Casas rústicas por LLIBERÓS SALVADOR Arquitectos

5 casas com varandas encantadoras para te inspirar a construir a sua

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

As varandas são, para muitos, o espaço preferido no lar. Ali, o descanso terá lugar; A recepção e o acolhimento estão em um mesmo espaço. Protegida do sol, a vida flui leve às margens da casa. 

Fazer deste espaço ainda mais agradável é um desafio gostoso de enfrentar. Podemos somar simplicidade e aconchego, trazendo uma série de opções que incrementam a varanda das mais variadas formas possíveis. Contudo, sempre com direção às possibilidades de aproveitar o espaço livre da melhor maneira possível.

Hoje, para mostrar um pouco mais sobre as diferentes formas de trabalhar a personalidade de uma varanda, trouxemos 5 tipos construídos em diferentes espaços. São ideias que trabalham a arquitetura de maneira inteligente, sempre buscando uma boa solução de escape para que os moradores possam sentir a sensação agradável do vento fresco sem precisar se afastar de casa

Para conhecer um pouco mais sobre estas ótimas ideias, convidamos você a seguir conosco pelas imagens abaixo e conferir cada detalhe destas belíssimas varandas. Ao final, as boas inspirações certamente estarão presentes na sua memória e no seu lar. Aproveite o convite e inspire-se!

1. Com um pé na roça

Rústica e Colonial: Terraços  por RAC ARQUITETURA
RAC ARQUITETURA

Rústica e Colonial

RAC ARQUITETURA

As colunas de madeira feita com pinheiros reflorestados complementam muito bem o charme deste projeto. Simples, mas muito acolhedora e confortável, esta varanda é parte de um projeto incrível da RAC Arquitetura no litoral norte de São Paulo. 

O vão aberto protegido pelo pé-direito amplo traz conforto com simplicidade e é perfeito para relaxar com os olhos voltados para a mata que cerca todo o lar. A parede ao fundo conta com o revestimento de tijolinhos que deixa o espaço ainda mais simpático, assim como as portas de madeira em abertura dupla.

2. Complementando uma fachada imponente

Imponência chama a atenção, contudo, o aconchego também. E para que este projeto pudesse somar estas duas referências, a solução foi contar com duas varandas no volume principal do projeto. Com isto, á esquerda, notamos uma pequena cobertura para abrigar os moradores de maneira mais confortável, enquanto que, na entrada principal, a pequena varanda confere maior acolhimento às visitas do lar. A ideia de somar contraste entre as linhas escuras das madeiras e as paredes claras da habitação, ficou excelente. 

3. Varanda acolhedora para dar as boas vindas

Neste projeto, a vegetação no jardim lateral da casa traz um belo visual natural ao lar que valoriza muito bem a presença da madeira em sua varanda. O pequeno corredor sobre o terreno em inclinação, foi projetado com conjuntos de degraus que levam ao belo espaço frente à porta principal, marcando o local para uma recepção acolhedora. Um resultado de talento ímpar realizado pela arquiteta Isabela Cannan.

4. Varandas em toda a fachada

Neste belíssimo projeto, podemos conferir a fachada moderna com ampla presença das varandas no piso superior. A distribuição dos espaços é quase perfeita. Bem iluminados, os ambientes contam com a elegância da cor branca e um moderno jardim frontal. No piso inferior, tanto o espaço para a garagem, quanto o espaço da entrada principal, podem receber acomodações com cadeiras e espreguiçadeiras para um bom papo em família ou com os vizinhos.

5. Varanda delicada em uma casa de pedras

Por fim, chegamos a esta linda casa rústica, feita de pedras e com o pé-direito amplo. Esta escolha, além de deixar o interior mais aconchegante, trabalha também sua inclinação para que os moradores possam se sentir muito bem na varanda protegida por muretas de pedra. A presença do jardim frontal deixa o espaço simplesmente perfeito.

De qual varanda você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!