Como preparar um brunch maravilhoso em sua casa

Daniela Alves Daniela Alves
EK GARDEN, Esra Kazmirci Mimarlik Esra Kazmirci Mimarlik Jardins mediterrâneos
Loading admin actions …

Palavra inglesa que é uma mistura entre br[eakfast] (pequeno-almoço] e [l]unch (almoço), o brunch é aquela refeição maravilhosa e super na moda, ideal para desfrutar ao sábado ou ao domingo, os dois dias mais preguiçosos da semana.

A generalização do hábito faz com que o brunch comece a ser cada vez mais feito em casa, cada vez mais personalizado.

Mas afinal o que faz um bom brunch? A escolha do menú, mas não só!

Hoje na Homify vamos mostrar-lhe os acessórios mais criativos e as mesas mais deliciosas — de fazer inveja a qualquer restaurante ou café. Sente-se confortavelmente e tome nota.

O cenário perfeito

Escolha um tema e dê-lhe o enquadramento perfeito. Melody Rose brinda-nos com este conjunto de louça requintado, onde todas as nossas iguarias vão parecer ainda mais especiais. Se olharmos de perto, veremos dois acrobatas balançando entre os copos, os pratos, o bule de chá. Irresistível e com um toque vintage, esta composição fará certamente as delícias dos convidados — ainda antes de eles provarem o manjar.

A escolha da localização

Sabemos que não é todos os dias que se é anfitrião de um brunch nas ilhas gregas, mas esta imagem é meramente aspiracional. Esta imagem maravilhosa foi captada pela objectiva de Nikos Reskos do studioReskos e pertence ao The Windmill Hotel. Claro que é normalmente a estação do ano que decide a localização, mas se o sol brilhar, não deixe de organizar um brunch no exterior, num jardim ou numa janela com vista para o mar.

Acessórios que marcam a diferença

Assinado por Hedwig Rotter da mano design, este conjunto reúne algumas peças-chave deste especialista vienense em louça e acessórios em cerâmica. Um catálogo cheio de boas ideias, que brinca com a geometria e uma paleta cromática pouco convencional, dando forma a peças de design que tornam qualquer mesa única e especial.

A mesa

A ter em conta: o tamanho e o design. Escolha uma mesa que acomode todos os seus convidados, dando-lhes espaço e liberdade de acção, mas não se fique por aí. 

Esta The New Stube é uma criação extraordinária com o cunho da Ektor. Em destaque, os relevos, os desenhos e as formas da mesa são um pequeno luxo cravado na madeira que impressionam os convidados e fazem de qualquer ocasião especial.

Os têxteis

Se a sua mesa precisa de protecção, há um catálogo de opções bonitas ao seu dispor. Esta toalha de mesa de inspiração rústica pertence à colecção de Julia Brendel-Lee e cai que nem uma luva num brunch de inspiração vintage ou campestre. Escolha a toalha de acordo com o tema e adicione personalidade e charme ao seu evento.

March '13, Jangneus Jangneus Casas Acessórios e Decoração

Por falar em têxteis, o catálogo da Jangneus é absolutamente imperdível. Cores e padrões alegres que se multiplicam em panos de cozinha, tabuleiros e até postais — uma bela ideia para usar como convite ou oferecer como recordação no final do seu brunch.

Qual é o menu?

Agora que a decoração está perfeita, dedique todo o seu tempo ao menú. Criar um menú que agrade a todos os convidados não é tarefa fácil, mas a hora do brunch apela mesmo à criatividade, já que o conceito é uma refeição leve mas substancial ao mesmo tempo. Torne-o variado e repleto de iguarias que vão despertar nos convidados “mais olhos do que barriga”. Inspire-se no ambiente que o rodeia para preparar e apresentar o seu brunch.

Plano B

Se por acaso estiver a pensar num brunch no exterior, tenha sempre um plano alternativo num lugar abrigado. Sendo a cozinha o lugar de todas as operações, porque não? Esta cozinha de inspiração nórdica acolheria perfeitamente um brunch informal entre amigos. Para eventos mais particulares, prepare a sala de estar.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista