Sala de Estar: Salas de estar modernas por Enzo Sobocinski Arquitetura & Interiores

7 dicas para decorar a sala do apartamento e deixá-la arrasadora

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje desembarcamos em São Paulo, para apresentar um projeto de interiores pontual que transformou completamente a sala de estar de um apartamento. O projeto de interiores, assinado pelo arquiteto Enzo Sobocinski, priorizou o uso de materiais naturais e com cores neutras e móveis customizados, desenhados pelo próprio arquiteto, para repaginar a sala de estar do apartamento, agregando conforto, funcionalidade e aconchego.  

Curioso para desvendar todos os encantos e todos os ângulos da transformação da sala de estar deste apartamento? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens da nova sala de estar e inspire-se nas 7 dicas de decoração para incrementar a decoração da sua sala de estar.

1 – Dê um toque de requinte ao ambiente com uma peça clássica do design

O projeto de interiores optou pelo uso de móveis de madeira que harmonizam com os materiais de acabamento naturais. O destaque da sala de estar é a poltrona de madeira de lei e assento feito de couro, na cor preta, com descanso para os pés, que agrega conforto e requinte ao ambiente e serve como peça decorativa, incrementando a decoração da sala de estar.

2 – Deixe o ambiente mais aconchegante com materiais naturais

A sala de estar é um dos ambientes mais importantes da casa. Além de ser um espaço de descanso para relaxar e se distrair, a sala de estar também funciona como espaço social, onde recebemos os amigos e familiares. A sala de estar é como o cartão de visitas da casa. Portanto, é importante que o ambiente proporcione conforto, mas também transmita impressões corretas sobre quem nós somos. 

O cliente solicitou que o projeto fizesse uso de materiais naturais. Os materiais naturais nortearam o projeto de interiores e influenciaram a escolha da paleta de cores e do mobiliário. O piso de madeira, o painel de pedra São Tomé e a estante feita de gesso e madeira agregaram funcionalidade e realçaram a sensação de aconchego do ambiente.

3 – Aposte em espelhos na sala de jantar

O living room do apartamento integra a sala de estar e a sala de jantar. O projeto de interiores buscou valorizar a integração espacial, realçando a harmonia do ambiente com o uso de materiais naturais nos dois ambientes, com destaque para o painel de pedra São Tomé na sala de jantar. Outro destaque da sala de jantar é o espelho que complementa a decoração do ambiente, dando um toque de elegância e realçando a sensação de profundidade visual do ambiente.

4 – Realce a elegância do ambiente com pendentes

A sala de jantar é composta de uma mesa de jantar de estrutura de madeira e tampo de vidro, de cadeiras de madeira maciça e de um aparador de madeira, que dialogam com o painel de pedras São Tomé e realçam a sensação de aconchego do ambiente. E, os dois pendentes de design contemporâneo transparentes complementam a decoração e dão um toque de elegância ao ambiente.   

Mais informações sobre projetos de salas de jantar, você encontra aqui.

5 – Personalize o ambiente com móveis exclusivos

Outra forma de agregar praticidade e personalidade ao ambiente é através do uso de móveis personalizados, feitos exclusivamente para o ambiente. Na sala de jantar, o aparador de madeira com tampo de vidro suspenso é uma peça exclusiva, desenhada pelo próprio arquiteto Enzo Sobocinski para compor o decór do ambiente.

6 – Priorize as cores neutras

Além do uso de materiais naturais, de móveis de madeira e do projeto luminotécnico, o projeto de interiores priorizou o uso de cores neutras para realçar a elegância e o estilo contemporâneo da decoração.

7 – Projeto de iluminação e luminárias

Na sala de jantar, a iluminação embutida no forro de gesso destaca os quadros decorativos. O projeto de iluminação é um dos destaques do projeto realçando a sensação de conforto e agregando sofisticação ao living room.

Você gostaria de ver mais projetos de decoração como este?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!