8 boas estruturas para construir em um quintal pequeno | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

8 boas estruturas para construir em um quintal pequeno

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Jardins de inverno campestres por Arquitecto Alejandro Sticotti Campestre
Loading admin actions …

O descanso no lar deve sempre ser confortável. Seja com opções mais simples ou detalhes mais sofisticados, os espaços da casa devem oferecer soluções que satisfaçam a vontade de relaxar completamente sem nada para se preocupar. Afinal, o lar é (ou deveria ser) o principal refúgio de qualquer um.

Quem tem a sorte de contar com um quintal sabe o quanto pode ser agradável relaxar ao ar livre. Mesmo quando o tamanho do espaço externo parece não oferecer muitas possibilidades, há sempre uma maneira de contar com a criatividade para trazer ideias agradáveis que valorizem ainda mais o lar. 

Hoje, falaremos sobre diferentes estruturas que poderão ser construídas em um quintal pequeno. São 8 opções de diversos tipos que variam de extensões a pérgolas e que têm, como principal função, oferecer um novo ponto de conforto em meio ao quintal. 

Por isto, aceite o nosso convite e siga conosco nesta jornada. Ao final, o seu quintal, mesmo que pequeno, poderá ganhar ideias incríveis para que fique ainda melhor. Aproveite e inspire-se!

1. Cabana de madeira

Esta simpática cabana de madeira é perfeitamente utilizada como uma simpática extensão da casa. 

Construída sobre estruturas de concreto para que a umidade não alcance diretamente a estrutura, a cabana conta com janelas e portas em vidro que a tornam um local perfeito para descansar e relaxar com um pouco mais de isolamento. 

Para que este isolamento seja ainda mais íntimo, bastarão algumas cortinas para dar um toque a mais de charme e controlar a iluminação natural.

2. Pérgola com desenho circular

Com cobertura em forma de cúpula, esta pérgola parece ter saído de um conto de fadas. Sem precisar ocupar muito espaço no quintal, a estrutura conta com uma iluminação delicada que valoriza ainda mais a presença da vegetação na cobertura. O resultado é um cenário perfeitamente mágico.

3. Espaço moderno

Jardins de inverno modernos por Kalaspy Moderno

Este lindo espaço foi construído para ser apreciado em cada detalhe. Cercado por obras artísticas repletas de cores e vida, o piso em espiral conta com estruturas modernas que protegem os presentes especialmente nos horários onde o sol está mais acentuado. O resultado é um ambiente especialmente moderno que transformou completamente o pequeno espaço.

4. Teto semiaberto

Estruturas com coberturas semiabertas são excelentes para o cultivo de plantas. Neste espaço, o jardim poderá ser posicionado de maneira a aproveitar os horários mais saudáveis de sol e descansar à sombra nos dias de calor mais intenso. 

5. Varanda cercada por jardim

Esta linda varanda foi construída como uma extensão do lar. Ali, o projeto contou com uma ampla presença das plantas em todos os lados. A decoração com elementos de características coloniais, como o conjunto de mesa e banco de madeira maciça, deixou o espaço ainda mais agradável e charmoso.

6. Com paredes de vidro

Jardins de inverno clássicos por homify Clássico

Semelhante à estrutura de estufas que comumente vemos em alguns jardins de inverno, este anexo traz a soma perfeita entre charme e acolhimento. Desenhado com uma estrutura de ferro cercada por vidro nas paredes e coberturas, o espaço conta com a ampla presença da iluminação natural em seu interior e ainda oferece opções excelentes para o conforto em horas mais do que agradáveis em meio ao jardim do lar.

7. Feito para o conforto

Esta varanda aproveita a estrutura da casa principal para se tornar um novo ambiente em meio ao jardim. Com estrutura de alvenaria e decoração mais confortável, é uma opção interessante para quem deseja fugir de opções mais rústicas.

8. Estrutura pré-fabricada

Para quem não dispõe de muito tempo, as opções pré-fabricadas são perfeitas. Vendidas com módulos, como as casas pré-fabricadas, as varandas contam com módulos entregues de maneira rápida e com menor necessidade de mão de obra para a montagem. O resultado é delicado, moderno e muito interessante.

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!