10 lindas cozinhas planejadas com forno embutido

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 lindas cozinhas planejadas com forno embutido

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Casa Parque: Cozinhas  por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris
Loading admin actions …

As cozinhas planejadas sempre tiveram muitos adeptos, tanto pela estética, quanto pela praticidade e organização que elas oferecem. Assim, também é comum optar por embutir eletrodomésticos a fim de ganhar espaço e facilitar as tarefas culinárias.

O forno do fogão costuma ficar embutido na estrutura do armário da cozinha, em um espaço para ele. Quando é separado da parte superior, ele fica abaixo do cooktop para fazerem o conjunto. Além do forno convencional a gás, também o forno elétrico e o micro-ondas podem ser organizados em um armário planejado, seja para ficar lado a lado ou um sobre o outro.

A vantagem de embutir os fornos é que libera espaço sob as bancadas de trabalho para outros armários e prateleiras, enquanto, nas ilhas centrais, abre um espaço vazado que permite a instalação de cadeiras ou banquetas. A cozinha fica muito mais fluida e otimizada com forno embutido.

Veja esses exemplos aplicados de cozinhas com fornos embutidos elaboradas pelos designers de cozinhas da homify.

1. Cozinha com torre para fornos

Localizada em um apartamento, esta cozinha foi bem planejada para aproveitar o espaço ao máximo. O micro-ondas e o forno ocupam uma torre sobre a máquina de lavar. A torre também serve como um delimitador de espaço, já que do lado esquerdo está o tanque. Essa é uma excelente ideia para cozinhas muito pequenas. 

2. Painel para forno embutido

Apartamento Itacorubi Gran Classic 1: Cozinhas  por ANNA MAYA ARQUITETURA E ARTE
ANNA MAYA ARQUITETURA E ARTE

Apartamento Itacorubi Gran Classic 1

ANNA MAYA ARQUITETURA E ARTE

Nesta cozinha moderna, a torre de fornos vem embutida ao lado do refrigerador e do freezer, formando um painel. A parte embutida, por sua vez, é instalada em uma parede com armários espelhados. O resultado é uma cozinha leve, elegante e muito prática.

3. Cozinha com torre para colocar fornos

Ao lado do refrigerador, o forno é embutido no armário moderno de linhas retas e cores neutras. Acima dele tem um nicho para o forno de micro-ondas, em altura ideal para o uso. 

4. Móvel para embutir forno e geladeira

Nesta cozinha moderna com muito branco e vermelho na decoração, a torre de fornos fica no mesmo móvel que recebe a geladeira, um armário clean, onde o metal dos eletrodomésticos se destaca. A torre fica próxima à bancada da pia, facilitando as tarefas na hora de cozinhar.

5. Armário embutido para cozinha com visual de estante

Os fornos desta cozinha moderna vêm embutidos em um armário compacto semelhante a uma estante, com nichos abertos para objetos e as gavetas inferiores para outros itens. A geladeira side by side complementa o planejamento da parede, que permite ganhar bastante espaço em uma cozinha não muito grande.

6. Cozinha branca e amarela com armários embutidos

A torre de fornos desta cozinha alegre, com piso colorido, recebe detalhes em amarelo na marcenaria branca, harmonizando-a com os demais armários nas mesmas cores. Ela se localiza ao lado do cooktop, o que é prático na finalização do preparo dos alimentos. 

7. Móvel para cozinha embutida pintado de laca laranja

Cozinhas  por FABRI

A cor laranja do armário no qual está embutida a torre de fornos desta cozinha com base branca. Assim, oferece bastante destaque aos equipamentos, especialmente o desenho moderno e clean deles. Diferentemente das cozinhas anteriores, nesta a torre de fornos é instalada em uma parede separada, longe de refrigeradores. 

8. Cozinha embutida com móveis pretos

MM apartment: Cozinhas  por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

Já nesta cozinha americana, a torre de fornos com ar industrial é perfeita para otimizar o pouco espaço. Além disso, fica bem ao alcance de quem trabalha tanto na pia quanto no cooktop. Instalada em um armário preto que abriga ainda o refrigerador, a torre de fornos marca presença pelo prateado do aço.

9. Torre de fornos ao lado da janela

Casa de Campo Quinta do Lago - Tarauata: Cozinhas  por Olaa Arquitetos
Olaa Arquitetos

Casa de Campo Quinta do Lago – Tarauata

Olaa Arquitetos

Com gabinete sóbrio em cor de madeira, esta torre de forno convencional a gás e forno de micro-ondas foi bem encaixada ao lado de uma das largas janelas da cozinha em estilo campestre. Essa ideia pode ser aplicada também em cozinhas bem menores, mesmo que não sejam com balcão em formato de L.

10. Armário com aspecto de inox escovado para embutir fornos

Sítio em Itaúna - MG: Cozinhas  por Beth Nejm
Beth Nejm

Sítio em Itaúna – MG

Beth Nejm

Esta cozinha se destaca pelo contraste da madeira com o metal. A parede onde está instalada a torre de fornos é totalmente em metal e abriga também refrigerador e freezer. O espaço dela foi otimizado com a reunião, em um mesmo lugar, de vários equipamentos. 

Cuidados na hora de projetar seu armário para forno embutido

Cozinha centralizada: Armários e bancadas de cozinha  por Revisite
Revisite

Cozinha centralizada

Revisite

Na hora de mandar fazer os móveis para a sua cozinha, o marceneiro vai tirar todas as medidas. Mas vai precisar saber qual é o tamanho do forno para fazer o móvel com espaço adequado. Existem fornos de vários tamanhos, então precisa saber como o seu vai ser, antes de mandar fazer o móvel.

Também existem outras exigências, por questão de segurança e preservação dos eletrodomésticos. Tenha atenção a esses detalhes na hora de pedir o desenho da sua cozinha. Por exemplo, as tomadas devem ficar do lado de fora do nicho que vai receber o eletro. Também, deve-se manter 45 cm de distância entre a pia e os eletros embutidos para evitar que molhem.

Como em alguns exemplos de cozinha planejada para forno embutido, o mesmo móvel também é feito com espaço para a geladeira. Nesse caso, deve-se ter o cuidado de isolar as paredes internas do móvel para um eletro não interferir na temperatura do outro. Apenas uma divisória de madeira já é suficiente.

Os eletros dentro dos nichos para embutir também devem estar afastados da parede, nunca perto demais. Esse fator deve ser levado com consideração por causa da profundidade dos nichos. O eletro deve ficar afastado 5 cm de cada lado e na parte de trás do nicho para que ventile.

Qual foi a cozinha com torre de fornos de que você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!