Ideias fabulosas para quartos de menino!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

A chegada do bebê é o momento mais esperado e desejado, 9 meses de espera é tempo suficiente para cuidar dos detalhes da decoração do quarto com todo carinho e cuidado,a preocupação da mamãe é deixar o ambiente pronto para a chegada do herdeiro que esta a caminho. 

Com a variedade dos temas para compor a decoração do quarto de bebê, a decoração não se torna uma tarefa difícil e sim um momento prazeroso e de felicidade para os pais. É possível trabalhar a decoração mesmo sem saber o sexo do bebê, hoje em dia esta cada vez mais livre utilizar cores diversas e fugir das tradicionais cores padrão de acordo com o sexo do bebê,  mas quando já se sabe o sexo, sem dúvida fica mais fácil personalizar o cantinho e deixá-lo mais especial.

Neste artigo, o tema é voltado para o universo dos meninos, a lista é extensa: carros, aviões, animais, dinossauros, marinheiro e etc… existem uma infinidade de temas para decorar o cantinho do seu menino. Há pais que gostam de uma decoração mais neutra, sem muitas cores e informações, para que a decoração do ambiente se estenda junto com seu crescimento. O que é também uma opção inteligente e econômica.

Aqui neste artigo, você vai encontrar criativa ideias para decorar o quarto e esperar com estilo a chegada do seu príncipe!

Azul imponente

O papel de parede para o quarto do bebê é uma opção para as mamães que desejam uma decoração mais imponente e marcante, normalmente as estampas para o quarto do bebê são em cores suaves e delicadas, mas nada impede de você ousar na decoração utilizando também cores fortes e que chama a atenção. Este ambiente assinado por… tem  o papel de parede, como grande destaque do cômodo, em tom forte de azul ele realça o cantinho que compões uma decoração com mobiliário mais discreto e neutro, para que ele sempre brilhe no ambiente. Assim, o pequeno já cresce em um ambiente imponente e de visual único. 

Tons neutros

Cada vez mais as mães querem um quarto que não tenha tanto a cara de bebê, mas sim a cara de criança, para usar por mais tempo, com cores sóbrias e sem temas definido. Neste ambiente assinado pela design de interiores Amanda Pinheiro, a decoração tem um toque clássico com mobiliário em madeira na cor branca, com detalhes em adeira crua que garante todo o charme e suavidade do ambiente. O papel de parede aplicado a metade da parede, tem tons de cinza, dando vida a  e garantindo a neutralidade da decoração.As estampas com cores mais neutras s é uma opção para as mamães que desejam uma decoração mais simples para o quarto de bebê. 

Azul delicado

O enxoval do quarto do bebê é muito importante na decoração, pois nele podemos fazer misturas de estampas e determinar qual estilo vamos usar no quarto. Neste cômodo decorado por Clô Vieira Design de Interiores, o estilo clássico do mobiliário na cor branca, traz serenidade e calma para o ambiente. Os detalhes do enxoval na cor azul, são leves e afirmam ser um quarto de menino, um detalhe importante que faz toda a diferença na decoração deste ambiente, é o papel de parede aplicado somente na metade da parede, ele tem estampa xadrez 

Safári

Para criar um clima de aventura na natureza dentro do quarto do bebê, a decoração inspirada no tema safári é a mais divertida. Os animais aparecem no painel da lateral do berço em brinquedos, adesivos e bordados, dando o clima de festa na floresta. A parede modulada, suporta um armário com iluminação embutida e laterais e nichos com fundo verde, para exposição dos bichinhos de pelúcias, o piso é de material laminado com detalhes em tons terrosos, simulando um chão da mata, o clima divertido e colorido do ambiente é reforçado com uma iluminação especial que garante um clima confortável e alegre ao cômodo. 

Clássico e charmoso

Quarto de Bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de Bebê

LM Arquitetura

Para este quarto, a mãe não queria nenhum tema, apenas optou por tons neutros, que transmitem calma e tranquilidade. O toque sutil de azul em alguns detalhe do enxoval, mostram que o um menino esta a caminho. O grande destaque do quarto é a cobertura feita em capitonê na cor off-white, que faz a distinção do espaço do berço, o teto rebaixado em gesso tem um projeto de iluminação que adiciona pequenos pontos de luz, que reproduzem um céu de estrelas, tudo para deixar o ambiente do bebê sempre aconchegante e tranquilo. 

Cavalos e mais cavalos

Quarto Pocotó: Quarto infantil  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Quarto Pocotó

Coutinho+Vilela

Imagine que o quarto do seu filho é uma tela em branco e o melhor investimento para um belo cenário são as paredes, imaginou? Pois bem, uma opção prática são os papéis de parede que são um toque especial a um cômodo com decoração mais simples. Este tema imprime a paixão do pai por cavalos e  inspira o quarto do primeiro filho do casal com um papel de parede repleto de cavalos azuis para celebrar a vinda da criança.

Bebê náutico

Neste quarto de bebê o tema náutico invade este ambiente, este tema normalmente é muito usado para quartos de menino, com isso, a facilidade de encontrar elementos, e materiais nesse tema é quase que infinita. Com elementos bem criativos para ousar na decoração. A combinação do azul marinho com o branco, eventualmente com pitadas de vermelho ou de bege é a mais utilizada, mas neste ambiente projetado pela arquiteta Juliana Farias, a mistura de azul e branco foi a escolhida. A predominância da cor  branca transmite ao ambiente a sensação de paz e muita tranquilidade, com a mistura dos elementos em azul, transmite suavidade. Quadros, roupas de cama, papéis de parede, tapetes e até mesmo ursinhos de pelúcia, aproximas ainda mais o ambiente do tema. 

Xadrez

Quarto infantil  por MG Interior Studio Michał Głuszak
MG Interior Studio Michał Głuszak

Eklektyczne meble w pokoju dziecięcym vintage

MG Interior Studio Michał Głuszak

Fugir da predominância da cor azul também é uma opção que o papel de parede oferece. Neste projeto, o o quarto do menino, ganhou uma parede xadrez nas cores preto e branco. A decoração do ambiente continua em tons escuros e mais sério, fugindo um pouco do comum e  garantindo uma decoração estilo industrial para o quarto de bebê.O destaque colorido e mais alegre do ambiente, fica por conta dos brinquedos e elementos espalhados pelas estante laterais no cômodo. Trazendo alegria e uma gostosa sensação para o cantinho. 

Moderninho

Se você deseja dar um ar moderninho ao quarto, valorize tecidos com texturas e combinação de cores menos convencionais para o quarto do menino. Neste ambiente assinado pela arquiteta paulista Juliana Fabrizzi, a decoração tem cores alegres e neutras, o amarelo traz um foco de luz especial para o quartinho. A decoração estilo personalizado, com referências e elementos personalizados e de gosto dos pais. Como a combinação de quadros com temas musicais e ilustrações de tema infantil, mas com toque de obra de arte, este ambiente tema charme e criatividade e esta pronto para a chegada do pequeno rapaz. 

Qual estilo destes quartos de bebê você mais gostou? Comente aqui. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!