Festas ao ar livre!

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Celebrar com a família e amigos é uma excelente forma de passar bons momentos de lazer e descontração, relembrar momentos do passado e criar novos momentos a serem lembrados no futuro. Há sempre motivos para comemorar – Natal, Ano Novo, aniversários, casamentos, eventos corporativos ou até mesmo festas sem nenhum motivo aparente. Às vezes, as melhores festas são aquelas que surgem espontaneamente. A lista de convidados, a seleção das comidas e das bebidas e a trilha sonora, são itens extremamente importantes para se prestar atenção na hora de planejar uma festa, bem como qual o estilo de decoração que iremos adotar. Em primeiro lugar, precisamos saber se a festa será dentro de algum local ou ao ar livre, já que estamos no verão e nada melhor do que aproveitar o calor intenso que faz lá fora para criar o ambiente perfeito para receber a sua celebração. Confira algumas dicas de locais para você aproveitar tanto para as festas de final de ano como para o restante dos dias quentes que ainda estão por vir!

Praia

Jardim  por Ale debali study
Ale debali study

camas balinesas

Ale debali study

Nada mais relaxante do que uma festa na praia, com um grupo de pessoas legal, algumas garrafas de cerveja e alguém a tocando violão ao vivo. Versões mais sofisticadas dessas festas incluem sistema de som, uma variada gama de bebidas e iluminação ambiente. O mar e a praia por si só já trazem uma atmosfera especial para a celebração. Praias reservadas oferecem geralmente um ambiente mais exclusivo: lounges e cadeiras, como se vê na imagem, oferecem um lugar ideal para relaxar e ver o pôr do sol, acompanhado de uma boa bebida e amigos incríveis.

Piscina

Admitimos que esta talvez seja a melhor versão de festa ao ar agora no verão! Para quem tem a possibilidade de programar uma festa deste tipo, aqui ficam algumas dicas: à noite, experimente usar uma luz subaquática para deixar uma atmosfera completamente diferente em todo o espaço, já que a luz na água reflete para a área externa. Alguns pontos consideráveis também são o tipo de convite, o traje a ser exigido, que neste caso deverá incluir roupas de banhos, bem como o tipo de itens extra que deverá providenciar aos seus convidados, como é o caso de toalhas ou chinelos, e claro, acima de tudo, uma piscina limpa e bons drinques.

Terraços

Um clássico dos dias quentes e de quem mora em grandes centros, essa é uma sofisticada opção para dias mais longos e ensolarados, ou mesmo noites estreladas. As vistas a partir dos terraços são normalmente as melhores das grandes cidades e chegam a ser bastante impressionantes, podendo ser mais ou menos luxuosas, com ou sem piscina, ou bar/restaurante, como se observa na imagem em anexo. No que diz respeito à decoração, esta pode variar muito e possuir os mais diversos elementos decorativos, luzes ou plantas.

Jardim

Uma das vantagens das festas ao ar livre ou no jardim, é que geralmente requerem menos limpeza no final, não existindo a preocupação de lavar tapetes, possíveis acidentes no soalho ou quebra de objetos pessoais. Além disso, o mobiliário de jardim é geralmente impermeável e muito mais fácil de manter limpo do que qualquer sofá de veludo ou outros revestimentos caros. E não há também, a necessidade de se preocupar com o cheiro do fumo deixado pelos cigarros da noite anterior, como costuma acontecer nas que acontecem dentro de casa!

De qualquer maneira, não esqueça que (ao menos em boa parte do país), o verão é passageiro, por isso aproveite e organize uma festa para reunir todos os seus amigos e familiares. Não importa se você possui lugares como esses disponíveis, o importante é viver momentos de diversão com quem você gosta!

Qual é o seu tipo de festa ao ar livre preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!