Agora apresentamos algumas opções de materiais com baixo custo comparado com os outros e que estão se popularizando. Lembre-se que o bom gosto não está no preço das coisas, mas no que você considera bonito, que transmita emoção.
A realidade é que alguns materiais são menos caros do que outros. Trata-se de fazer orçamentos alternativos, procurar e procurar
. Pensar em vários modelos permitirá selecionar os materiais econômicos que você mais gosta; claro, não esqueça de reciclar os materiais de segunda mão também, assim como peças com pequenos defeitos, que são exibidos com orgulho e estilo.
Agora, confira os 11 projetos com materiais econômicos para sua cozinha!
Como o que conta é a intenção; aqui a intenção foi demonstrar que o simples é bonito e natural também. A criatividade da reciclagem e não jogar materiais utilizados que se usaram em outros projetos ou estavam prestes a ir embora e que foram resgatados e dado uma conotação marcada. Geralmente estas opções são mais baratas e poderia considerá-las; aproveitando que as novas tendências as interpreta como arte e não como dificuldade orçamental.
Os azulejos de segunda mão, mas aqueles que sobraram na caixa e que nunca foram usados ou, ainda, os que se quebram nas lojas e são deixados em armazéns por causa das caixas que se romperam ou estavam incompletos. Enfim, o que importa é que você pode obtê-los, porque existe o ditado: quem procura, acha! E poderá desenvolver um projeto como este e com segurança te resultará mais economia e único.
Os fabricantes oferecem uma variedade de madeira contraplacado ou compensada. A madeira produzida em pinho, carvalho, vidoeiro e de bordo para uso doméstico e abeto para uso industrial e para a aviação. A forma de apresentação em tábuas
muito resistentes e capazes de suportar a umidade. Assim, como na imagem que mostra a madeira como a protagonista.
Tanto a madeira como os laminados podem ser pintados e obter uma nova presença, como a mudança das maçanetas dos armários e prateleiras, assim não tem que mudar a cozinha completa. Esta opção permite desfrutar dos recursos disponíveis por mais tempo e são muito bons. Você também pode tirar aproveito e pintar os azulejos com pintura epóxica que é especial para este material e dar-lhe uma nova estética.
Outra opção é o uso de materiais aparentes e sua exposição natural. No projeto, a estrutura estava armado com aço, em seguida, sobre ele, o cimento e no final se deu um acabamento polido através do selante apenas para proteger da umidade, fungos e a presença do cimento para manter o seu aspecto natural . Como para o selante há opções e preços.
Quando se faz o orçamento de um projeto se considera obviamente os metros quadrados dos materiais que serão utilizados. Uma opção que também nos permite incorporar as novas tendências é substituir as portas, especialmente as superiores com material diferente; tal, é o caso de lâminas transparentes, vidros foscos, lâminas de PVC opacas, etc. Compare quanto o orçamento é reduzido por esta via. Combina a localização das transparências, talvez uma porta sim, outra não.
Hoje, a tecnologia melhorou substancialmente este material, que antigamente era chamado de Formica
por ser a primeira marca comercial que desenvolveu este produto. Elas são fabricadas com painéis de partículas de madeira aglomerada e revestida por lâminas estratificados. Este material é normalmente uma das opções mais econômica, resistente à prova de choque e também fácil de limpar. Os lados, superior e inferior da porta com PVC de cor parecido com laminado, dando maior durabilidade e especial acabamento, facilidade de limpeza e proteção contra a umidade. Você pode incluir este material sem problemas em seu projeto.
Outra alternativa econômica e criativa é combinar materiais e mobiliários. A disposição e escolha de cada objeto seja realizada com tal entusiasmo que você sente o calor deste projeto. O tijolo rústico em uma parede, a outra foi pintada com a técnica de ardósia, feixes do teto com o feixe disponíveis, utensílios domésticos do ano, o bar com madeira linchada e mais chamativo das cortinas de tela, que substitui a tradicional porta de correr, o tradicional é a cortina, garrafas de vinho cortadas para usá-las de lâmpadas, um armário patinado faz as vezes um ambiente mais cálido impossível.
A barra de cimento com um toque de cor e patina que combina sua estrutura cinza com detalhes de azulejos coloridos, marchetada de madeira, um belo acabamento fino para contrastar com a rusticidade do cimento e elementos decorativos tribais de madeira e fibras naturais, cadeiras de tecido, cortinas de manta, lâmpadas de metal oxidado. O estilo artesanal, tribal, natural e belo.
Imagine uma cozinha com estilo industrial, a bancada em concreto aparente e as gavetas decoradas com caixas de embalagem ou de mercadorias do mesmo ou de diferentes cores. O resultado, um estilo único, que poucos são capazes de possuir e é exclusivo.
Faça você mesmo, com as habilidades particulares de cada pessoa e com materiais reciclados melhor ainda. Assim, se expressa este projeto, com a personalidade de seu criador. Mas orgulhoso por ter realizado um trabalho com baixo custo e recursos. Vale a pena considerar tais iniciativas e promovê-las na família.
Além disso, você pode conferir outros projetos de cozinhas planejadas, incríveis!