Apartamento Itacorubi Gran Classic 1: Cozinhas  por ANNA MAYA & ANDERSON SCHUSSLER

10 dicas para planejar sua cozinha com uma torre de fornos

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Cozinhar deve ser sempre uma atividade prazerosa. Seja para as opções mais simples ou os pratos mais sofisticados. Naquele espaço, experiências e sabores se misturam em busca de aromas perfeitos. Amigos e familiares se reúnem para que tentativas sejam efetivamente transformada em realidades deliciosas – ou, ao menos, engraçadas. Enfim, a cozinha é, sem dúvidas, um espaço mágico.

Para que este espaço seja tão mágico quanto prazeroso, hoje iremos trazer algumas dicas especiais para que o planejamento deste espaço seja o melhor possível. Desta maneira, a ideia em trazer uma torre de eletrodomésticos, conhecida também como torre de forno, para a decoração da cozinha é perfeita, já que desta maneira as atividades do dia a dia serão mais práticas e confortáveis. 

Por isto, convidamos você a seguir conosco pelas imagens abaixo e conhecer alguns projetos espetaculares com torres de forno para que a sua cozinha, além de especial, possa ser ainda mais confortável. 

Siga conosco e inspire-se!

1. Atente-se às medidas da sua cozinha planejada

A principal vantagem de contar com uma torre de forno é pensar na praticidade que será empregada. Ter à mão tudo o que você precisa de uma maneira simples e rápida é essencial. O encaixe da torre deverá ser perfeito quanto ao tipo de espaço disponível na cozinha planejada. Fique sempre atento às medidas que seu espaço dispõe e deixa-as anotadas consigo quando decidir pela compra.

2. Procure o material que melhor se adapta à sua decoração

Apartamento Itacorubi Gran Classic 1: Cozinhas  por ANNA MAYA & ANDERSON SCHUSSLER
ANNA MAYA & ANDERSON SCHUSSLER

Apartamento Itacorubi Gran Classic 1

ANNA MAYA & ANDERSON SCHUSSLER

Existem opções de torres feitas em alvenaria ou madeira. O segredo para uma das escolhas é se atentar a qual tipo de material e acabamento ficará melhor de acordo com a decoração de sua cozinha. Não desperdiçar espaços é essencial, especialmente em ambientes de pouco tamanho. 

3. Equilibre os espaços

Quanto menor o espaço, maior o desafio. Desta maneira, equilibrar os espaços é fundamental. Na imagem, por exemplo, podemos notar a organização entre forno, micro-ondas e geladeiras em grandes nichos. O espaço para gavetas e organização de eletrodomésticos foi muito bem respeitado, resultando em um ambiente mais prático e confortável.

4. Aproveite toda a parede

SDV | Cozinha: Cozinhas  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

SDV | Cozinha

Kali Arquitetura

Em cozinhas pequenas, saber aproveitar todos os espaços disponíveis é essencial. Desta maneira, a atenção com a altura das paredes deverá ser um detalhe a ser muito bem observado. A opção por torres que utilizem todo o espaço entre piso e teto facilita a decoração, otimiza os espaços e traz modernidade ao cenário.

5. Planeje a organização dos eletrodomésticos

A torre é o local geralmente destinado a organizar itens como forno, lava-louças e micro-ondas. Contudo, esta ordem deverá ser definida conforme a rotina diária de cada lar. Deixe em uma altura mais confortável o eletrodoméstico que utilizar com maior frequência. Se possível, deixe um espaço adicional livre para acomodar outros itens, como torradeiras e etc. 

6. Deixe o forno na altura dos olhos

Se você ama receitas que vão ao forno, a utilização deste eletrodoméstico, certamente, será mais constante. Desta maneira, uma ótima dica é manter o forno na altura dos olhos para que não precise se abaixar para observar os alimentos, bem como poder retirá-los sem maiores dificuldades.

7. Opte por locais bem iluminados

A iluminação é fundamental para que o conforto exista. Assim sendo, não abra mão de espaços com ampla iluminação direcionada para a torre. Em caso de espaços com ampla iluminação natural, o resultado fica ainda mais agradável.

8. Organize as tomadas

Com uma torre, fica mais fácil manter os fios ocultos no cenário da cozinha. Desta maneira, lembre-se de organizar as tomadas de maneira vertical para que sejam facilmente alcançadas pelos eletrodomésticos. Se possível, solicite a um profissional a instalação de um interruptor que possibilite o desligamento elétrico dos aparelhos.

9. Utilize os cantos da cozinha

Casa de Campo Quinta do Lago - Tarauata: Cozinhas  por Olaa Arquitetos
Olaa Arquitetos

Casa de Campo Quinta do Lago – Tarauata

Olaa Arquitetos

É comum vermos as torres distribuídas de maneira centralizada na cozinha. Contudo, é possível encontrar lindas opções para que os cantos do ambiente sejam perfeitamente aproveitados. Mantenha a atenção quanto a altura, espaço livre para manuseio dos eletrodomésticos e aproveite cada metro quadrado da melhor maneira possível.

10. Não abra mão de um profissional para desenhar a cozinha planejada

Residência HCF: Cozinhas  por A/ZERO Arquitetura
A/ZERO Arquitetura

Residência HCF

A/ZERO Arquitetura

Arquitetos de interiores e projetistas conhecem todos os detalhes para que as organizações dos espaços possam ficar da melhor maneira possível. Desta maneira, contar com a supervisão destes profissionais é imprescindível para que a escolha de sua torre possa ficar com um resultado perfeito. 

Para consultar os profissionais responsáveis por cada projeto apresentado, basta clicar no ícone embaixo de cada imagem. Aproveite as lindas inspirações e comece já a planejar uma torre em sua cozinha!

De qual projeto você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!