Casas campestres por SAMF Arquitectos

10 fachadas rústicas perfeitas para casas pequenas

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

O estilo rústico nunca sai de moda. Hoje em dia, mesmo quem constrói uma casa nova ou reforma a casa busca dar um toque rústico à fachada de modo a deixar a casa mais charmosa e bonita.

Neste artigo apresentamos dez modelos de casas pequenas com fachadas rústicas deslumbrantes para inspirar quem aprecia a simplicidade e o charme do estilo rústico.

1 – Rústica e com toque de amarelo

Casas clássicas por YUSO
YUSO

Fachada Principal

YUSO

Esta residência combina a forma moderna de traços predominantemente retos e de telhado plano com matérias rústicos, como os tijolos de barro à vista e madeira de demolição, da porta de entrada. O volume dá entrada, pintado de amarelo, mostra que o estilo rústico também combina perfeitamente com cores vibrantes.

2 – Simplicidade valorizada

Casas campestres por SAMF Arquitectos
SAMF Arquitectos

Caseiros House

SAMF Arquitectos

O estilo rústico é caracterizado pela simplicidade. Não é necessário um grande investimento para deixar sua casa com um toque rústico. Se a casa é composta de telhado inclinado coberto de telhas cerâmicas, valorize o telhado cerâmico com uma nova pintura. Acrescente esquadrias de madeira e pavimente a calçada externa com pedras naturais.

3 – Varanda com pergolado de madeira e deck de madeira

Ninho da Coruja - Chalé - Fotografias para Divulgação: Hotéis  por DecoraPhotos - RHSPhotos
DecoraPhotos – RHSPhotos

Ninho da Coruja – Chalé – Fotografias para Divulgação

DecoraPhotos - RHSPhotos

Uma casinha rústica combina perfeitamente com uma varanda ou um terraço um espaço de estar aberto para o entorno. Portanto, você pode adicionar uma varanda ou terraço à residência, agregando mais conforto e dando um toque rústico à casa. Escolha materiais naturais para a construção da varanda. Pergolados de madeira e decks de madeira são ótimas soluções para ambientes como varandas e terraços de estilo rústico.

4 – Combine tijolinhos à vista com materiais naturais

Rústica e Colonial: Terraços  por RAC ARQUITETURA
RAC ARQUITETURA

Rústica e Colonial

RAC ARQUITETURA

Outro material que combina perfeitamente com materiais naturais e com o estilo rústico é o tijolo cerâmico à vista. Neste projeto, a parede da fachada principal foi inteiramente revestida de tijolinhos à vista, que combinaram perfeitamente com a estrutura de madeira aparente da varanda e com as esquadrias de madeira das portas janelas.

5 – Estrutura de madeira aparente e telhado de telhas coloniais

Esta casa feita de estrutura de madeira aparente combina paredes pintadas de amarelo com paredes de tijolinhos à vista. O telhado de duas águas coberto de telhas cerâmicas de estilo colonial e o terraço de madeira que circunda a casa complementam o charme e o estilo rústico do edifício.

6 – Pedras naturais e tijolinhos à vista

Casas modernas por C7 architects
C7 architects

Wickham House

C7 architects

Se paredes de tijolos à vista já agregam um charme rústico encantador à fachada, imagina então combinar os tijolinhos à vista com pedras naturais e com o telhado de planos inclinados de estrutura de madeira aparente?

7 – Casa de madeira com cara de casa de campo

Uma casinha de madeira com telhado inclinado e rodeada por uma varanda é a imagem que vislumbramos quando pensamos em uma casa de campo. Mesmo sem a paisagem rural ao redor, uma casa de madeira com uma ampla varanda, cercada de um belo jardim, é capaz de recriar a atmosfera tranquila e o charme rústico do campo.

8 – Chalé de madeira

Este chalé de madeira combina o charme rústico da madeira e do telhado revestido de palha natural com a modernidade e sofisticação do vidro, proporcionando aconchego e vistas incríveis para o entorno.

9 – Chalé de madeira com troncos

Essas casas destacam-se pelo emprego de troncos e toras de madeira em estado bruto. Suas fachadas remetem às casas de montanhas em países frios e expressam um charme rústico único e deslumbrante.

10 – Integrada com o jardim circundante

O estilo rústico combina perfeitamente com materiais naturais e, principalmente, com a natureza. Portanto, procure integrar os espaços internos com o espaço externo e com o jardim. Um jardim bem cuidado proporciona vistas agradáveis, serve como espaço de estar ao ar livre e dá um charme rústico irresistível à residência.

Mais informações sobre projetos de jardins, você encontra aqui.

Qual destas casinhas rústicas combinam melhor com seu estilo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!