Casa Parque: Cozinhas modernas por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris

10 lindas cozinhas planejadas com forno embutido

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

As cozinhas planejadas vêm ganhando cada vez mais adeptos, tanto pelo seu ganho estético, quanto pela praticidade e organização que elas permitem. Assim, também é cada vez comum se optar por embutir eletrodomésticos a fim de se ganhar espaço e facilitar as tarefas culinárias. 

O forno – separado dos queimadores superiores, que passam a ser instalados em uma bancada à parte, recebendo o nome de cooktop – tem sido um dos equipamentos mais embutidos nas cozinhas, até pela variedade de opções que se tem hoje disponíveis no mercado e que são cada vez mais presentes nas casas. Além do forno convencional a gás, também o forno elétrico e o de micro-ondas podem ser arranjados em torres em armários planejados, de modo a facilitar o uso de cada um deles no dia-a-dia.

Por fim, embuti-los libera espaço sob as bancadas de trabalho para outros armários e prateleiras, enquanto, nas ilhas centrais, abre um espaço vazado que permite a instalação de cadeiras ou banquetas, ou seja, uma área de refeições. A cozinha fica muito mais fluida e operacionalmente mais otimizada.

As 10 lindas cozinhas com torre de fornos que apresentamos a vocês podem ser muito inspiradoras e vão fazê-lo considerar a ter uma torre de fornos na sua casa! 

Pequena

Localizada em um apartamento, esta cozinha foi bem planejada para aproveitar o espaço ao máximo. O microondas e o forno ocupam uma torre sobre a máquina de lavar. Com tudo tão organizado, o caos dá espaço ao charme dos revestimentos bem escolhidos. 

Prática

Apartamento Itacorubi Gran Classic 1: Cozinhas modernas por ANNA MAYA & ANDERSON SCHUSSLER
ANNA MAYA & ANDERSON SCHUSSLER

Apartamento Itacorubi Gran Classic 1

ANNA MAYA & ANDERSON SCHUSSLER

Nesta cozinha moderna, a torre de fornos vem embutida ao lado do refrigerador e do freezer, próxima ao cooktop, o que facilita o trabalho na hora de cozinhar. A parte embutida, por sua vez, é instalada em uma parede com armários espelhados, que servem de cristaleira. O resultado é uma cozinha leve, elegante e muito prática.

Básica

Em uma cozinha pequena, de pessoa sozinha ou casal ou, ainda, de quem não cozinha muito, esta torre básica é suficiente e perfeita. Ao lado do refrigerador, o forno convencional a gás é embutido no armário moderno de linhas retas e cores neutras e tem acima dele um nicho para o forno de micro-ondas, em altura ideal para o uso. 

Clean

Nesta cozinha moderna com muito branco e vermelho na decoração, a torre de fornos – composta de forno elétrico e forno convencional a gás – está embutida em um armário clean, onde o metal dos eletrodomésticos se destaca. A torre fica próxima à bancada da pia, facilitando as tarefas na hora de cozinhar.

Tipo estante

Os fornos desta cozinha moderna vêm embutidos em um armário compacto semelhante a uma estante, com nichos abertos para objetos e gavetas inferiores para outros itens. A geladeira side by side complementa o planejamento da parede, que permite ganhar bastante espaço em uma cozinha não muito grande.

Vibrante

A torre de fornos desta cozinha alegre, com piso colorido, recebe detalhes em amarelo na marcenaria branca, harmonizando-a com os demais armários nas mesmas cores. Ela se localiza ao lado do cooktop, o que é prático na finalização do preparo dos alimentos. 

Colorida

Cozinhas minimalistas por FABRI

A cor laranja do armário no qual está embutida a torre de fornos desta cozinha com base branca dá bastante destaque aos equipamentos, especialmente o aspecto moderno e clean deles. Diferentemente das cozinhas anteriores, nesta a torre de fornos é instalada em uma parede separada, longe de refrigeradores. 

Com ar industrial

MM apartment: Cozinhas industriais por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

Já nesta cozinha americana, a torre de fornos com ar industrial é perfeita para otimizar o pouco espaço. Além disso, fica bem ao alcance de quem trabalha tanto na pia quanto no cooktop. Instalada em um armário preto que abriga ainda o refrigerador, a torre de fornos marca presença pelo prateado do aço.

Sóbria

Casa de Campo Quinta do Lago - Tarauata: Cozinhas campestres por Olaa Arquitetos
Olaa Arquitetos

Casa de Campo Quinta do Lago – Tarauata

Olaa Arquitetos

Com gabinete sóbrio imitando madeira, esta torre de fornos – com forno convencional a gás e forno de micro-ondas – vem bem encaixada em uma das quinas do espaço, entre as largas janelas da cozinha em estilo campestre. Com ela, ganhou-se espaço junto ao cooktop, o que permitiu a instalação de uma mesa com cadeiras, assim como em uma das paredes, que recebeu pia e armários extras.

Em metal

Sítio em Itaúna - MG: Cozinhas rústicas por Beth Nejm
Beth Nejm

Sítio em Itaúna – MG

Beth Nejm

Esta cozinha se destaca pelo contraste da madeira com o metal. A parede onde está instalada a torre de fornos é totalmente em metal e abriga também refrigerador e freezer. O espaço dela foi totalmente otimizado com a reunião em um mesmo lugar de vários equipamentos. 

Rústica

Rústica, esta cozinha tem a predominância da madeira, que também é usada como material do gabinete da torre de fornos. A utilização de madeira por toda a extensão da parede em que está instalada a torre de fornos faz com que ela se mostre discreta no espaço amplo, onde a boa circulação permite acesso fácil a todas as áreas de trabalho.

Horizontal

Esta torre de fornos não é propriamente uma torre porque é horizontal. Os fornos são dispostos horizontalmente ao longo de um armário planejado. Pode ser uma solução interessante para quem tem cozinhas maiores, além de colocar todos os fornos na mesma altura, facilitando o uso dos equipamentos.

Qual é a cozinha com torre de fornos de que você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!