SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

homify 360°: Uma casa no rio Tâmisa

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Entre o sudeste da Inglaterra e oeste de Londres, mais precisamente no condado de Berkshire o inglês Gregory Phillips construiu uma nova residência num terreno junto ao rio Tâmisa. Terreno de cinco hectares, se mistura junto à beleza da paisagem: uma grande área verde, que pode ser admirada através das grandes fachadas transparentes da casa.

Após a demolição de uma parte do terreno, a residência de 900 m² resultou em uma impressionante vista panorama, tornando esse projeto em uma verdadeira casa dos sonhos. Conheça cada centímetro desta magnífica residência em nosso homify 360° !

A localização

A fachada não poderia ter sido construída de uma maneira diferente. Completamente de vidro, a paisagem transforma-se em uma tela de fundo.   O acabamento preto entre os detalhes do exterior contornam essa residência de uma maneira simples e elegante. O lado exterior conta ainda com várias garagens, quadra de tênis e uma piscina. 

O acesso

No lado oposto, os muros de pedra indicam o caminho e a forma de acesso ao jardim. A casa foi intencionalmente projetada para possuir privacidade. A fim de evitar olhares curiosos. 

O piso inferior

A Cozinha, sala de jantar e sala de estar se unem em uma só divisão.  Neste amplo espaço os móveis criam divisões entre os demais cômodos. Linhas retas e formas angulares dão uma característica sóbria para a residência. A decoração escassa são características quase óbvias do estilo minimalista.

Sem limites

A relação com a paisagem não é apenas visual, as grandes superfícies de vidro deslizam, criando um salão com limites infinitos. Nem mesmo o chão insinua uma fronteira: o pavimento reveste tanto o interior como o exterior do plano horizontal. No piso superior existe uma varanda suspensa que e reflete no piso inferior quase como um toldo para protegendo contra o sol.

O terraço

Em todos os ângulos da residência é possível se desfrutar da paisagem. No andar de cima não poderia ser diferente. Um belo terraço cercado por verde permite uma área exclusiva para lazer. Uma verdadeira intromissão ao cenário natural que novamente só se separam  por vidros. O espaço preenchido com piso de madeira e mobília de design e a transformam este espaço da casa em uma belíssima rea de lazer. 

Os espaços interiores

Seguindo completamente a linha minimalista contemporânea, as paredes da casa em cor branca definem os eixos visuais, deixando a sensação de frescor e limpidez.  Espaços amplos marcam as direções da propriedade, onde a fluidez dos espaços não são apenas em sentido horizontal. O piso superior, é a parte mais usada desta casa e é organizada através de dois eixos perpendiculares.

Relação com a paisagem: claraboias em destaque

Os espaços são simplesmente incríveis. Nesta imagem, se vê um closet totalmente revestido com madeira proporcionando mais comodidade a este espaço. No teto uma claraboia, que não só oferece uma esplêndida vista para o céu, como também permite luz natural. 

Durante a noite: a luz artificial substitui a natural, formando uma espécie de grinaldas de luz e cor.

A suíte

Uma grande e longa parede de vidro: é o único limite entre a cama de casal e o jardim. Para mais privacidade é possível descer as cortinas, os materiais usados são agradáveis e as texturas estimulam o sentido tátil. 

O banheiro

Mais natural impossível! Um prisma de mármore surge pela janela tornando o banho mais do que uma simples ducha. Neste espaço há duas opções: A ducha rápida à esquerda, atrás da divisória de vidro e o banho de relaxamento: com uma banheira de hidromassagem. E aqui mais uma vez percebemos que o arquiteto continua fiel à sua filosofia: linhas retas, simplicidade e muita autenticidade.

A iluminação

Ao anoitecer,  um cenário estrelado se torna o pano de fundo da residência. No entanto, vista do céu que a casa possui supera qualquer constelação artificial. Até o pequena piscina se ilumina durante a noite. 

A nossa seção homify 360º faz uma viagem através das diferentes áreas de diversos projetos arquitetônicos, explicando os detalhes de cada um. Veja mais aqui.

O que você achou desse projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!