10 Armários rústicos para cozinha!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Loading admin actions …

 O estilo rústico tem sido preferência na decoração, por conta do charme, praticidade e da beleza que traz naturalidade e elegância a qualquer ambiente. Os tons terrosos e os materiais utilizados como a madeira, tende a transformar um ambiente num espaço com uma atmosfera mais natural, acolhedora com a sensação de de um clima campestre. Para utilizar este estilo em um ambiente da casa, vale apostar em móveis com técnicas de envelhecimento na madeira, fibras naturais e etc… e mistura-los a outros estilos e conceitos de decoração. Pensando nisso, a homify preparou um artigo, com ideias de decoração para um dos ambientes de maior convívio da casa: a cozinha.

Para garantir beleza, estilo e uma sensação acolhedora na cozinha, os armários de cozinha rústicos são elementos fundamentais pra quem deseja transformar esse ambiente e ter conforto e praticidade aliado a estilo.

Veja a seguir uma seleção com armários de cozinha no estilo rústico e apaixone-se!

Madeira e aço

Nesta cozinha, os armários em tons amadeirados, não inibem a modernidade dos eletrodomésticos em aço inox que integram no conjunto planejado de armários com múltiplas portas e gavetas. Fazendo uma bela composição que alia o estilo rústico ao moderno com simplicidade e sofisticação na medida certa. 

Madeira crua

Apartamento Mansão Imperial: Terraços  por ArchDuo Arquitetura
ArchDuo Arquitetura

Apartamento Mansão Imperial

ArchDuo Arquitetura

Esta cozinha se torna um ambiente mais acolhedor e confortável certamente por conta do conjunto de armários e a bancada que recebe uma camada em madeira crua, sob a bancada em pedra. Ele se torna essencial para a composição do ambiente, trazendo em seu acabamento, muito charme e estilo único. Este projeto é da ArchDuo Arquitetura.

Madeira desgastada

Um armário de duas portas antigo em detalhes com madeira desgastada, pode ser a peça-chave para a decoração rústica da sua cozinha. Como esta peça desenvolvida com madeira de demolição, que deixa o ambiente com um ar natural e despojado, sendo perfeito para guardar suas louças e utensílios de uso diário. 

Repaginado

Em uma casa de campo, nada mais natural que reaproveitar aquele armário da vovó. Neste projeto de arquitetura e restauração da italiana Naro Arhitettura Restauro, a intenção foi trazer de volta ao uso uma peça tão bonita e útil para a cozinha, o armário estilo vintage com prateleiras centrais e portas de vidro, foi repaginado e ganhou uma delicada coloração em tons pastéis.

Rústico de alto nível

Nesta suntuosa casa de campo, a decoração não poderia ser diferente. A madeira é a matéria -prima principal deste cômodo, cada detalhe tem o toque rústico e todos juntos fazem uma bela combinação. O conjunto de armários que compõem a bancada, receberam um a pintura em tons de azul para contrastar com a madeira presente em cada peça, o resultado foi uma elegante e divertida forma de trazer um ar alegre e diferenciado ao estilo, sem pesar na decoração. 

Mix de estilos

As cozinhas hoje em dia estão cada vez mais conectadas com a tecnologia. eletrodomésticos de última geração em aço, armários com portas de vidros coloridos, básculas, desenhos arrojados, tudo trabalhado em linhas horizontais. Mas vale sempre lembrar como é bonita uma cozinha mais simples com armários de madeira e detalhes mais simples. Nesta cozinha, assinada por Tikkanen Arquitetura, a proposta é misturar os estilos e conectar o ambiente a simplicidade sem perder sua característica moderna e sofisticada. Para isso, vale adicionar nesse ambiente elementos com toque rústico em tons de madeira pra trazer um pouco da naturalidade e deixando este espaço mais acolhedor.

Delicadeza campestre

Buscar a suavidade da composição rústica na decoração pode ir além do armário de cozinha com estilo rústico. Nesta composição, os armários embutidos,  possuem acabamento em pintura na cor verde suave, geram um estilo ainda mais delicado, que contracena com a coloração leve em tons de bege de todo o cômodo.Tudo neste ambiente é singelo e prático, gerando uma completa harmonia entre todos os elementos. Os ganchos para panelas e as plantas espalhadas no ambiente, se conectam nessa atmosfera colonial  e  garantem a rusticidade em sua forma mais autêntica e nobre. 

Madeira iluminada

Para um ambiente como a cozinha, é sempre uma boa alternativa optar por móveis em tons claros  que ajudam a valorizar a luminosidade natural do cômodo. Este conjunto de armários em madeira compensada , é a solução ideal para uma cozinha leve e arejada, e toque singular de rusticidade. Este ambiente é projetado pelos profissionais da Ruta Arquitetura e Urbanismo

Cozinha da fazenda

Como não poderíamos deixar de falar, a madeira de demolição pode e deve ser usada na cozinha. Esse material ajuda a criar um estilo bem rústico e aconchegante, sem falar que ainda segue a linha sustentável, colaborando com o meio ambiente. Esta cozinha tem um toque todo especial, das paredes ao piso, os armários da cozinha sem dúvida, garante muito charme ao espaço. 

Madeira nobre

Cozinha  por Tim Wood Limited
Tim Wood Limited

Brazilian Mahogany and Satinwood Kitchen in The Close, Salisbury by Tim Wood

Tim Wood Limited

Esta cozinha completa exala luxo e requinte sem perder seu toque rústico e singular, dado pela combinação da madeira que acompanha todo o mobiliário da cozinha. Para compor os armários deste ambiente, a madeira tipo mahogany, também conhecida como mogno,é um tipo nobre de madeira, mais densa e de alta resistência. Sua tonalidade contribui muito, trazendo mais elegância, e é sem duvida mais uma boa opção para fazer deste, um importante espaço para a familia. 

Gostou dos armários de cozinha que viu? Comente aqui.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!