Residência Jardim Avelino: Terraços  por LAM Arquitetura | Interiores

Linda, área de lazer com churrasqueira vai te inspirar a embelezar seu quintal

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

O terraço ou a varanda são espaços mais do que queridos na casa. Ali, podemos simplesmente esperar o tempo passar para descansarmos ou criarmos um novo ambiente para experiências agradáveis – e é sobre esta segunda opção que falaremos hoje.

Presente em uma casa incrível de 400 m² projetada pelo escritório LAM Arquitetura, de São Paulo (SP), o terraço que conheceremos hoje é um espaço mais do que agradável para reunir toda a família de 3 filhos que residem na moradia. Perfeitamente decorada com um amplo balcão, mesa e cadeiras de madeira maciça e churrasqueira, este terraço soma o prazer de experiências culinárias com o clima natural do jardim presente. 

Com espaço perfeito para acolher e confortar, os detalhes deste projeto nos chamam a atenção por sua simplicidade e escolhas perfeitas para reuniões mais do que agradáveis. E para conhecer cada detalhe deste projeto, convidamos você a seguir conosco pelas imagens abaixo. 

Temos a certeza de que o excelente trabalho realizado deixará inspirações perfeitas para serem utilizadas em seu lar. 

Siga conosco e aproveite!

Conforto para reunir toda a família

Podemos notar a excelente fluidez dos corredores do terraço. O espaço mais do que confortável para reunir toda a família, conta com uma ampla mesa de madeira maciça com detalhes azuis que distribui muito charme no ambiente, assim com as cadeiras e banco que faz conjunto no espaço para refeições.

Espaços integrados e agradáveis

Chegando ao terraço, conhecemos o delicado ambiente que integra a cozinha gourmet com a sala de jantar. A integração do espaço é realizada em meio a um ambiente de piso e paredes em cores neutras com detalhes criativos na parede sobre a pia e na bela mesa de jantar em madeira maciça. A soma do ambiente traz o toque natural das plantas, ampla iluminação e a elegância da madeira como principais protagonistas do espaço.

Cobertura transparente para iluminar o ambiente

A iluminação natural é um dos fatores melhores aproveitados neste projeto. Com a cobertura transparente, a presença da luz do dia é especialmente valorizada na área para atividades culinárias. Esta opção, além de tornar o espaço mais agradável, é um ótimo auxílio na economia de energia.

Visão do terraço junto ao jardim

Deste ponto de vista, podemos notar a visão frontal para o jardim. A iluminação chega com conforto à mesa de jantar durante o dia e, à noite, a iluminação bem distribuída na cobertura do espaço garante tranquilidade. O amplo vão frontal do terraço permite que a fumaça da churrasqueira escape com facilidade, evitando o excesso de fumaça que não puder ser canalizado pela chaminé.

Detalhe elegantes

Deste outro ângulo, podemos notar o lindo conjunto entre a sala de jantar e o revestimento centralizado que imita a textura da madeira. Pouco à frente, está a entrada para a sala de estar com amplas portas de vidraças para valorizar a iluminação natural. Ao fundo, um pequeno sofá oferece um espaço de descanso perfeito para sob a luz do dia.

Jardim perfeitamente planejado

O jardim conta com um amplo gramado bem distribuído e centralizado. Às margens, pequenas pedras facilitam a drenagem da água em dias de chuva mais forte. A decoração conta ainda com uma bela vegetação beirando o muro, além do agradável jardim de flores coloridas presentes no pavimento superior da casa.

Pátio oposto da casa

Seguindo para o pátio oposto da casa, conhecemos um terraço mais provativo, onde o piso é coberto por peças de cerâmicas vermelhas e tem um pequeno a delicado mosaico com cores alegres centralizado no espaço. Um lindo conjunto com dois bancos de madeira maciça confere simplicidade como espaço para descanso.

Decoração com as bicas d'água

Ao fundo do terraço privativo, três bicas de água foram instaladas para dar um toque a mais de charme natural no espaço. A presença dos recipientes na cor azul vibrante foi uma escolha perfeita para deixar o terraço mais alegre e criativo. O som da água sendo despejada torna o ambiente perfeito para relaxar e meditar.

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!