Casa Caiçara: Terraços  por RAC ARQUITETURA

11 cozinhas com materiais econômicos para construir a sua

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Agora apresentamos algumas opções de materiais com baixo custo comparado com os outros e que estão se popularizando. Lembre-se que o bom gosto não  está no preço das coisas, mas no que você considera bonito, que transmita emoção.

A realidade é que alguns materiais são menos caros do que outros. Trata-se de fazer orçamentos alternativos, procurar e procurar. Pensar em vários modelos permitirá selecionar os materiais econômicos que você mais gosta; claro, não esqueça de reciclar os materiais de segunda mão também, assim como peças com pequenos defeitos, que são exibidos com orgulho e estilo.

Agora, confira os 11 projetos com materiais econômicos para sua cozinha!

1. Aproveite a arte do reciclado

Casa Caiçara: Terraços  por RAC ARQUITETURA
RAC ARQUITETURA

Casa Caiçara

RAC ARQUITETURA

Como o que conta é a intenção; aqui a intenção foi demonstrar que o simples é bonito e natural também. A criatividade da reciclagem e não jogar materiais utilizados que se usaram em outros projetos ou estavam prestes a ir embora e que foram resgatados e dado uma conotação marcada. Geralmente estas opções são mais baratas e poderia considerá-las; aproveitando que as novas tendências as interpreta como arte e não como dificuldade orçamental.

2. Azulejos de segunda mão para um projeto único

Cozinhas ecléticas por CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS
CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS

VISTA DE LA COCINA AL PRIMER ESPACIO ABIERTO PARA VENTILACIÓN E ILUMINACIÓN NATURAL

CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS

Os azulejos de segunda mão, mas aqueles que sobraram na caixa e que nunca foram usados ou, ainda, os que se quebram nas lojas e são deixados em armazéns por causa das caixas que se romperam ou estavam incompletos. Enfim, o que importa é que você pode obtê-los, porque existe o ditado: quem procura, acha! E poderá desenvolver um projeto como este e com segurança te resultará mais economia e único.

3. Com madeira contraplacado mantém a presença

Os fabricantes oferecem uma variedade de madeira contraplacado ou compensada. A madeira produzida em pinho, carvalho, vidoeiro e de bordo para uso doméstico e abeto para uso industrial e para a aviação. A forma de apresentação em tábuas muito resistentes e capazes de suportar  a umidade. Assim, como na imagem que mostra a madeira como a protagonista.

4. Com pintura os recursos disponíveis podem ser aproveitados

Tanto a madeira como os laminados podem ser pintados e obter uma nova presença, como a mudança das maçanetas dos armários e prateleiras, assim não tem que mudar a cozinha completa. Esta opção permite desfrutar dos recursos disponíveis por mais tempo e são muito bons. Você também pode tirar aproveito e pintar os azulejos com pintura epóxica que é especial para este material e dar-lhe uma nova estética.

5. Materiais naturais. As opções aparentes são aparência, beleza e menos investimentos

Outra opção é o uso de materiais aparentes e sua exposição natural. No projeto, a estrutura estava armado com aço, em seguida, sobre ele, o cimento e no final se deu um acabamento polido através do selante apenas para proteger da umidade, fungos e a presença do cimento para manter o seu aspecto natural . Como para o selante há opções e preços.

6. Portas de materiais transparentes; vidros opacos ou de PVC

Quando se faz o orçamento de um projeto se considera obviamente os metros quadrados dos materiais que serão utilizados. Uma opção que também nos permite incorporar as novas tendências é substituir as portas, especialmente as superiores com material diferente; tal, é o caso de lâminas transparentes, vidros foscos, lâminas de PVC opacas, etc. Compare quanto o orçamento é reduzido por esta via. Combina a localização das transparências, talvez uma porta sim, outra não.

7. Madeira laminada com PVC, resistente, bonita, durável e baixo custo

Hoje, a tecnologia melhorou substancialmente este material, que antigamente era chamado de Formica por ser a primeira marca comercial que desenvolveu este produto. Elas são fabricadas com painéis de partículas de madeira aglomerada e revestida por lâminas estratificados. Este material é normalmente uma das opções mais econômica, resistente à prova de choque e também fácil de limpar. Os lados, superior e inferior da porta com PVC de cor parecido com laminado, dando maior durabilidade e especial acabamento, facilidade de limpeza e proteção contra a umidade. Você pode incluir este material sem problemas em seu projeto.

8. Se valoriza tudo o que possui e dá um sentido utilitário; sua ilusão se sentirá no projeto e também será de baixo custo

Casa ReFit: Cozinhas rústicas por Ferraro Habitat

Outra alternativa econômica e criativa é combinar materiais e mobiliários. A disposição e escolha de cada objeto seja realizada com tal entusiasmo que você sente o calor deste projeto. O tijolo rústico em uma parede, a outra foi pintada com a técnica de ardósia, feixes do teto com o feixe disponíveis, utensílios domésticos do ano, o bar com madeira linchada e mais chamativo das cortinas de tela, que substitui a tradicional  porta de correr, o tradicional é a cortina, garrafas de vinho cortadas para usá-las de lâmpadas, um armário patinado faz as vezes um ambiente mais cálido impossível.

9. O estilo artesanal, tribal, natural é uma opção a considerar

A barra de cimento com um toque de cor e patina que combina sua estrutura cinza com detalhes de azulejos coloridos, marchetada de madeira, um belo acabamento fino para contrastar com a rusticidade do cimento e elementos decorativos tribais de madeira e fibras naturais, cadeiras de tecido, cortinas de manta, lâmpadas de metal oxidado. O estilo artesanal, tribal, natural e belo.

10. O estilo industrial pode ser mais econômico

Imagine uma cozinha com estilo industrial, a bancada em concreto aparente e as gavetas decoradas com caixas de embalagem ou de mercadorias do mesmo ou de diferentes cores. O resultado, um estilo único, que poucos são capazes de possuir e é exclusivo.

11. O Faça Você Mesmo sempre será valorizado!

Cozinha e jantar: Cozinhas rústicas por Cabana Arquitetos
Cabana Arquitetos

Cozinha e jantar

Cabana Arquitetos

Faça você mesmo, com as habilidades particulares de cada pessoa e com materiais reciclados melhor ainda. Assim, se expressa este projeto, com a personalidade de seu criador. Mas orgulhoso por ter realizado um trabalho com baixo custo e recursos. Vale a pena considerar tais iniciativas e promovê-las na família.

Além disso, você pode conferir outros projetos de cozinhas planejadas, incríveis!

E aí? Gostou da ideia para renovar sua cozinha? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!