Apartamento LuPaBePe: Salas de estar industriais por 285 arquitetura e urbanismo

Apartamento de 73 m² tem 8 ideias para decorar seu lar

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje desembarcamos em Brasília para apresentar um projeto de interiores super descolado que transformou completamente a área social do apartamento. O projeto de interiores, assinado pelo estúdio 285 Arquitetura e Urbanismo, combinou tons neutros predominantes com toques de cores vibrantes e com mobiliário de design sofisticado e cores para agregar conforto, funcionalidade e personalidade a cada ambiente.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos do novo living room deste apartamento completamente repaginado? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens deste projeto de interiores super descolado, jovial e moderno.

1 – Sala de estar com grande abertura para o exterior

A sala de estar esbanja estilo e aconchego e apesar do espaço pequeno, a integração com a sala de jantar, com a cozinha e a generosa abertura para o espaço exterior ampliam a sensação de amplitude do espaço. O sofá de cor cinza garante o conforto e dialoga com as paredes de revestimento cimentício, enquanto a parede de fundo, revestida de tijolinhos ingleses, realça a sensação de aconchego. A mesa de centro e as cadeiras de design moderno e cor amarela dão um toque de cor e personalidade ao ambiente.

2 – Espaços integrados fazem os ambientes parecerem mais amplos

Os espaços sociais do apê de 73 m², cozinha, sala de jantar e sala de estar, estão todos integrados. A integração dos ambientes contribui para tornar os espaços mais amplos, além de estimular a convivência. Apesar da integração espacial, o projeto de interiores buscou dar a cada ambiente uma personalidade própria, sem perder a sensação de unidade e harmonia, garantida pelos tons neutros predominantes.

3 – Cores alegres criam uma atmosfera jovem, mas relaxante

O projeto de interiores se destaca principalmente pela combinação de cores, que criam uma atmosfera jovial, alegre e descolada. As paredes ganharam cores, com destaque para a cor azul e para a cor preta em estilo lousa, que contrastam com as cores neutras das paredes com revestimento cimentício, com o piso de cor neutra e com os móveis em marcenaria. O mobiliário também se destaca pelas cores marcantes e pelo design refinado e moderno, realçando a elegância e o estilo eclético da decoração.

4 – Uma mesa construída sobre uma mureta torna a sala de jantar especial

A sala de jantar é composta de uma mesa de jantar com tampo de madeira, apoiada sobre a mureta de alvenaria e revestimento cimentício que divide a cozinha da sala de estar, e de cadeiras DSW, peças icônicas desenhadas pelo designer francês Charles Eames, inspiradas no desenho da Torre Eiffel, que agregam requinte e modernidade ao ambiente. Os pendentes complementam o decór e combinam perfeitamente com as cadeiras.

​5 – Marcenaria bem planejada traz serenidade à decoração

Além das paredes com revestimento cimentício e com toques de cor azul, os elementos em marcenaria, como o tampo de madeira da mesa de jantar, o aparador de madeira e os armários de madeira da cozinha realçam a harmonia e a sensação de unidade da decoração.

6 – Cozinha preta também pode ficar linda!

Na cozinha, é a cor preta que dá personalidade ao ambiente, contrastando com os elementos em marcenaria e realçando a sofisticação do ambiente, com destaque para o acabamento dos armários inferiores com pintura de alto brilho, para a geladeira na cor preta e para a parede com pintura em forma de lousa preta, que agrega funcionalidade e charme ao ambiente.

7 – Revestimentos vintage tornam a cozinha mais charmosa

Outro destaque da cozinha é o piso cerâmico de estilo vintage, que combina perfeitamente com a os ladrilhos brancos e com os armários com pintura de alto brilho, na cor preta, e realça o estilo eclético e a personalidade do ambiente.

Mais informações sobre projetos e decoração de cozinhas, você encontra aqui.

8 – Iluminar a bancada da pia facilita o trabalho de preparar os alimentos

A iluminação sobre a bancada agregou praticidade e sofisticação. A parede de fundo da cozinha junto à bancada de granito na cor preta ganhou revestimento em ladrilhos, na cor branca, que agrega funcionalidade e realça o contraste com os armários aéreos com acabamento em madeira aparente e com os armários inferiores na cor preta. 

Veja mais fotos deste belíssimo projeto de interiores:

Você gostaria de ver mais projetos de interiores pontuais como este?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!