SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Tradições de Natal no Reino Unido

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

O Natal no Reino Unido é um período especial para todos. Com a aproximação da data, as decorações começam a aparecer em todos os lugares, tanto nas ruas como nos ambientes internos, e as famílias de lá começam a pensar no significado real do Natal para elas, e com isso decoram as suas casas também. A maioria das pessoas segue as tradições clássicas de Natal, praticadas por muitos séculos. Dar e receber presentes, passar bastante tempo com os familiares, comer e beber muito, cantar canções típicas e decorar os ambientes com luzes, sinos, enfeites, guirlandas e, claro, com árvores de Natal. Mas será que todos sabem de onde essas tradições se originaram e o que elas realmente significam? Com tudo indicando que o Natal está ao nosso redor, nós queremos voltar ao passado e mostrar o porquê de algumas tradições praticadas pelos habitantes do Reino Unido, e que muitas vezes também são reproduzidas por aqui!

São Nicholas

Casa  por EuroNatale SRL
EuroNatale SRL

Babbo Natale

EuroNatale SRL

As histórias de São Nicolaus, o original Papai Noel, remetem a quatro séculos DC, na região onde hoje é a Turquia. Existem muitas lendas sobre São Nicolau, mas todas possuem em comum o fato de que um senhor rico e generoso costumava dar presentes a todos que precisavam. Uma história de São Nicolau conta que ele ajudou três irmãs ao jogar dinheiro pela chaminé da casa delas, para que o pai delas pudesse pagar pelo casamento de uma delas. São Nicolau foi pego pelo pobre pai, que estava determinado a achar e agradecer a pessoa generosa que teria jogado o dinheiro pela chaminé. Séculos depois, a lenda e a generosidade de São Nicolau ainda se espalham através da versão moderna do Papai Noel, um homem generoso que presenteia crianças no dia de Natal.

Um brinde!

  por The White Company
The White Company

Christmas Range

The White Company

A véspera de Natal no Reino Unido normalmente envolve uma coisa: drinks celebrativos! Em muitos países, a véspera de Natal é um dia tão importante como o próprio Natal, mas o foco maior fica no dia 25 e no dia seguinte, o Boxing Day. Mas para as crianças, a véspera é o momento mais divertido, onde elas tentam dormir, felizes e agitadas, sabendo que o Papai Noel irá visitá-las em breve, levando presentes para elas encontrarem pela manhã. Também é preciso deixar pedaços de torta e leite para o Papai Noel (nada de alcóol porque eles está dirigindo) e algumas cenouras para as renas!

Doze dias de Natal

Salas de estar  por Farrow & Ball
Farrow & Ball

Christmas '14

Farrow & Ball

Os doze dias de Natal é algo sobre o qual todos ouvem todos os anos, mas qual o significado disso? Diferente do Advento, que acontece antes do Natal, é uma celebração cristã que começa no Natal e que vai até o dia seis de janeiro, e que celebra o nascimento de Cristo. É um período ondem ocorrem jejuns, e mesmo que não seja praticado como uma celebração de doze dias, muitos elementos e tradições ainda existem, como guardar a árvore de Natal e as decorações no décimo segundo dia, que cai em seis de janeiro. Costumava trazer má sorte desmontar as decorações e a árvore antes desse dia, e é por isso que só vemos o Natal se desmontando na primeira semana de janeiro! 

Mensagem de Natal da Rainha

A mensagem de Natal da Rainha também é algo super importante durante as celebrações de Natal no Reino Unido. Enquanto ainda estamos digerindo o almoço de Natal, a Rainha Elizabeth dá o seu discurso ao povo, e, consequentemente, ao mundo. Essa tradição começou em 1932, quando o Rei George V deu um discurso, o que acabou se tornando uma tradição natalina na Grã Bretanha.

Boxing Day

  por KaDeWe

O Boxing Day era o dia tradicional para se presentear amigos e serventes. Foi originado na época medieval, quando padres costumavam esvaziar as caixinhas das igrejas e distribuir entre os pobres, e as famílias ricas costumavam dar as sobras das refeições aos mais necessitados. Hoje em dia, acabou por tornar-se um dia de barganhas no comércio, com as lojas abertas esperando por consumidores. No último ano, foram gastos 2.6 bilhões de Libras no Boxing Day.

Como você pôde ver, as tradições de Natal datam de muitos séculos atrás, e é uma época de generosidade, religião, jejum, festas e, acima de tudo, família. Seja pelos presentes, pelas folgas, pela comida ou pelas promoções, tudo acaba se resumindo a passar mais tempo com os entes queridos. Se você ainda não deixou a sua casa cheia de decorações para o Natal, não perca mais tempo!

Onde você vai passar o Natal desse ano?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!