Cozinhas planejadas de todos os tamanhos!

Milena Pinheiro Milena Pinheiro
APARTAMENTO APINAGÉS, Zoom Urbanismo Arquitetura e Design Zoom Urbanismo Arquitetura e Design Cozinhas ecléticas
Loading admin actions …

A cozinha é um espaço de confraternização e encontros, o ato de cozinhar é uma ação muitas vezes terapêutica, reúne famílias e traz alegria refletida nas refeições ali preparadas. Por este mesmo motivo o ambiente da cozinha deve ser um espaço agradável, limpo, harmonioso e com claridade quando possível. 

Apesar disso, a maior parte destes apartamentos reservar um espaço limitado à cozinha, que por muitas vezes nos limita em alguns aspectos de sua decoração. Ainda assim, é possível planejá-la de maneira funcional ou até integrá-la à área social da casa. 

Apresentamos-lhe uma coleção inspiradora de cozinhas decoradas para apartamentos com idéias criativas e soluções de otimização de espaço para te ajudar a criar um ambiente moderno e perfeito para seu apartamento.

Utensílios diferenciados

As cores dão alegria a sua cozinha, com os utensílios você pode combinar comidas de diferentes cores e criar um visual incrível e apetitoso em todas as refeições do dia. No mobiliário, o azul está em alta, a cor sóbria ganha contraste com os móveis de madeira e utensílios metálicos. O lustre de cobre é o que dá um diferencial e elegância a cozinha. 

Azulejos coloridos

Azulejos na parede dão um tom de limpeza ao ambiente e charme ao ambiente.  Você pode colocar papeis de parede de azulejos ou azulejos para o piso, sua cozinha certamente ganha vida e um toque romântico com estes pequenos detalhes. Os lustres coloridos, assim como a bancada seguem os tons dos azulejos e são equilibrados com parte dos mobiliários em madeira.

Cozinha planejada

Cozinha | Apartamento Perdizes homify Cozinhas modernas

Decorar cozinhas pequenas é uma tarefa complicada para muitas pessoas, mas vale lembrar que podem se transformar em cômodos acolhedores e estarem equipadas com muito aconchego. Apesar de custo maior em móveis planejados, eles podem ser muito úteis e combinarem com o seu estilo. Móveis coloridos devem ser equilibrados com objetos de madeira ou azulejos neutros. 

Balcão

O apartamento decorado pela CASA100, possui o objetivo de ser uma residência para quem recebe muitas pessoas em festas e eventos. Por isso, foi realizada uma reforma móveis práticos, luzes coloridas e fácil acessibilidade. A cozinha possui um pequeno balcão, ótimo para o café da manhã ou para ser utilizada como um bar em dias de festa.

Lâmpadas

Se você está querendo deixar a sua cozinha com cara nova, mas o orçamento está enxuto, é possível criar ambientes alegres e muito funcionais reutilizando móveis antigos ou recipientes variados. Os azulejos brancos neutralizam o ambiente repleto de pequenos detalhes, luzes sobre o balcão deixam a sua cozinha super moderna e você pode optar por lâmpadas de diferentes formatos com fios à mostra.

Armários

A cozinha de apartamento normalmente é menos espaçosa e por isso, alguns truques de organização são necessários. Além de armários e prateleiras altas, você pode utilizar os pequenos vãos como espaços úteis, como no caso desta imagem em que uma gaveta intermediária para guardar pequenos utensílios, panos de prato, jogo americano e caixas foi construída abaixo do balcão de madeira.

Cozinha romântica

Arquitetos, designers, decoradores possuem pequenas soluções e estratégias para deixar sua cozinha cada vez mais bonita e elegante. Um exemplo são azulejos na parede, pois estes dão um tom de limpeza ao ambiente, uma outra ideia bacana é enfeitar sua cozinhar com porta utensílios, buscar um design sofisticado para os objetos e colocar vasos com flores, ervas e plantinhas comestíveis na sua bancada ou janela.

Padrões

_IN CAMPO BELO, ARQ_IN ARQ_IN Salas de jantar modernas

Uma cozinha não é feita apenas de bege e branco, o contraste com tons pastéis é super importante para deixar o ambiente mais confortável. Tapetes, azulejos pintados à mão e panelas com cores vibrantes contrabalanceiam características sóbrias como lustres metálicos, a fórmica e o vidro. Os padrões não precisam ser idênticos, o importante é que haja equilíbrio.

Cozinha divertida

Os laminados que pretendiam imitar a madeira, antigamente não tinham um bom aspecto visual, possuíam excesso de brilho e mal acabamento. Hoje em dia é possível encontrar uma grande variedade no mercado com diferentes cores e texturas. O conjunto de armários amarelos desta cozinha é muito divertido, possuem um padrão feito através de furos e luzes embutidas. São colocados em paredes de tons mais claros e de tijolos, o que confere ao espaço um lugar vibrante e perfeito para cozinhar.

Coifas e balcões

Esta cozinha, permite grande mobilidade pois o balcão central está separado de outros elementos como geladeira e máquina de lavar pratos. No balcão central feito de tijolos e tampo de pedra, existe um fogão e uma pia básica. Acima uma coifa, fator essencial hoje em dia para uma cozinha de apartamento. Lembre-se que a escolha da coifa deve ser realizada a partir do projeto da cozinha, levando em consideração o estilo e a cor dos armários, se haverá bancada em ilha (como no caso da foto) ou na parede e se a peça terá sistema de exaustão ou depuração.

Como planejar a sua cozinha de modo moderno e elegante ao mesmo tempo?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista