa com banquinhos em madeira rústica já conferem uma atmosfera aconchegante.

​2. Jardim rústico com pedras

Muitas pedras naturais formam a casa e o piso externo, tudo cercado por muita vegetação. Veja que não é preciso ter grama também. Se o seu piso for de pedras, complemente com muito verde e móveis de madeira.

3. Jardim rústico para sítio

É bem comum que nos jardins de sítios tenham grandes ou pequenos lagos. Mas nada impede que você faça uma beleza dessa no quintal da sua casa. As plantas que vivem bem perto da água são o grande diferencial.

​4. Jardim simples com elementos rústicos

A estrutura com pilares e vigas de madeira, com como a utilização de um deck na calçada e os tijolinhos aparentes já formam a composição perfeita para um jardim rústico.

​5. Banco rústico para jardim

Os bancos em madeira rústica fazem uma linda harmonização com a casa de tijolos aparentes, e não precisa muito mais para criar um jardim rústico aconchegante.

​6. Casa rústica

Se para você o rústico está nas misturas e nos elementos realmente naturais, como a mata nativa sem muita manipulação, aqui está uma inspiração que exprime simplicidade.

​7. Jardim rústico de inverno para sítio

Se a sua casa é cercada pela natureza, nada mais gostoso do que fazer um jardim de inverno, fechado, mas com vidro para apreciar o entorno.

​8. Jardins de casa de campo

As casas de campo costumam contar com vastos gramados, que merecem receber um bom paisagismo para serem valorizados. Os arbustos e árvores nativas da região são ótima escolha, bem como os caminhos de pedras brutas.

9. Casas de chácaras rústicas com toque moderno

Morar na chácara ou ter uma para ficar nos dias livres é uma delícia. Mas não quer dizer que o seu jardim rústico não possa ter um visual mesclado com o moderno, utilizando madeira tratada e, claro, uma deliciosa área de piscina com paisagismo especial.

​10. Área de festas em jardim rústico

Nessa casa, os detalhes rústicos estão na utilização da madeira. Ela se faz presente no mobiliário, no deck, na estrutura da casa e nos portões.

​11. Jardins de casa de campo

Mais um modelo de casa de campo, linda e com imenso gramado para criar um jardim rústico inspirador. Em grandes espaços, conte com um paisagista para valorizar.

​12. Jardim rustico com deck

Mais um modelo de casa de campo em que o jardim foi utilizado para uma área de lazer com deck. Ótima escolha para utilizar o espaço externo mesmo após a chuva.

​13. Balanço com banco de madeira para jardim

Se um banco para jardim rústico já é bonito, em forma de balanço fica ainda melhor. Também acaba sendo um ícone da decoração.

​14. Jardim rústico pequeno

Aqui está um exemplo para você que tem uma pequena área de jardim para transformar. Aposte no deck de madeira, no pergolado e nas poltronas de vime bem estofadas.

​15. Jardim no sítio

A rusticidade está presente em casa centímetro desse espaço, de forma muito natural, como se já estivesse ali por muitos anos.

​16. Jardim rústico respeitando a natureza

Ao invés de cortar árvores, permita-as fazerem parte da paisagem rústica e trazer ainda mais conforto e estilo para o espaço.

​17. Casas de chácaras rústicas

Aqui o jardim é simples, com boa grama e bem-cuidada, mas o charme fica mesmo por conta da casa com estrutura de madeira rústica.

​18. Banco na sombra das árvores

Que delícia poder sentar à sombra das arvores e respirar o ar puro. Basta um banco, muito verde em volta e já tem um jardim rústico.

​19. Elemento para criar rusticidade

Outros elementos como carreteis gigantes, são ótimos para quando não puder mexer na estrutura, mas quiser criar uma atmosfera rústica decorativa.

​20. Jardim rústico com pedras no campo

Mais um exemplo de que o seu piso do jardim pode ser de pedras e já é meio caminho andando para criar um estilo rústico. Aposte nas árvores e muitas flores para complementar.

​21. Casas de campo com varandas

Para finalizar, um modelo de casa de campo com uma deliciosa varanda de frente para um lago artificial. Perfeita paisagem para curtir a natureza.

22. Entrada de fazenda rústica com canteiros

Criar caminhos na entrada de fazenda rústica é uma ótima solução para gerar sensação de acolhimento.

Nesse exemplo, o projeto muito bem desenhado com pedras de diferentes texturas e canteiros especialmente charmosos, ganham ainda mais delicadeza na sinuosidade do jardim rustico.

Para decorar, pedras de diferentes tons contrastam junto aos coqueiros e grama. O resultado é puro aconchego.

Quer mais inspirações? Confira nossa página com centenas de projetos para jardins!

23. Jardim de casas: quanto mais delicados, melhor

E que tal essa ideia para jardim de casas, em que o gramado complementa o corredor com pedriscos e pequenos vasos? Ótimo para quem busca projeto para casa, jardins como esse podem ganhar ainda outros detalhes que trazem cor e criatividade, como as flores que vemos em diversos pontos.

Sem dúvidas, um daqueles cantinhos que vale a pena ter à disposição para respirar ar fresco e descansar os pensamentos.

Quer ajuda para decorar seu jardim? Fale com nossos jardineiros que atendem online!

24. Paisagismo em sitios e chacaras: o charme dos pergolados

Depois de tantas ideias de jardins rusticos maravilhosos, nada melhor do que chegar ainda mais longe. E é por isso que separamos estas 20 ideias mais do que perfeitas de jardins com pergolados. São soluções charmosas que vale a pena conferir e se apaixonar!

O que achou desses jardins? Deixe sua opinião!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista